sata e ata ao msm tmp?

Sata + Ata

Bem desde que a board tenha conectores para os dois (atenção q as mais antigas não traziam conectores sata) se a board não tiver conectores sata podes sempre usar uma placa controladora para teres ou mais conectores ou conectores extra.

Se kiseres instalar o sistema operativo em um disco ligado ao controlador tens de usar uma disquete q vem junto com o controlador para instalar os drivers do bicho. Na altura da instalação no xp quando ele começa a arrancar com a instalação e mostra um ecrã azul (a ms deve ter Obsessão pelo azul) em baixo diz para carregar F6 (penso q era F6 :rolleyes: ) para instalar drivers depois o resto é normal.

I am gulty: o armazem da casa -> celeron 466MHZ (ANTIGO) com 20gb ide + 80gb ide + 200 gb sata + 40 gb usb
o disco de 80 ide e o 200 sata estão ligados a uma placa controladora promise (tive de ligar o 80 ide também porque a board não aguentava com + de 32 gb)

pá tinha problemas de espaço para a mula :004:
 
muito pasta a tua mula... a minha board e uma a8n sli deluxe ptt tem td na boa :p

so tenho q ver cm instalo os tais drivers. vai ser a minha 1a vez cm sata, espero q seja gentil. lol


[[]]
 
Nao vais é ficar com o boot IDE + Sata.

Se tiveres 1 ou + sistemas operativos no IDE e 1 ou + SO´s no Sata, no boot ou ficas com os do sata, ou com os do IDE.
Dependendo do first boot device que escolheres.
 
BlueSp33d3r disse:
ok. lol, aprender e bom. so uso windows (com muita pena, n tenho mta pachorra pa aprender linux p enquanto). tkz pla dica

[[]]

Eu por exemplo tenho 2 satas em Raid 0 + 1 IDE.
Nos satas tenho o Windows 2000 e o windows XP.
No IDE tenho outro XP.

O que acontece é que no boot nao dá para permutar entre os windows do Sata e o windows do IDE!
Se quizer ir ao Windows do IDE, tenho que por o IDE em first boot device e so assim posso aceder ao windows que instalei nesse disco!
 
isso eu deduzi, tkz. n da mt trabalho. sao 30segundos... mas vou usar so no sata, e mais rapido. qual e o teu interesse em ter o windows num ide?

[[]]
 
BlueSp33d3r disse:
isso eu deduzi, tkz. n da mt trabalho. sao 30segundos... mas vou usar so no sata, e mais rapido. qual e o teu interesse em ter o windows num ide?

[[]]

Caso um dos windows va á vida, tenho mais 2 de reserva :D
(ja que formatar quase 500gb de informaçao, inda dao um trabalhito jeitoso :007: )

O win2000 é so pra benxes e o Win XP do IDE é so para caso de o XP do sata ir á vida :D
 
por acaso... microsoft n e de fiar muito e 500gb e capaz de demorar um cadito a formatar. mas ninguem disse q precisas formatar... lol. e win 2000 para bench n e batota? hmmm.... weird

[[]]
 
Eu tambem quero fazer isso tipo, meter o Sata com o Xp e o IDE que tenho de 160GB como "armazém" (para mula, etc), mas digam-me uma coisa (não me batam :p ), como o xp ta no sata eu posso "mexer" no IDE ao mesmo tempo, tipo de momento tenho ainda so o IDE instalado e tenho o disco dividido ao meio e posso mexer nas 2 partições quando quiser (não sei se me esclareci bem :rolleyes: )

Fiquem bem ;)
 
sata

Claro que podes...ele é teu ..lol .
Podes sim ; escolhes o sata como disco de boot ( arranque ) e depois "navegas" pelos discos e partições que te apetecer, desde que estejam dadas como activas em gestão de discos :
- painel de controlo - ferramentas administrativas - gestão de computadores - gestão de discos.
Aí aparece-te tudo , discos partições e seus nomes , espaço usado , livre , etc...
 
satas

agora que estás todo contente ...aluga outro = , pq sata é bom é em raid, aí é que se tira mais rendimento; e ficas com o IDE para dispensa ( segurança )
 
Boas, precisava de uma ajudinha, ja liguei os 2 discos (pus o ata em master e o sata como vinha), mas p.ex quando vou instalar o windows no sata ele pede sempre que crie uma partição no ata para poder instalar o windows, mas se eu instalar no ata ele não pede nada e instala logo, alguem sabe a razão disto (espero ter-me feito entender) :rolleyes:.

Fiquem bem ;)
 
inst

Tens de ir aquele sítio que te disse atrás e criar , no sata , 1 , 2 ou 3 partições ( as que queiras ) ; depois , no mesmo sitio marcas a partição como activa ( dto do rato sobre o disco e aparecem-te as opções ).
reinicias , vais à bios e mandas arrancar do disco do XP ; depois escolhes de entre as vários discos e partiçoes , onde o queres instalar


o comando é :
- painel de controlo - ferramentas administrativas - gestão de computadores - gestão de discos
 
Back
Topo