SATA ou IDE

Koky

Power Member
Dexculpem a minha ignorância, mas qual é o melhor disco SATA ou IDE? Isso tem a ver com o que a motherboard suporta não é? Quais as grandes diferenças?
 
À partida, um SATA é superior a um IDE, nem que seja por teoricamente ter uma taxa de transferencia superior e pelos cabos finos. Digo teoricamente porque nem sempre se nota uma diferença consideravel.

Desde há uns tempos pra cá que a minha escolha em discos é SATA e não tenho razões de queixa, bem pelo contrário. Tens de ter atenção se quiseres fazer overclock, certifica-te que a tua board faz PCI lock, já que os SATA's são muito sensiveis a isso e podem funcionar mal/não funcionar.

Cumps!
 
Koky disse:
Ok, mas as motherboars estão preparadas pros dois tipos?

motherboards com 2 anos, se tens uma antiga e tás meramente a trocar de disco... certifica-te k tem as ligações SATA...

pessoalmente IDE têm 1 preço + barato por GB e a diferença é minima, SATA akeçe demasiado e o smart baixa a velocidade pa n sobreaquecer por isso para mim na pratica a vantagem é muito pouca a n ser k refrigeres o disco.

O DOS n reconheçe Sata sem a ajuda de disketes de arranke para o efeito
 
SATA akeçe demasiado e o smart baixa a velocidade pa n sobreaquecer por isso para mim na pratica a vantagem é muito pouca a n ser k refrigeres o disco.
..... bem me parecia que o meu maxtor de 250gb estva demasiado quente..... nada que uma fan de 60, sem a armadura, colada por cima do disco ñ resolva. ;)
 
No meu sistema tenho discos Sata e IDE, todos da Western Digital, 7200rpm e com 8MB de cache. Adivinha quais os melhores em benchmarks sintéticos e mais rápidos no q diz respeito a transferencias/gravaçao de ficheiros? S A T A... :D
 
Back
Topo