SATA não identificado

Epoc

Membro
Boas pessoal, acrescentei agora um Seagate de 250 gb SATA ao meu PC. Já tinha dois discos IDE.

Liguei tudo e quando fiz o startup ele identifica um novo hardware, no entanto não nenhum disco novo no WindowsExplorer.

É preciso fazer algum tipo de format....não entendo pq é que ele não aparece....

Que passos poderei ter falhado.
 
bom....nesse aplicativo não aparece o disco. Apenas os IDE que lá tinha anteriormente.


Já andei às voltas na BIOS e no campo SATA1, onde está ligado, aparece a informação que não encontra dispositivo algum. No entanto está tudo ligado.
 
Não aparece no disk management?
No run digita: diskmgmt.msc

E depois deve lá aparecer (não aparece no explorer antes de formatar), crias a partição, formatas e tá feito
 
Mas o problema é que ele nem sequer aparece na bios, os outros dois aparecem, mas onde deveria estar SATA1 com o disco, não aparece nada, não é detectado. No entanto, quando liguei o PC, o windows detectou um novo hardware.

é EStranho..mas como não me estou para xatear vou antes trocar por um ATA normal e pronto.


Obrigado pela vossa ajuda.
 
Se a bord ainda nao suportar discos sata tens de criar uma diskete de arranque sata para poderes formatar o disco e torná-lo "visivel" para o computador na pagina oficial da marca do teu disco podes encontrar o driver e copiá-lo para uma diskete(so funciona com disketes) depois mudas o arranke do boot na bios para diskete e depois é so seguir os passos
 
Boas,

Então, mas o disco é SATA 1? É que se for SATA2 e a mainboard só suportar SATA1 tens que mudar um jumper no disco(penso que os seagate trazem isso).

Se for SATA 1, e a mainboard não detectar.... experimenta fazer o update à bios. Ou então se puderes testa esse disco noutro computador.

Cumps e boa sorte:)
 
Back
Topo