SATA de 320 gigas mas no gestor de disco so aparece 128 gigas?

Comprei um samsung Sata de 320 gigas; depois de o ter ligado fui ao gestor de discos do windows e embora o computador detecte o disco assume que ele tem apenas 128 gigas. Nas faq's das instruções fala qualquer coisa acerca de o windows ter uma barreira que n permite discos maiores do que 137GB. O meu sistema operativo e o XP profissional, o primeiro ainda sem nenhum service pack. Como resolvo isto, será que instalando o XP com o sp2 resolvo o problema, será que é alguma opção na BIOS, terei que sacar um update para a bios ou algum patch? Já agora quando liguei o disco apareceu uma janela a dizer novo hardware encontrado: Canal IDE primário e canal IDE secundário, mas diz que ocorre um erro na instalação dos drivers. Como resolvo esta maravilha? Afinal e só um disco.
 
Segundo este artigo http://support.microsoft.com/kb/303013 o service pack 1 deve resolver o teu problema.. aproveita e instala logo o service pack 2 para ficares com o computador mais seguro e actualizado.

Pode ser que também deixe de acontecer esse erro.. se continuar a acontecer tenta fornecer drivers IDE/SATA que venham com a board.

Cumps
 
Última edição:
Já instalaste o cd que vem juntamente com o disco? eu comprei um disco de 160GB mas é IDE e aconteceu-me que me apareceu uma mensagem automatica a perguntar-me se queria fazer modificações para que o windows suportasse akela capacidade.. faz também depois uma actualizaçao do windows para que as drivers não te dêem problemas. Se ocorrer algum erro e não te aparecer mensagem nenhuma, vai ao painel de controlo, abre system, escolhe a tab advanced, startup and recovery e desactiva o reinicio automatico em caso de erro.
 
Back
Topo