Sata1 e 2 na mesma board?

Zero_Cool_PT

What is folding?
Ora boas ppl! o meu problema é o seguinte, tou a pensar fazer 1 pc novo e a board é a asus P5N E SLI-650i. eu sei k ela tem controlador sata2. agora a duvida que se me coloca é, eu já tenho um disco de 300gb (k neste momento ta parado sem nenhum pc ligado a ele a fazer de storage até fazer o pc novo) da maxtor só k é sata 1. planeio comprar mais 1 disco da maxtor de 250gb mas sata 2. poderei ter os 2 discos ligados sem nenhum problema? eke n posso mesmo perder o k ta dentro dakele disco d 300... e se puder ter os dois ligados vao ambos funcionar a velocidade sata1?ou funka cada um a sua velocidade? ja agora akilo é como o IDE k reparte o desempenho pelo numero de dispositivos ou cada porta sata tem um canal dedicado e funka sempre a velocidade maxima? desculpem la esta noobice mas eke até hj so tive discos sata1 e numa controladora externa :x2::004:
 
Penso que cada porta SATA é independente, logo se tiveres um disco SATA 300 (vulgarmente conhecido por SATA2) funcionará em SATA 300, e o outro funcionará em SATA 150 sem nenhum problema.
 
Back
Topo