Sata II Samsung 320GB - Ajuda na Confuração de jampers

vidrado

Membro
Boas pessoal da informatica,

Nunca precisei anteiormente registar-me no forum pois quando tinha duvidas conseguia encontrar algum post que me ajuda-se, mas agora o caso é diferente pois agora preciso recorrer ha vossa ajuda directamente.. Bem vamos ao k interessa...

Anteriormente possuia um disco IDE e tinha tudo bem configurado com os jumpers o (Disco em Master ligado a ao controlador IDE1, e as Drivers ROM ambas em slave no contolador IDE2). So que agora não estou a conseguir comfigurar do mesmo modo com o disco Sata 2, tenho as drives ROM no controlador IDE1 e o disco no controlador Sata1... Ja alterei o Jumper para suporte 1.5Gb/s....

A minha questão é sera k é preciso meter 2 jumpers? um para defenir o suporte e outro para defenir como master? O que estou a fazer de errado?

Na bios penso ter tudo bem configurado, Tenho o IDE1 enable, o IDE2 disable e no controlador SATA tenho Echabamd (agora não me recordo bem do nome mas é qualquer coisa assim do genero), ja esprimentei por em Combinad, em SATA only, etc... e não estou a ver do que possa ser...

Alguem me ajude porque ja começo a entrar em desespero...

Hardware:
disco Sata 2 da samsung 16 MB cache, 320GB...
board Albatron PX865PE Lite Pro (interface Sata 1),
DVD Asus,
DVD-RW LG

Obrigado!
 
Última edição:
Back
Topo