SATA HD Bios nao detecta...

Dulthis

Power Member
O meu problema é o seguinte, estava a tentar formatar o pc e isto dava-me 1 erro "memory overflow error" por isso resolvi ir a bios e por as definicoes de fabrica (Default) logo apos de o fazer o bios nao me detecta o HD SATA que tenho no pc nao percebo porque.. nao me lembro das opcoes que tinha no bios antes... podem me dar 1 ajuda?

Obrigado
 
normalmente a BIOS tem "load default" ...e aparentemente faz um "reset" a' mesma, para as definiçoes de origem :)

cumps!!
 
Já resolvi esse problema mas surgiu outro.. eu tento arranjar o pc normal ou formatar pelo cd do windows XP e aparece me sempre "NTLDR is missing" que posso fazer? ha alg programa que me formate o HD ? é que acho k o HD tem para lá coisas que nao devia ... Eu só queria formatar o PC..
 
Já resolvi esse problema mas surgiu outro.. eu tento arranjar o pc normal ou formatar pelo cd do windows XP e aparece me sempre "NTLDR is missing" que posso fazer? ha alg programa que me formate o HD ? é que acho k o HD tem para lá coisas que nao devia ... Eu só queria formatar o PC..

supostamente se puseres o pc arrancar pelo CD do Windows (qualquer que seja a versao... XP / Vista.. ) ele no setup pergunta-te se queres formatar / recuperar...

sera' a melhor opçao, apagar tudo, e instalar novamente de raiz :)
 
Bem já consegui fazer isso... eu usei 1 cd pirata do win xp k disseram me k funcionava.. mas kd vai ao loading do win xp logo no inicio faz reboot...
Quando tento meter o cd do win xp original dá 1 erro k tem algo a ver com o boot media etc... Que posso fazer?

Obrigado
 
gui Obrigado mas o problema já é outro :s

Pus disable system restart on windows failture e aparece me o seguinte BSOD:

Stop message 0x0000007B Descriptive text: INACCESSIBLE_BOOT_DEVICE

Eu acabei de formatar o PC e nao adicionei nada de novo foi só formatar mesmo..
 
Última edição:
um erro de algo relacionado com boot media é tanta informação que diga-se fiquei na mesma

ou descreves o erro na integra ou esquece q ninguém te pode ajudar ...

mas esses bloqueios na instalação do win costumam ter varias origens:

cd estragado
cdrom estragado ou o cabo estragado
disco rigido com bad sectors
memoria ram na sucata
fonte de alimentação prestes a entregar a alma ao criador ....

por isso como percebes para chegar ao factor que provoca isso precisamos de mais informação
 
O erro kd meto o cd do win xp original é : "reboot and select proper boot device or insert boot media in selected boot device"
 
estou a tentar instalar outro windows k saquei.. vamos lá ver se é desta... nao será um problema qualquer no bios.ini? é que antes de instalar os win xp por cd tentei instalar por USB n será que isso mudou alg configuraçao que mesmo formatando nao se altera?
 
estou a tentar instalar outro windows k saquei.. vamos lá ver se é desta... nao será um problema qualquer no bios.ini? é que antes de instalar os win xp por cd tentei instalar por USB n será que isso mudou alg configuraçao que mesmo formatando nao se altera?

Tens algum DVD do Windows Vista (original) ?

Podes tentar formatar o disco rigido pelo DVD do Vista e depois instalas o XP.
 
Back
Topo