Satélite - Meo Vs Zon

1. MEO tem melhor imagem;
2. MEO só tem boxes HD, quer com DVR ou sem. Na ZON só tens ZON BOX e Powerbox, e destas só a ZON box faz HD, mas é cara para quem só quer ver HD. Isto ajuda a justificar o ponto 1.
É frequênte a ZON Box bloquear, e o EPG não funcionar. Há utilizadores que não conseguem arrancar com a MEO Box à primeira, mas não bloquea quando está a funcionar.
3. MEO tem maior capacidade de gravação (320GB vs 250GB) e visto que usa MPEG4 em todos os canais, grava durante mais tempo.
4. ZON tem mais canais
5. Dependendo do caso, podes ter um ou outro mais barato. Mas já sei que vai haver discussão aqui.

Um ponto importante que falta aqui, é a facilidade de instalação. Na ZON tens de ter 1 cabo desde a antena até CADA box. No MEO basta um cabo para todas as boxes.

DE que te interessa teres Hd no Meo se não tens canais Hd!!!!
Só tens o Eurosport Hd e o N.G. HD é em Inglês.

Na Zon se tiveres uma Zon Box HD tens que ter 2 Cabos a vir da antena, um para ver a emissão e outro para gravar.

A Minha Zon Box Hd é raro bloquear e não me lembro a ultima vez que o guia não funcionou.
 
DE que te interessa teres Hd no Meo se não tens canais Hd!!!!
Só tens o Eurosport Hd e o N.G. HD é em Inglês.

Na Zon se tiveres uma Zon Box HD tens que ter 2 Cabos a vir da antena, um para ver a emissão e outro para gravar.

A Minha Zon Box Hd é raro bloquear e não me lembro a ultima vez que o guia não funcionou.


Se tiveres 1 ZON BOX e 2 Powerbox, precisas de 4 cabos da antena para as boxes.
Se tiveres 1 Meo BOX DVR e 2 Meobox , precisas de 1.

Percebes a diferença?

Sobre o HD, gostas de cabos SCART, não gostas...?

Eu não. E com powerboxes, só tens SCART.
 
Se tiveres 1 ZON BOX e 2 Powerbox, precisas de 4 cabos da antena para as boxes.
Se tiveres 1 Meo BOX DVR e 2 Meobox , precisas de 1.

Percebes a diferença?

Sobre o HD, gostas de cabos SCART, não gostas...?

Eu não. E com powerboxes, só tens SCART.
É de facto estúpido, no meu caso teriam de ser 5 cabos a entrar em casa... Queria 2 box´s HD e uma powerbox... Assim o melhor é esquecer...
 
Se não quizeres box dvr, acho que é so um cabo por box.
Mas quero 1 DVR... De qualquer forma mais que 1 cabo é um absurdo. Só se eles engendrassem uma boa maneira de distribuir o sinal cá em casa... Queria em 3 locais, sala, quarto e cozinha... Tenho tudo cablado pelos tubos do telefone, mas tenho receio da burrada que possam fazer... Não conheço nenuma instalação zon sat, não sei como fica...
 
Se tiveres 1 ZON BOX e 2 Powerbox, precisas de 4 cabos da antena para as boxes.
Se tiveres 1 Meo BOX DVR e 2 Meobox , precisas de 1.

Percebes a diferença?

Sobre o HD, gostas de cabos SCART, não gostas...?

Eu não. E com powerboxes, só tens SCART.

Esta coisa dos Cabos está MUITO confuso!!!!

Tanto na Zon Satélite como no Meo Satélite, sai um cabo do Prato que liga a uma tomada depois segue para outra tomada e outra e outra e outra... depois para poderes ligar uma Tv à tomada é necessário um descodificador que fica entre a tomada e a Tv, julgo que é igual tanto na Zon como no Meo, portanto estamos a falar de apenas um cabo, certo????

Mas para a Zon Box Hd Dvr funcionar a 100%, é necessário um segundo cabo, pois com apenas um cabo “apenas” dá para ver os canais Hd, fazer Pause e gravar o canal que estás a ver, mas não é possível gravar um canal diferente daquele que estamos a ver, pois para isso precisamos de um segundo sinal, logo um segundo cabo.

Tecnicamente desconheço porque é que o sistema é diferente do Meo pois o resultado final (qualidade de imagem, pause, gravações é idêntico.
Até o facto de não terem Videoclube activo, é igual nos dois (Zon e Meo) e essas coisas do horizontal e vertical não sei o que é!!!!

Desconhecia que o no Meo Satélite, só com um cabo dá para estar a ver um canal e a gravar outro, se isso é realmente verdade!!!
`
É um trunfo muito grande, em relação à Zon Satélite e não compreendo o porquê da PT não publicitar isso, pois por exemplo no meu caso, moro numa vivenda nova, já com tomadas, e tive que andar a furar uma parede para a rua e a por um cabo exteriormente até ao prato o que não ficou muito bonito!!! e a minha mulher não gostou memo nada...

Pois pelas tomadas era impossível passar um segundo cabo.

Neste momento tenho contrato por mais um ano, a pagar 18.21 Euros pelo pacote Max (Funtastic) e já paguei 50 euros pelo aluguer anual da Zon Box HD Dvr se não... pensava 2 vezes.
 
Ou seja, neste caso, todos menos o France 24.

Ou seja, todos INCLUÍNDO o France 24.

em 12092.00 H - Txp: 56

Que mania que o pessoal tem de opinar, só porque acha que não devia ser assim...


O Lyngsat perdeu o brilho de outros tempos, e o facto de que a actualização dos transponders ser feita à mão não ajuda. Se querem coisas fiáveis, têm o king of sat (www.kingofsat.com)
 
Ou seja, todos INCLUÍNDO o France 24.

em 12092.00 H - Txp: 56

Que mania que o pessoal tem de opinar, só porque acha que não devia ser assim...


O Lyngsat perdeu o brilho de outros tempos, e o facto de que a actualização dos transponders ser feita à mão não ajuda. Se querem coisas fiáveis, têm o king of sat (www.kingofsat.com)

Então dizias antes assim:

"Segundo esse site, de facto tem o France 24 com polarização vertical, mas não está actualizado"

Era mais simpático, mais elucidativo, e ainda por cima acrescentavas informação...
Já viste como era bom?
 
Back
Topo