sata II VS raptor

frank

Banido
boas
tou para receber 2 samsung 80 sata II, para RAID 0.

sera k vou ter mais rapidez do k por exemplo tivesse comprado
1 Western Digital Raptor 36.7 GB?

e se fossem 2 Western Digital Raptor 36.7 RAID 0, seriam mais rapidos do k os 2 samsung em RAID 0?
 
Sim os dois em Raid0 serão mais rápidos k um Raptor, e sim claro k depois Raptos seriam mais rápidos k esses :) Axo k ainda não há nada mais rápido k dois Raptors em raid0, os unicos k ficam muito perto são os Hitachi SATAII de 80Gb, mas mesmo assim ficam ligeiramente atrás (Mas são substancialmente mais baratos)
 
Sera que os novos WD com 16 mb de cache não ficaram colados aos raptors?
Não sei não... os de 160GB parecem muito interessantes mesmo :D Eu digo-te tenho dois raptors de 74.. Já tive outros raids... E em termos de loads de jogos nada bate isto :D
 
Não entendo muito de discos rígidos nem as suas velocidades, tal como não sei qual a melhor marca/qualidade/preço e quais as blacklists.. simplesmente tenho uma ideia...

Ora bem, tive a vêr uma review da anandtech acerca de discos, comparação entre 2 de 500GB um deles tenho certeza que era Seagate e o outro não me recordo, meteram também um de 400GB da western e com tecnologia mais antiga que os de 500GB e os resultados todos favoreciam o de 400GB mas em alguns sem hipoteses para os de 500GB com nova tecnologia.
Meteram também discos mais pequenos (1 ou 2) e sei que como era obvio também eram mais ráppidos que estes, mas mesmo assim o de 400GB tinha uma performance muito boa em comparação aqueles.

Com isto podemos deduzir que a Western Digital é uma excelente opção? ou com tanta rapidez pode-se averiguar (hoje) que a Western é identica à AMD há uns anos atras? Em que, tinha rapidez mas aquecia demasiado e fica-se atras da intel por outros motivos quais não acho ncessário mensionar (relacionados também com a história do aquecimento creio).

Digam mais opiniões também acerca de outras marcas.

Eu na minha opinião acho a seagate uma marca com fraca qualidade mas em preços bastante acessível.
 
Neste momento em termos de velocidade pura tão os Raptors e logo a seguir os Hitachi 2 80Gb... Só os de 80Gb pois são de prato único o k os torna bastante mais rápidos k os outros modelos maiores... Discos maiores são porreiros e tal, mas duvido k cheguem á velocidade destes dois... (Eu pessoalmente como nem uso mt espaço, pra isso é k serve o gravador de DVD's, tenho 1 Hitachi SATA2 de 80Gb e só vou comprar outro por causa do Raid0 pq tenho uns 60Gb livres neste...)
 
Nunca entendi muito essa história do Raid, se podessem deixar aqui algum link ou uma breve explicação ficava agradecido.

Quanto aos hitachi e os raptors para além de velocidade são fiáveis?

Eu tenho 1 seagate de 80GB nem contente nem triste estou, acho que é fracote.

Se tivesse de comprar discos se calhar eram dois de 36.7 raptor e 1 de 80GB, isto 1 para windows, outro para linux e o último para armazenamento de música e filmes enquanto não gravados para DVD ou guardados nos tais discos de 400GB da Western digital ;)

Cumps ;)
 
G85 disse:
Nunca entendi muito essa história do Raid, se podessem deixar aqui algum link ou uma breve explicação ficava agradecido.

Quanto aos hitachi e os raptors para além de velocidade são fiáveis?

Eu tenho 1 seagate de 80GB nem contente nem triste estou, acho que é fracote.

Se tivesse de comprar discos se calhar eram dois de 36.7 raptor e 1 de 80GB, isto 1 para windows, outro para linux e o último para armazenamento de música e filmes enquanto não gravados para DVD ou guardados nos tais discos de 400GB da Western digital ;)

Cumps ;)

Lê esta analise: http://www.techreport.com/reviews/2005q4/chipset-raid/index.x?pg=1
Tem aquilo que queres saber.
 
God_Lx disse:
Neste momento em termos de velocidade pura tão os Raptors e logo a seguir os Hitachi 2 80Gb... Só os de 80Gb pois são de prato único o k os torna bastante mais rápidos k os outros modelos maiores... Discos maiores são porreiros e tal, mas duvido k cheguem á velocidade destes dois... (Eu pessoalmente como nem uso mt espaço, pra isso é k serve o gravador de DVD's, tenho 1 Hitachi SATA2 de 80Gb e só vou comprar outro por causa do Raid0 pq tenho uns 60Gb livres neste...)

Suponho k os meus Samsung II 80 GB sejam idênticos aos Hitachi?

A um user aqui k os tem e so disse bem deles, não me lembro o nome dele.

1 ou dois dias ja os recebo.
 
frank sim parece que também são muito bons... Não sei se serão mesmo identicos em termos de performance mas não devem andar muito longe :)
 
Também vou comprar 2 Samsung SATA II 80GB, onde vou comprar não me conseguem arranjar os Hitachi sata II 80GB.
Depois logo se comparam resultados.
 
Última edição:
G85 disse:
Mas não é só a velocidade que é importante... não se esqueçam da fiabilidade!! isso sim é importante!

Cumps ;)

Entre Hitachi e Samsung venha o diabo e escolha, ambos no passado já tiveram má fama e agora parece que se endireitaram.
A ver vamos...
 
Back
Topo