1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.

Sata + AsrockP4v88 = inferno!

Discussão em 'Dúvidas e Suporte Técnico PC' iniciada por dYpPer, 25 de Fevereiro de 2007. (Respostas: 12; Visualizações: 929)

1. dYpPer

dYpPer Power Member

Oi, tenha uma Asrock P4v88 e um disco IDE133 120gb.
    Resolvi comprar mais um disco para aumentar a memória.. e comprei um SataII 250gb da Western Digital ( http://www.*****.net/incs/verproduto.php?id=4696&session=76944eb71462c1bb1c42c263545ed599 ).
    Acontece o seguinte... transformei o SataII em SataI através do jumper, e de seguida tentei lá instalar o windows xp... simplesmente qd ia para instalar.. ele n reconhecia nenhum disco no pc. pronto depois de dar umas voltas pelo windows... consegui transferir as coisas k tinha no IDE para o Sata. depois instalei o windows.. e foi mais uma carga de trabalho para o disco aparecer no "o meu computador".

ora bem.. a parte que diria eu.. ESTRANHA.. é que quando tenho o disco a funcionar ... posso desligar e fazer reboot etc no mesmo dia k ele está smp impecável... mas já é o 2º dia k dps de me acordar ligo o pc e já lá nao está o Sata! (nao sei se o problema é passar das 24:00h (relogio) ou se é de passar umas 12 horas com o pc desligado) :( neste momento n consigo aceder ao sata.. fui à gestao de discos e meti o disco "online" e fiz reboot ao pc.. o disco ja passou a aparecer no "o meu computador" mas qd o vou abrir.. ele diz: "o disco nao está formatado... deseja formatar? (sim/nao)" e eu meto "não".. pois tenho lá trabalhos etc e n passo daí :\ as drivers estao bem instaladas penso eu!

please... preciso de aceder aos dados k estao no disco :'( so me aparece essa mensagem para formatar o disco...

aceitam-se sugestoes

Última edição: 25 de Fevereiro de 2007
  2. Antonio Raimund

Antonio Raimund Power Member

tens o pc em overclock?
    Essas boards têm problemas em reconhecer os discos sata quando estão sujeitas a overclock...pelo menos aconteceu-me uma vez isso numa boards dessas, se não estiver em overclock, verifica se o cabo esta bem ligado(com o pc desligado) e se estiver troca de cabo e tenta ligar o cabo à outra porta sata da motherboard.
    Boa sorte

3. dYpPer

dYpPer Power Member

ja tive em OC sim mas agr n tenho :\ vou desligar o pc e trocar o cabo e a porta *

4. dYpPer

dYpPer Power Member

neps :( continua na mma .. :( trokei as extremidades.. e a porta na board

5. dYpPer

dYpPer Power Member

por favor! alguem me ajuda? :'( preciso de aceder às coisas k tenho no Sata! :( please please! ele so me aparece akela mensagem k o disco n está formatado :'( kero recuperar o k lá tenho pelo menos :'(

6. dYpPer

dYpPer Power Member

pff ng sabe nd? :(

7. Antonio Raimund

Porque nao tentas o diso noutro pc?
    Pode dar, e assim pode ser que consigas passar os dados que precisas....
    Pede a um amigo..

8. dYpPer

dYpPer Power Member

ok :( mas isto n faz sentido! ontem dava... hj tb era bom k desse! :(

9. Antonio Raimund

o pior é que nao da e podes acabar por ficar sem os dados.
    Aconselho que faças backup disso e depois tentes resolver o problema..senao ficas com o problema e sem os dados...mas isto é só um conselho

10. dYpPer

dYpPer Power Member

pois isso era bom! mas como é k faço o backup?? :D

11. Antonio Raimund

Tiras o disco da tua maquina..metes numa maquina de um colega.
    Se o disco na maquina do colega nao te der problemas e se fores capaz de passares a informação para o disco do teu colega, então quer dizer que o problema está na tua maquina, senão o problema pode ser do disco....

12. dYpPer

dYpPer Power Member

:( mas n ha nenhum programa para eu fazer o backup dos dados??

13. VinE

VinE Power Member

Estás a usar ambos os discos?

Senão tenta usar só um de cada vez

Partilhar esta Página