Sata2 em Asrock 4CoreDualVista

jdf

Power Member
Boas pessoal posso usar sata2 nesta board? Já ouvi falar em mudar os jumpers no disco? Mas isso funciona ou n?

obrigado :D
 
O nome da board é só esse?
Desde há alguns anos que as boards já saiem para o mercado com suporte para sataII. Ainda para mais a tua que até tem a indicação "vista". Não faria sentido que não tivesse suporte também.

Seja como for, não consegui encontrar nenhuma board com esse nome apenas.
 
O nome da board é só esse?
Desde há alguns anos que as boards já saiem para o mercado com suporte para sataII. Ainda para mais a tua que até tem a indicação "vista". Não faria sentido que não tivesse suporte também.

Seja como for, não consegui encontrar nenhuma board com esse nome apenas.

Boas, a board é esta: http://www.asrock.com/mb/overview.asp?Model=4CoreDual-VSTA&s=

(2 x SerialATA 1.5Gb/s connectors, support RAID 0, 1, JBOD functions)

e de facto n tem SataII, o que é no minimo estranho mas é a verdade :S
 
Última edição:
Essa board já deve ter uns dois anos, não? Também tive uma Asrock parecida com essa que comprei em janeiro de 2005 e só tinha sataI. O que eu fazia era pôr o jumper na posição adequada e nunca tive problemas com nenhum dos meus discos sataII, a não ser com os da hitachi que não trazem jumper.
No que diz respeito à velocidade nunca notei grande diferença entre sataI e sataII
 
Podes usar SATAII sim, não há grande diferença entre SATA e SATA II porque apesar da velocidade do SATA II ser maior, os discos não conseguem atingir velocidades assim tão elevadas..

Cumps
 
Back
Topo