SATA II em board SATA

jpalbuquerque

Power Member
Boas,
Tenho uma board Albatron PX865 PE Pro que tem 2 conectores SATA.
O meu disco foi á vida, estava a pensar em comprar um WD de 250Gb sata II, para além de obviamente perder velocidade teorica de transmissão, alguem conhece algum tipo de incompatibilidade em usar o sata ii na minha board?

Cumps.
 
Boas,
Tenho uma board Albatron PX865 PE Pro que tem 2 conectores SATA.
O meu disco foi á vida, estava a pensar em comprar um WD de 250Gb sata II, para além de obviamente perder velocidade teorica de transmissão, alguem conhece algum tipo de incompatibilidade em usar o sata ii na minha board?

Cumps.

Não existe nenhuma incompatibilidade. Se bem me lembro(eu tenho esse disco), o SATAII é activado quando não colocas nenhum Jumper no disco, mas a informação está contida no próprio disco.
Posto isto, é rectro-compatível ;)
 
Eu tenho um Seagate SATA2 16Mb numa P5P800 que apenas tem SATA, e o disco funciona bem, e noto maior rapidez em relação aos PATA.

cpts
 
nem se aproximam mt nem pouco, as ligaçoes sata sao o k suportam de maximo 150 no caso sata 300 nas sata2, mas num ha nenhum disco actualmente comercializado k consiga dar 150 de gravaçao ou leitura, o disco mais rapido se nao estou em erro é o western digital raptor e salvo erro o maximo kele da é por volta dos 90.

E sim os sata2 sao compativeis com as ligaçoes sata, só k apenas vao funcionar a 150(o k chega e sobra)
 
Back
Topo