Satelite hispasat-localizar

pintassilgo

Power Member
Boa noite! Na semana passada andaram uns tipos a pintar-me a casa, e vá-se lá saber porquê desmontaram-me o prato da ZON! Ora até aqui tudo bem, não fosse o facto de apartir daí nunca mais ter apanhado mais canal nenhum!!!!!!!! Há alguma maneira de eu ajustar aquilo? Tenho um colega que diz que tem um aparelho que apita quando se aponta para o satélite, mas que diz que o problema não deve ser a deslocação lateral mas sim a altura (não sei se isto está correcto porque não percebo nada disso) e que quando os tipos desmontaram devem ter mexido na altura, porque o suporte sendo o mesmo, deveria estar tudo ok!

Por isso basicamente o que eu precisava era de umas dicas para apontar o prato, isto claro se acharem que consigo!
 
Viva,

Ora desmontaram a antena por onde? Rente ao mastro? Se assim foi deves ter apenas de apontar em direcção (horizontal).

Não consegues ver marcas nenhumas no mastro onde estava fixada? Seja como for o melhor será veres uma antena de um vizinho e apontares para lá a tua, depois vais ver se tens sinal. Se não tiveres é ires movendo para um lado e para o outro com pequenos movimentos (1cm +/-) até acertares com o satélite.

Nos menus da box tens nas configurações um que te diz potência e qualidade, para ficares com isso impec convém teres 80/90% de qualidade e potência pode estar nos 60/70%.

Qualquer coisa apita.

Cumps
 
Boas!

Vinha só aqui agradecer aqueles que me ajudaram e deixar o meu testemunho! Não é dificil dar com o satélite, desde que se saiba o que se pode ou não fazer! Eu não conseguia por uma razão muito simples, quando se tirou o prato, desmontou-se também o cabo coaxial, e quando foi para montar de novo e vi a malha metálica de fora e me tinham dito que essa malha não podia tocar no cobre do centro, cortei a malha! Mas a malha fazia falta, tem de estar em contacto com o corpo da rosca do cabo coaxial e depois lá deu sinal! Mas continuava a não apanhar sinal, porque tinha um andaime a tapar, tirei o andaime e ficou tudo ok! Espero que se alguém tiver a mesma dúvida que eu possa perceber que ter a conexão do cabo bem feita é muuuuuuuuuito importante mesmo!
 
Back
Topo