Sata II Finalment uma realidade graças à Hitachi

Uma breve comparação que fizemos entre 2 WD80GB SE Sata e 2 Hitachi 80GB Sata II, ambos em Raid 0, no sisoftsandra, os Hitachi apenas ganharam 2mb/s em relação aos WD.

Pela diferença de ruido, calor gerado e preço, prefiro os WD.
 
Raptor disse:
Uma breve comparação que fizemos entre 2 WD80GB SE Sata e 2 Hitachi 80GB Sata II, ambos em Raid 0, no sisoftsandra, os Hitachi apenas ganharam 2mb/s em relação aos WD.

Pela diferença de ruido, calor gerado e preço, prefiro os WD.
Western Digital são os meus discos preferidos :p
 
um pouco offtopic , digam um OPTIMO software de monitorizacao de SMART , o que eu tenho ta sempre a chagar que um atributo mudou e eu que advinhe que porra é aquela :D

tenhu um hitachi no portatil mas sempre com medo :S
 
Pela experiência que já tenho o que é preciso é ter sorte com os discos. Ainda agora tenho um Maxtor Diamond9 SATA de 160GB morto, já tive outro Maxtor morto e um WD Caviar.

Agora estes novos sataII parecem interessantes, mas não está versão semi-sataII, aquilo do hotplug é que pode dar muito jeito para poupar algum tempo! :)


BTW, não acham a mula um bocado "stressante" para os discos? É que me parece que a mula massacra um pouco os discos, a minha segunda partição onde estava a mula é que foi ao ar e foi daí que começaram os problemas, mas também posso ser alguém só com azar.
 
FELiYCORA disse:
hotplug quer dizer k se pode ligar desligar sem desligar o pc??

se for isso é mt porreiro


Netflyer disse:
Não é necessário desligar o pc não! Podes ligar os drives ou desligar sem desligares o sistema.

Os Maxtor maxline III já suportam isso.

Comps Netflyer


SATA 1 sempre suportou hotplug pelo k conheco. :)

[[]]
 
Madril disse:
A mula merece um discozito maravilhoso só para ela ... porque depois aparecem os desgostos ...

Exactol! Eu tou num desgosto desses e desconfio que fui a mula! Que grande mula!

Depois de ter o meu disco de novo, acho que não volto a correr a mula até não comprar um disco só para utilizar com a cuja dita!
 
offtopic:

para mula é mesmo obrigatório um disco aparte. Quando tinha sistema, software e mula fisicamente no mm disco era um stress. Tudo lento e atrofiado, até metia dó.
Separei as àguas e foi um autêntico upgrade na performance. Vai ser mais facil também de transferir a tralha quando passar o "mula disk" para outro pc dedicado ao efeito.

Não vou teimar, mas a feature "Hotplug" só estaria disponivel em discos SATA na segunda geração deste. Nada q uma boa pesquisa googliana não esclareça...
 
BarroZo disse:
ai sim? atao tenta desligar o teu disco sata com o pc ligado a ver o que acontece :p

Ja' experimentei ! Desligou-se e pronto... E Ja' experimentei Liga-lo também... Guess what ? Ligou e ficou tudo a bulir perfeito... (Espero k n tenhas tentado desligar/ligar o Disco onde tens o SO, ROTFL)

EDIT: Precisas que a tua board suporte SATA Hot-Plugging claro... Intel 865 por exemplo...
 
Faço isso num disco de 80gb que tenho ká em casa que funciona mais ou menos como um cd rom... Demora um boccado a ser detectado knd se liga mas dps é smp a bulir :D
 
God_Lx disse:
Ja' experimentei ! Desligou-se e pronto... E Ja' experimentei Liga-lo também... Guess what ? Ligou e ficou tudo a bulir perfeito... (Espero k n tenhas tentado desligar/ligar o Disco onde tens o SO, ROTFL)

EDIT: Precisas que a tua board suporte SATA Hot-Plugging claro... Intel 865 por exemplo...


se fizese-se isso com o disko de SO so se estivesse doido :P
mas isso nao sabia atao tava mal informado peço desculpa :rolleyes: :rolleyes: :rolleyes:
 
Mula 24h/365d a dois anos com este disco, no prob, e a correr tudo o resto tb. :)
Mas se então com receio aumentem o file buffer no emule.
 
Então e a board suporta SATA II?

Raptor disse:
Uma breve comparação que fizemos entre 2 WD80GB SE Sata e 2 Hitachi 80GB Sata II, ambos em Raid 0, no sisoftsandra, os Hitachi apenas ganharam 2mb/s em relação aos WD.

Pela diferença de ruido, calor gerado e preço, prefiro os WD.


Isso foi testado em que board? Uma que tem o chipset nforce4?
Porque se não foi então ai está a razão do pouco aumento que verificaram.

Já ouvi dizer que conseguem ultra passar os raptors se é verdade não sei :rolleyes:

Quanto ao suporte de hot-plug acho que realmente os SATA 1.0 tb suportavam quer dizer acho que isso tem mais haver com o controlador. O que eu acho é que de agora em diante é obrigatório os contorladores SATA II suportarem o hot-plug.
Digo isto agora porque lembrei-me de quando andei a caça de uma board e vi isso do hot-plug numa ASROCK (supports hot-plug)

Comps Netflyer
 
Não acredito nisso dos raptor...
Gastei tt guita nuns... e agr vêm uns discos ao preço da chuva que têm mais espaço e ainda por cima são mais rápidos????
WTF?
Alguem diga que isso n é verdade :(
 
Sinceramente duvido muito k passem os Raptor... Ate' duvido k passem alguns actuais quanto mais... E' como o PCI-E as o Bus e' muito mais rápido mas as gráficas de hj em dia (X850XT PE / 6800Ultra) não saturam sequer o AGP8x quanto mais aproveitar ao máximo o PCI-E...
 
Back
Topo