1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.

Sata vs IDE

Discussão em 'Dúvidas e Suporte Técnico PC' iniciada por fredesilva13, 26 de Dezembro de 2008. (Respostas: 7; Visualizações: 700)

1. fredesilva13

fredesilva13 Power Member

Boas,
    o meu problema e o seguinte:
    eu comprei hoje uma drive DVD-RW LG Sata e eu ja tinha uma CD-R da memorex mas IDE. o problema e que o pc nao inicia se tiver so a drive Sata....ja tentei de tudo e so inicia se tiver a drive IDE tambem ligada...alguem me pode ajudar?tera algo a ver com master e slave?:S problema de drivers sata nao e porque mesmo agora formatei o pc e instalei um windows ja com drivers sata...

2. kapataz

kapataz I fold therefore I AM

Boas,
    sabes que quando ligas alguma coisa na ficah ide fica com menos satas.

Ex: asus m3n h/hdmi - 6satas no total ,com alguma coisa ligada na ide fica so com 4 satas disponivel para serem utilizadas.
    Verifica no manual da motherboard.

3. Whooper

Whooper Power Member

Oi? :confused:
    Podes desenvolver, sff ?;)

4. fredesilva13

explica la isso melhor...a minha board e uma abit i45-c..
    e tenho 2 cenas ide...disco rigido e a tal drive memorex e depois tenho a drive lg ligada a porta 1 sata...

5. kapataz

kapataz I fold therefore I AM

É tao simples quanto isto. Ao ligar um disco ide ,ficas com menos satas disponiveis para utilizar....Mas nem sempre acontece isso.
    Vais ao manual da motherboard, e ves o que la diz.

6. fredesilva13

eu ja testei so com o disco e com a drive em todas as portas sata e nada...

7. touromelga

touromelga Banido

boas amigo, o problema resido no arranque do pc ou do windows?

touromelga...

8. fredesilva13

logo no arranque...quando vai verificar o boot por cd...

p.s.: ja procurei o manual mas nao sei dele...e na net nao consigo fazer o download dele no site da abit...

Última edição: 27 de Dezembro de 2008

Partilhar esta Página