1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.

Satélite - Meo Vs Zon

Discussão em 'ISPs' iniciada por Mega, 13 de Março de 2009. (Respostas: 175; Visualizações: 24910)

1. Mega

Mega Power Member

Em satélite não vi nenhum tópico a diferenciar quais as virtudes e defeitos entre os dois. Não é para discutir que um é pior ou melhor, não vamos criar uma guerra, mas sim quais as vantagens de um e outro. Eu tenho Meo iptv, mas estou a pensar aderir aos pacotes apelativos da zon satélite. Não conheço o serviço, por isso pergunto:
    -A imagem é melhor na zon ou no meo?
    -A box é melhor na zon ou no meo?
    -A box DVR é superior em que operador?
    -Os pacotes de canais são melhores na zon ou no meo?
    -Os preços são melhores na zon ou no meo?
    Em satélite
    Opiniões precisam-se :)

2. Mago_

Mago_ Power Member

Optei pela Zon porque nao sou cliente PT na rede fixa o que nesse caso nao conseguia ter desconto, e a Zon tinha o Mov canal que aprecio bastante. Em termos de serviço, nada a registar negativamente, qualidade muito aceitável de imagem. Penso que a nível de pacote de canais a Zon leva uma ligueira vantagem na suas ofertas.

3. Mega

Mega Power Member

O meu receio vai mesmo para o facto de existirem bastantes pessoas a queixarem-se da zonbox... Acho essencial ter uma box DVR. Depois andar sempre a avariar??!! E de meter uma parabólica na varanda(já agora o prato é de 80cm ou 60cm?)
    Quanto á oferta de canais/preço, acho que a Zon vai um pouco á frente...
    Gostava que me confirmassem se existem box´s que avariam frequentemente na zon ou não, e se a imagem bloqueia no satélite... Ou se não passam de rumores.

Última edição: 13 de Março de 2009
  4. Tafinho

Tafinho Power Member

1. MEO tem melhor imagem;
    2. MEO só tem boxes HD, quer com DVR ou sem. Na ZON só tens ZON BOX e Powerbox, e destas só a ZON box faz HD, mas é cara para quem só quer ver HD. Isto ajuda a justificar o ponto 1.
    É frequênte a ZON Box bloquear, e o EPG não funcionar. Há utilizadores que não conseguem arrancar com a MEO Box à primeira, mas não bloquea quando está a funcionar.
    3. MEO tem maior capacidade de gravação (320GB vs 250GB) e visto que usa MPEG4 em todos os canais, grava durante mais tempo.
    4. ZON tem mais canais
    5. Dependendo do caso, podes ter um ou outro mais barato. Mas já sei que vai haver discussão aqui.

Um ponto importante que falta aqui, é a facilidade de instalação. Na ZON tens de ter 1 cabo desde a antena até CADA box. No MEO basta um cabo para todas as boxes.

Última edição: 14 de Março de 2009
  5. andre60

andre60 Power Member

no ponto 2 tas enganado
    eu tenho 2 zonbox em servico satelite

6. Tafinho

Tafinho Power Member

Fixed.
    Tinha a certeza que estavam a limitar a 1 box por conta, mas afinal devo estar errado.

Se for a única coisa que achas que estou errado, então estamos mal...

7. MANAGER

MANAGER Banido

Uma coisa tenho de concordar com o Tafinho o MEO SAT dá 10 a zero à ZON SAT.

8. bathombre

bathombre Power Member

Quanto a preços, neste momento está tudo muito equiparável.
    Eu diria que:
    Quantidade, tens a ZON.
    Qualidade, tens o Meo.

9. Mk Pt

Mk Pt Power Member

Eu tenho meo sat e de facto a imagem é muito boa.

Mas o tafinho não estava a referir-se ao Meosat, penso eu de que...:

Eu tenho Meosat e vai um fio por box do LNB [antena] para o quadro das comunicações e depois cada um desses fios está ligado ao fio para as divisões onde tenho boxes [tenho 3 boxes, uma dvr e 2 normais]..

Ou seja, a nivel de instalação o serviço satélite de MEO e Zon deve ser semelhante.

Como a casa é nova e já tem quadro e ligações todas feitas foi simples, em casas mais antigas pode ser mais complicado. Por exemplo, a box DVR no meu caso tem que ficar na sala que é o unico sitio onde tenho duas ligações de cabo coaxial, e a box dvr precisa de duas ligações ao LNB [para haver possibilidade de ver um canal e estar a gravar outro]. Numa casa mais antiga é provavel que não exista uma divisão com duas ligações coaxiais...
    Mas como disse isto tanto deve aplicar-se ao Meo como à Zon,...

O prato do MeoSat, senão estou em erro, é de 60 cm...

10. MANAGER

MANAGER Banido

Tem outra coisa o Meo Sat é mais exigente na qualidade de sinal logo é preciso mais cuidados na forma como se aponta o prato e não haver obstaculos a frente devido a sua qualidade ser boa e já a zon Sat não é preciso grande sinal devido a sua qualidade ser inferior mas claro que se tiver obastaculos como um prédio a frente já não apanha sinal.

11. Tafinho

Tafinho Power Member

Sat mesmo.

A instalação pode ser feita como referes, mas na prática é possível fazê-lo apenas com 1 cabo.
    Todos os transponders estão na mesma polarização e na mesma banda.

12. XAKA

XAKA Power Member

Explica lá isso.
    No meu caso não consigo passar mais
    nenhum cabo.

13. Mega

Mega Power Member

Para meterem 3 box's tenho de ter 3 cabos a atravessar a casa? Agora a zon tem o animax, axn hd, set... Há canais bem fortes na zon, juntamente com o preço.

14. Tafinho

Tafinho Power Member

Como o MEO SAT usa apenas 1 polarização e a mesma banda, podes ter apenas 1 cabo da antena até casa, e depois distribuir o sinal como se fosse uma instalação normal de cabo.

Só tens de ter cuidado em ter splitters que aguentem até 2,15 Ghz.

15. Tafinho

Tafinho Power Member

3 boxes, sim
    3 cabos, vide acima.

16. ponte

ponte Power Member

meo sat

Eu sou cliente zon cabo,mas os meus pais têm meo sat,devo dizer que a imagem do meo nos canais generalistas portugueses e muito inferior a zon na minha opinião!!

17. Tafinho

Tafinho Power Member

Comparaste na mesma TV ?
    Caso contrário não te vale de nada.

Se tiveres ZON analógico em tua casa, se estiver na zona de Lisboa e a tua TV for um CRT, e os teus pais tiverem a box ligada por SCART num LCD, é normal que o Analógico da ZON tenha melhor qualidade.

É preciso saber o que se está a comparar

18. Mega

Mega Power Member

Na zon tem de ser 3 cabos, 1 para cada box, na meo basta 1?!? Grande desvantagem da zon neste aspecto. Não sabia disso. Passarem 3 cabos da varanda para dentro de casa... mmmmm....

19. Tafinho

Tafinho Power Member

Sim, isto porque a ZON usa tanto polarização Horizontal como Vertical.

20. Mega

Mega Power Member

Porr@ que grande desvantagem... e são cabos coaxial não é? Um era para a sala, fica perto, mas para o quarto e cozinha... Eu pensava que utilizavam a instalação coaxial que tenho em casa, nos tubos da instalação telefónica, ou na que vem da antena do prédio... Por causa disto é que estes foruns são úteis, para sabermos como funcionam as coisas. Obrigado pela info.

Partilhar esta Página