SATA lock & Overclocking

WindWalker

Power Member
Olá!

Quando se faz OC e se usa um disco SATA, a MBoard fixa a frequência SATA? É que a minha suporta SATA, mas só tem AGP/PCI Lock...

Pergunto isto porque um disco SATA meu foi à vida há uns tempos e pergunto-me se não será que fazer OC e a Mboard subir a frequência SATA sem que eu pudesse evitá-lo =/


Obrigado!
 
Eu tive esse processador, que saudades, com essa board e nunca tive quaiquer prblemas, aparentemente parece-me que tem lock default.

Eu nao fazia mais de 3750 com stock cooler e stock vcore
 
WindWalker disse:
Olá!

Quando se faz OC e se usa um disco SATA, a MBoard fixa a frequência SATA? É que a minha suporta SATA, mas só tem AGP/PCI Lock...

Pergunto isto porque um disco SATA meu foi à vida há uns tempos e pergunto-me se não será que fazer OC e a Mboard subir a frequência SATA sem que eu pudesse evitá-lo =/


Obrigado!
Basta bloqueares as pci, não sei que board tens, mas houve alguns casos que as controladores não estavam a bloquear bem as pci em certos sata, um exemplo era a Msi Nf3 só no sata 3 e 4 é que bloqueava, mas experimenta ver no clock gen a que velocidade tens as pci com o overclock.
 
Tanto AGP como PCI estão bloqueados (assim o pus na BIOS) para 66.66/33.33 :)

Mas isso não me diz nada em relação ao SATA :S (não tenho disco SATA de momento)
 
O sata funciona atravez da pci, se tens assim e a controladora for em condições podes estar descansado que está bloqueado
 
Back
Topo