Sasser back to strike?

JPgod

Moderador
Staff
Apareceu a tela do shutDown de 1 minuto aqui a momentos... :die:

Tenho os patches do sasser e blaster instalado a tempos...
nova versão do vírus?!?!

1 gajo liga-se a net sem firewall por 1 dia ****-se logo :die:

SMC router adsl w/ firewall and wireless a caminho pelos vistos...

Pior que o ZoneAlarm firewall é chato, deixa o PC lagado e tem programas como o HL2 que atrofiam por completo :|
 
Stinger

http://vil.nai.com/vil/stinger/ Deve resolver o problema.

Têm boxes todas XPTO e não sabem tratar delas...

Sysgate PFW ou se a arranjares Kerio PFW 2.15 (tem um problema com um certo tipo de ataque, mas é eu prob pra hackers, não pra worms)

E se tens isso, aproveita e experimenta o ADAware SE e o SPybot S&D. Não me admirava nada...

Não fiques chateado o comment não é pessoal, é geral mesmo, o ppl só quer é a máquina potente, manutenção é bom pro .... gajo que cobra €30 á hora ,)

Btw, ve primeiro se te orientas com o "software" do router...
 
LoL...

Essa foi baixa tafinho ;)

Já agora lembras-te se era o Klez ou o Korgo que exploitava uma vuln que "supostamente" os patches tinham tapado? Pq creio que é um desses que está a afligir ai o nosso amigo...
 
ShadeX disse:
LoL...

Essa foi baixa tafinho ;)

Já agora lembras-te se era o Klez ou o Korgo que exploitava uma vuln que "supostamente" os patches tinham tapado? Pq creio que é um desses que está a afligir ai o nosso amigo...


Todos esses buracos tapados há mais de 6 meses.
Mas de facto lembro-me que um dos buracos "não ficava bem fechado", mas já não me lembro dos detalhes...
 
eu instaleo i XP SP2 há coisa de um mês e hoje apareceu-me a tão famosa janela do 1mn... grrrgrrrrgrrrgrrrr...

Tou agora a correr o programa da symantexc... mas isto com o SP2 ainda acontece???? é que nem há patch para o sp2, apenas para o sp1, salvo erro...

mas q porra aconteceu aqui???
 
sinceramente existe algo q eu nao percebo
como é q este ppl apanha tantos virus

aki nunca usei fw e no entanto nunca apanhei nada disso

durante muito tempo (+- 1 ano) nem AV usei e no entanto virus tb nem os ver.

esta cena de proteger as maquinas um cadito ate nem é muito dificil.
e para quem nao percebe muito disto existe sempre o melhor amigo do homem .... GOOGLE

peace

EDIT: fdx que lapso
l9iblush.gif
 
Última edição:
epa como o tafinho disse a patch so tapa o buraco de entrada...mas se tiverem o virus dentro do pc ele anda a vontade...corre um symantec blaster\sasser fix
 
Baos, para não abrir um tópico novo, e j+a que falam na eficácia das firewalls, nos ultimos dias a minha sygate tem registado muitas tentativas de scan de portas dos ip's 207.33.111.36 e 207.33.111.37. Será que tenho alguma coisa a recear destes ip's?
Cumps
 
acho que se estão a esquecer que essa do "1min para o shutdown" pode acontecer num ambiente completamente livre de virus.

é raro mas sob certas circunstancias pode acontecer.
 
Back
Topo