1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.

Sata II Finalment uma realidade graças à Hitachi

Discussão em 'Novidades Hardware PC' iniciada por Netflyer, 26 de Março de 2005. (Respostas: 36; Visualizações: 2593)

1. The newly approved SATA-II specification has standardized three important features:
    > 3.0 Gb/s (300 MB/s) interface data rate
    > NCQ (native command queuing)
    > Staggered (delayed) spin-up

The 7K500 provides all of these enhancements to enable faster data access and better power management to the system. The drive is also backward compatible for those wishing to upgrade their storage of SATA 1.0 systems.

Deskstar da hitachi

Parece ser que agora podemos chamar estes discos verdadeiramente Sata II pois possuem as principais funcionalidades da interface Sata II. :D.

Acho que ainda falta umas coisinhas:
    -Asynchronous recovery
    - hotplug.
    - talvez uma mais ou outra ;)

Seja como for acho que podemos chamar estes discos Sata II.
    Vou comprar 2 de 250gb eheheheh (Raid 0) :007:

2. FELiYCORA

FELiYCORA 1st Folding then Sex

hotplug quer dizer k se pode ligar desligar sem desligar o pc??

se for isso é mt porreiro

3. yep hot-plug = Hot swappable

Não é necessário desligar o pc não! Podes ligar os drives ou desligar sem desligares o sistema.

Os Maxtor maxline III já suportam isso.

Comps Netflyer

Última edição: 26 de Março de 2005
  4. Helixsk8

Helixsk8 I quit My Job for Folding

:) Alguem sabe dizer como será a sua performance comparativamente aos raptor?
    obrigado e abraço!

5. LionGreen

LionGreen 1st Folding then Sex

E esses discos serão compativeis com o Sata "normal"?

6. Yep são compativeis com sata normal

Yep

"The drive is also backward compatible for those wishing to upgrade their storage of SATA 1.0 systems."

Comps Netflyer.

7. ThunderStorm

ThunderStorm Power Member

mas não irão conseguir atingir os 3Gb anunciados, uma vez que as motherboards so suportam os tais 1.5Gb/s.

8. jfbbms

jfbbms Power Member

o nforce 4 suporta

9. ThunderStorm

ThunderStorm Power Member

exacto, os últimos chipsets incorporam já essa tecnologia, mas as boards menos recentes não irão conseguir os 3Gb, como o caso do nforce2 até ao nforce 3. Já em intel, pelo que pesquisei, nao encontrei nada de relevante acerca disso e o que consta no site da intel são mesmo os 1.5Gb/s, pois so faz referencia ao SATA 150...

10. JPgod

JPgod Moderador
    Staff Member

Já ca mora 2 destes Hitachis SATA II de 80 GB :P :P :P

A performance é brutalmesmo :wow:

11. Brutal_Deluxe

Brutal_Deluxe Power Member

São discos de 7200rpm na mesma, a diferença é assim tanta?

Anyway, parece que as drives têm 4 modos de funcionamento, Normal, Unload, Low RPM e Standby, para diminuir ruído/consumo. Isto parece interessante, se bem q não diz como se controla (software - qual?)

Cheers!

12. teknix

teknix Power Member

http://www.hitachigst.com/hdd/support/download.htm#Optimize

Leiam a ultima parte com atenção :D

13. Zar0n

Zar0n Power Member

Nenhuma drive esta perto de saturar o bus do SATA I, logo passar pra SATA II não traz mais velocidade já que esta n esta condicionada pelo interface.

Pena n haver suporte de ATAPI no SATA II, ou então há mas ainda n e suportado pela Hitachi.
    Já tive uns discos da IBM k deram pro torto por isso vou esperar pra ver se ele se aguentam.

14. God_Lx

God_Lx Folding Member

Epah não compro mais discos Hitachi na minha vida !!! Ja' tive 3 e sabem uma coisa ? São cópia exacta dos IBM DEATHSTAR ! Consegui que 3 discos durassem (Isto numa caixa bem refrigerada e os discos direitinhos) o espantoso tempo de 6 meses !!! (Não foi cada um foram os 3 !) Todos eles eram de 80G 7200rpm 2mb de cache... Estranhamente no laptop tenho um de 5400rpm ha' uma molhada de tempo e ta' ultra perfeito... (Tive azar e apanhei uma série lixada ?) Discos so' kero ouvir falar de Seagate... Tenho um k ja' passou por uma guerra nuclear e ainda ta' vivo e muito bom (O S.M.A.R.T. ja' diz k so' ta' a 26% de Ftiness mas na Performance ta' a 100%)

15. Gandalf

Gandalf I fold therefore I AM

Entao nao compres .. mais ficam :D. Os que tenho tido e ja vai em 6 series seguidas de 2, sao excelentes e ate agora nao falharam. Podes ter tido azar, embora a hitachi tenha melhorado mta coisa desde a passagem da IBM.

Última edição: 27 de Março de 2005
  16. spastikman

spastikman Banido

tenho akium disco velhinho de 40gb com 2 anos a trabalhar 24/7 e ainda nao tive um unico problema tambem.

17. God_Lx

God_Lx Folding Member

Neste momento so' tenho um de 80G a morrer... Ta' mesmo nas ultimas coitadinho... E e' bastante recente... Qd morrer la' vou buscar outro... LOL

Devo ter tido mt azar realmente... Mas como disse no laptop ta' um ultra perfeito :) Como devo comprar um disco SATA nos proximos tempos ainda vou ver isso...

EDIT: Alguém sabe preços ? Ja' se encontram ca' nas lojas ?

18. maneshu

maneshu Power Member

o 925XE da intel suporta SATAII?

19. Nemesis11

Nemesis11 Power Member

Não.
    Os rumores dizem que as 945/955 vão ter. Já não falta muito para sairem.

Há algum bench com estes novos discos da Hitachi em Sata e Sata II?
    Gostava de ver se o aumento de performance é maior que zero.

20. |Oc|CRASH_OVer

|Oc|CRASH_OVer Suspenso

discos de hoje em dia...
    o meu 160gb da samsung ja tem 6 badsectors na partição da mula.... o disco tem 3 meses.
    curiosamente, o unico da hitachi(hitachi=ibm) que tenho no laptop funciona na perfeição

cumps

Partilhar esta Página