1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.

Sata/ide

Discussão em 'Dúvidas e Suporte Técnico PC' iniciada por thyaguster, 18 de Setembro de 2007. (Respostas: 6; Visualizações: 1446)

1. thyaguster

thyaguster Power Member

Boas,

Há uns tempos comprei uma controladora SATA/IDE da Conceptronic porque a controladora da board começou a dar problemas, até aqui tudo bem, ainda não tinha tido problemas, a questão agora é que arranjei um disco IDE (para dados) e tenho o SATA com o OS, só que se ligar o SATA na controladora da Conceptronic e o IDE na board o IDE sobrepoem-se ao SATA, então não consigo fazer boot ao OS, por agora liguei os dois discos na controladora Conceptronic e não tenho problemas, mas eu não os quero ter ambos ligados na controladora PCI...(Quero o SATA na controladora PCI e o IDE na board)

Desde já agradeço pelas respostas.

2. Scarecrow

Scarecrow Power Member

Tenta procurar pelo boot setup/options na BIOS, embora como estás a uma placa PCI não sei se vai aparecer a opção referente a esse disco que está lá.

Cumps

3. thyaguster

thyaguster Power Member

Pois, ele não aparece na BIOS, acho que o problema aqui é esse, ele no Boot detecta apenas o IDE, então assume-o como Master, o SATA é detectado posteriormente pela Controladora PCI.

4. Scarecrow

Scarecrow Power Member

Foi o que eu pensei, consegues desactivar todas as opções de boot na BIOS?? Assim podia ser que como ele não encontra nenhuma opção, fosse para o disco SATA.

Mas pode ser que alguém saiba alguma solução mesmo :)

5. Kamipt

Kamipt Power Member

Essas placas não são detectadas na bios como devices SCSI no boot?

6. thyaguster

thyaguster Power Member

Boa pergunta, agora não estou em casa, mas quando chegar a casa vejo :)

7. thyaguster

thyaguster Power Member

Problema resolvido, meti o 1st Boot por SCSI e já não tenho problemas :)

Partilhar esta Página