1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.

SATA ou IDE

Discussão em 'Dúvidas e Suporte Técnico PC' iniciada por Koky, 27 de Dezembro de 2004. (Respostas: 8; Visualizações: 928)

1. Koky

Koky Power Member

Dexculpem a minha ignorância, mas qual é o melhor disco SATA ou IDE? Isso tem a ver com o que a motherboard suporta não é? Quais as grandes diferenças?

2. BonJouR

BonJouR [email protected] Member

À partida, um SATA é superior a um IDE, nem que seja por teoricamente ter uma taxa de transferencia superior e pelos cabos finos. Digo teoricamente porque nem sempre se nota uma diferença consideravel.

Desde há uns tempos pra cá que a minha escolha em discos é SATA e não tenho razões de queixa, bem pelo contrário. Tens de ter atenção se quiseres fazer overclock, certifica-te que a tua board faz PCI lock, já que os SATA's são muito sensiveis a isso e podem funcionar mal/não funcionar.

Cumps!

3. Koky

Koky Power Member

Ok, mas as motherboars estão preparadas pros dois tipos?

4. Rudzer

Rudzer Power Member

sim estão...

5. Koky

Koky Power Member

ok, obrigado.

cumps

6. I_Eat_All

I_Eat_All Plasma Beam!

motherboards com 2 anos, se tens uma antiga e tás meramente a trocar de disco... certifica-te k tem as ligações SATA...

pessoalmente IDE têm 1 preço + barato por GB e a diferença é minima, SATA akeçe demasiado e o smart baixa a velocidade pa n sobreaquecer por isso para mim na pratica a vantagem é muito pouca a n ser k refrigeres o disco.

O DOS n reconheçe Sata sem a ajuda de disketes de arranke para o efeito

7. NeoToPower

NeoToPower 1st Folding then Sex

..... bem me parecia que o meu maxtor de 250gb estva demasiado quente..... nada que uma fan de 60, sem a armadura, colada por cima do disco ñ resolva. ;)

8. Archangel

Archangel Power Member

No meu sistema tenho discos Sata e IDE, todos da Western Digital, 7200rpm e com 8MB de cache. Adivinha quais os melhores em benchmarks sintéticos e mais rápidos no q diz respeito a transferencias/gravaçao de ficheiros? S A T A... :D

9. Koky

Koky Power Member

Ok pessoal, ja estou esclarecido!

Provavelmente vai ser um IDE.

Obrigado!

Partilhar esta Página