1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.

SATA HD Bios nao detecta...

Discussão em 'Dúvidas e Suporte Técnico PC' iniciada por Dulthis, 24 de Junho de 2009. (Respostas: 21; Visualizações: 2295)

1. Dulthis

Dulthis Power Member

O meu problema é o seguinte, estava a tentar formatar o pc e isto dava-me 1 erro "memory overflow error" por isso resolvi ir a bios e por as definicoes de fabrica (Default) logo apos de o fazer o bios nao me detecta o HD SATA que tenho no pc nao percebo porque.. nao me lembro das opcoes que tinha no bios antes... podem me dar 1 ajuda?

Obrigado

2. Sendim

Sendim Power Member

1º, é desktop ou portatil?

3. Dulthis

Dulthis Power Member

é um desktop

4. rpfc

rpfc Banido

normalmente a BIOS tem "load default" ...e aparentemente faz um "reset" a' mesma, para as definiçoes de origem :)

cumps!!

5. Dulthis

Dulthis Power Member

Sim eu sei disso... mas alg sabe como posso voltar a detectar o HD?

6. Dulthis

Dulthis Power Member

Já resolvi esse problema mas surgiu outro.. eu tento arranjar o pc normal ou formatar pelo cd do windows XP e aparece me sempre "NTLDR is missing" que posso fazer? ha alg programa que me formate o HD ? é que acho k o HD tem para lá coisas que nao devia ... Eu só queria formatar o PC..

7. rpfc

rpfc Banido

supostamente se puseres o pc arrancar pelo CD do Windows (qualquer que seja a versao... XP / Vista.. ) ele no setup pergunta-te se queres formatar / recuperar...

sera' a melhor opçao, apagar tudo, e instalar novamente de raiz :)

8. Dulthis

Dulthis Power Member

Bem já consegui fazer isso... eu usei 1 cd pirata do win xp k disseram me k funcionava.. mas kd vai ao loading do win xp logo no inicio faz reboot...
    Quando tento meter o cd do win xp original dá 1 erro k tem algo a ver com o boot media etc... Que posso fazer?

Obrigado

9. Dulthis

Dulthis Power Member

gui Obrigado mas o problema já é outro :s

Pus disable system restart on windows failture e aparece me o seguinte BSOD:

Stop message 0x0000007B Descriptive text: INACCESSIBLE_BOOT_DEVICE

Eu acabei de formatar o PC e nao adicionei nada de novo foi só formatar mesmo..

Última edição: 25 de Junho de 2009
  10. apoc

apoc Power Member

um erro de algo relacionado com boot media é tanta informação que diga-se fiquei na mesma

ou descreves o erro na integra ou esquece q ninguém te pode ajudar ...

mas esses bloqueios na instalação do win costumam ter varias origens:

cd estragado
    cdrom estragado ou o cabo estragado
    disco rigido com bad sectors
    memoria ram na sucata
    fonte de alimentação prestes a entregar a alma ao criador ....

por isso como percebes para chegar ao factor que provoca isso precisamos de mais informação

11. Dulthis

Dulthis Power Member

O erro kd meto o cd do win xp original é : "reboot and select proper boot device or insert boot media in selected boot device"

12. apoc

apoc Power Member

tas a arrancar do dispositivo certo ? confirma

13. Dulthis

Dulthis Power Member

Sim eu até vou ao boot menu selecionar o leitor de cds

14. guipatinador

guipatinador I fold therefore I AM

Tens mais que uma drive de CD's, DVD's ?

15. Dulthis

Dulthis Power Member

Nao so tenho uma

16. Dulthis

Dulthis Power Member

estou a tentar instalar outro windows k saquei.. vamos lá ver se é desta... nao será um problema qualquer no bios.ini? é que antes de instalar os win xp por cd tentei instalar por USB n será que isso mudou alg configuraçao que mesmo formatando nao se altera?

17. guipatinador

Tens algum DVD do Windows Vista (original) ?

Podes tentar formatar o disco rigido pelo DVD do Vista e depois instalas o XP.

18. Dulthis

Dulthis Power Member

Original nao mas podia arranjar mas ha um problema... o leitor de dvds do pc deixou de ler dvds nao sei porque :s

19. guipatinador

Não podes arranjar 1 ?

Partilhar esta Página