1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.

Sata 2 ou nao?

Discussão em 'Dúvidas e Suporte Técnico PC' iniciada por J074_RiP, 18 de Junho de 2006. (Respostas: 10; Visualizações: 925)

1. J074_RiP

J074_RiP Power Member

gostaria de saber se ha forma de conseguir saber se os discos estao a ser usados como sata2 ou nao, isto pq tenho 2 discos em raid0 e a performance parece 1 pouco akem do esperado :s
    thx

2. _Kosta_

_Kosta_ Power Member

Sata 2 é um tipo de ligação, uma ficha. So vendo fisicamente na motherboard. Ves onde está ligado e consultas no manual.

3. dA_PhReAk

dA_PhReAk Power Member

ermmm.. a ligacao sata 2 é igual a sata 1... não é por ai

Arranjas um programa como o everest, escolhes o disco, e ele diz te o interface (Sata normal ou Sata 2)

4. Seriuskiller

Seriuskiller Power Member

Eu tenho dois discos SATA no meu PC, posso usar discos SATA2?

5. Whooper

Whooper Power Member

Se a MB nao suportar nao vale apena. Mesme que metas discos sata2 eles bulirão a sata1.
    penso eu de que,:002:

6. zoidberg

zoidberg Folding Member

boas, os discos sata 2 têm jumpers para seleccionar o modo sata 1 ou sata 2 ( normalmente só têm 2 posições) verifica em que posição está.

7. Seriuskiller

Seriuskiller Power Member

OK, já percebi. A minha motherboard não deve ter SATA2, de qualquer forma, se tiver de comprar discos compro SATA2. Obrigado

8. PoolMania

PoolMania Banido

se fazer RAIS com um disco em sata 1 e outro em 2 dava sem problemas?

9. Mike69

Mike69 Power Member

dar...dá, mas se queres ter uma optimização de desempenho mete dois discos iguais

10. PoolMania

PoolMania Banido

Não é para já a compra de um segundo sat. Estava a perguntar porque o sata que eu tenho é 1 e quando drcidir adquirir um segundo sata pode já nem haver satas 1. Como os sata 2 tem um jumper que mudando de posição pode-se configurar como sata 1?

11. Morpheus

Morpheus Banido

é RAID's e não RAIS ...

todavia convem comprar 2 discos iguais (modelo, marca, tamanho) por causa da integridade dos dados e para o volume funcionar como deve de ser ... sn usam o JBOD tão comum nessas boards que usas RAID por software...

a utilização de um RAID é apenas para obter mais velocidade de escrita e de leitura (RAID 0) ou protecção e maior rapidez de leitura (RAID 1) ...

resumindo (sn vou fazer praqui um testamento)

compra um disco igualzinho ao que tens e n inventes pois mais tarde podes ter dores de cabeça

Partilhar esta Página