SATA VS Processador!!!!!!!!

ajmartins

Power Member
Tenho um processador AMD 2400 XP, teve a trabalhar spr bem até ao dia em que comprei um disco SATA WD120gb apartir deste dia para conseguir iniciar o WIndows com o disco sata fui obrigado a diminuir a velocidade do processador de 240 de clock para 220 não mexi no multiplicador! Já experimentei de tudo actualizei a BIOS(a motherboard é uma EPOX 8KRAI) , actualizeis os drives do disco SaTA, comprei uma fonte nova LC Power 550W e mesmo assim continua igual!!>(>(>(
Alguém me pode ajudar???
 
bozpet disse:
Tenho um processador AMD 2400 XP, teve a trabalhar spr bem até ao dia em que comprei um disco SATA WD120gb apartir deste dia para conseguir iniciar o WIndows com o disco sata fui obrigado a diminuir a velocidade do processador de 240 de clock para 220 não mexi no multiplicador! Já experimentei de tudo actualizei a BIOS(a motherboard é uma EPOX 8KRAI) , actualizeis os drives do disco SaTA, comprei uma fonte nova LC Power 550W e mesmo assim continua igual!!>(>(>(
Alguém me pode ajudar???

de 240 para 220... FSB ?
 
Significa que tens o AMD acelarado... 200 FSB é o correcto.
Se não sabes, os controladores sata não se dão muito bem com o aumento do fsb, por isso é mais facil aumentar o fsb com ATAs do com SATAs. Também não sabia disso, mas li num site da Gigabyte, onde chamam atenção para o overclocking com controladores / discos SATA.
 
Vê se a board na bios tem lock para AGP/PCI, em vez de estar a 1:1 com o FSB, discos sata dão-se mal com frequencias mais altas do que é suposto.
 
netrider disse:
de 240 para 220... FSB ?

Fui verificar outra vez e o que me referia estando 220 é o CPU Clock, o CPU RATIO tá em automático e o FSB está a 100mhz e nem sequer posso mudar os valores a motherboard não me permite!
 
bozpet disse:
Fui verificar outra vez e o que me referia estando 220 é o CPU Clock, o CPU RATIO tá em automático e o FSB está a 100mhz e nem sequer posso mudar os valores a motherboard não me permite!

Tenta colocar todos os valores por defeito...
 
Isso é porque a porta sata nao faz o lock. tenta noutra porta Sata, normalmente uma porque que nao esteja integrada no *****
Abraço
 
Back
Topo