Satélite - Meo Vs Zon

Então dizias antes assim:

"Segundo esse site, de facto tem o France 24 com polarização vertical, mas não está actualizado"

Era mais simpático, mais elucidativo, e ainda por cima acrescentavas informação...
Já viste como era bom?

Depois de repetir 4 vezes que todos os canais MEO estão na mesma polarização, e de ouvir uma vez após outra, que "acho que não, porque não"...?

O France24 existe nesse transponder, mas se tivessem tido o cuidado de ver, no mesmo site, se existe um France24 nos transponders do MEO, teriam verificado voçês próprios o erro.
 
O France24 existe nesse transponder, mas se tivessem tido o cuidado de ver, no mesmo site, se existe um France24 nos transponders do MEO, teriam verificado voçês próprios o erro.
O próprio link tem Meo no nome, supostamente seriam apenas os canais dos transponders do Meo.
E encontrando um France 24, não tem muita lógica ir à procura de outro...
 
Ò Tafinho desculpa lá mas alguém tem que por ordem neste tópico, tu já experimentas-te ligar 2 ou 3 meobox ou uma meobox DVR com um unico cabo coaxial vindo de uma LNB single?? A mim pareçe que não, porque se já tivessem experimentado não estavas aqui a afirmar que funciona com apenas 1 cabo. Uma instalação feita por um tecnico da PT vai instalar uma LNB de 4 saidas e passar um cabo independente a cada meobox zapper e 2 cabos a uma meobox DVR porque só assim é que o sistema funciona em pleno. A meo utiliza os 3 transponders na polarização Horizontal, mas eles também têm alguns canais FTA do hispasat na sua grelha (TV5Monde, Cubavision, TVEi, TV Galiza, TV Record) e estes canais utilizam transpoders em polarização Vertical, logo por esta razão um tecnico da PT mete cabos independentes. E agora voçes dizem: Mas basta não por nesses canais e a coisa já funciona, o que aconteçe é que se ligarem por exemplo duas meobox num unico cabo de uma LNB single vai aconteçer o seguinte: colocam uma delas por exemplo na RTP1 e na segunda começam a mudar de canais, no momento que mudam de canal a que está na RTP1 vai congelar a imagem por cerca de 2 segundos cada vez que mudam de canal na outra e visse versa. Se tentarem ligar uma meobox DVR a unico cabo ela na maioria dos canais não vai gravar, mesmo não mudando para outro canal ela não grava.
Espero que tenham ficado esclareçidos de uma vez por todas sobre este assunto porque estava-se aqui a criar uma grande confusão sobre o numero de cabos necessarios no serviço meosat. Já agora na Zon é exactamente igual a forma como se ligam as box e se tentarem ligar apenas com um cabo vão ter exactamente os mesmos problemas da meo, mas ainda mais grave visto utilizarem as 2 polarizações ainda em mais canais.

Butt-Head
 
Ò Tafinho desculpa lá mas alguém tem que por ordem neste tópico, tu já experimentas-te ligar 2 ou 3 meobox ou uma meobox DVR com um unico cabo coaxial vindo de uma LNB single?? A mim pareçe que não, porque se já tivessem experimentado não estavas aqui a afirmar que funciona com apenas 1 cabo.

bla bla bla bla


Claro que já.

Hint: seleccionem a opção "Instalação colectiva" quando estão a configurar a box.
 
Bem vou decidir-me em breve se opto pelo satélite ou não... Liguei para a zon e disseram-me que posso ter duas zonBox HD em satélite mais uma powerbox. Tem o inconveniente de ter 5 cabos :( pelo que referiram aqui... Levam-me 80€ pela antena mais 40 pela 3ªtv... Não me soube dizer se pagava a activação da 2ª zonboxHD(Maxtvcine)
Continuo com algumas dúvidas:
1-As zonbox ligam-se por HDMI?
2-O zapping é assim tão lento como dizem?
3-Dá para agendamento para gravar séries?
4-O Guia de tv funciona bem?
5-Em caso de avaria, o sac funciona aceitavelmente?
6-E se a zonbox avariar, substituem-na gratuitamente?
7-A derradeira e mais importante: A imagem é superior que meo iptv?
Obrigado e ajudem a decidir com as vossas opiniões :)
 
Bem vou decidir-me em breve se opto pelo satélite ou não... Liguei para a zon e disseram-me que posso ter duas zonBox HD em satélite mais uma powerbox. Tem o inconveniente de ter 5 cabos :( pelo que referiram aqui... Levam-me 80€ pela antena mais 40 pela 3ªtv... Não me soube dizer se pagava a activação da 2ª zonboxHD(Maxtvcine)
Continuo com algumas dúvidas:
1-As zonbox ligam-se por HDMI? sim e tambem por scart
2-O zapping é assim tão lento como dizem? já não é lento
3-Dá para agendamento para gravar séries? quando o guia tv dá
4-O Guia de tv funciona bem? as vezes sim
5-Em caso de avaria, o sac funciona aceitavelmente? sim
6-E se a zonbox avariar, substituem-na gratuitamente? sim
 
Bem, a minha situação com o meo iptv está a degradar-se, amanhã vai um técnico da zon mostrar-me como fica a instalação por satélite, como vai passar cabos, etc... Se ficar bem disfarçado, porque não...
 
Meo Sat e Zon Sat = Mesma coisa, o resto da qualidade de imagem ser melhor bla bla bla é tanga... ( Conheço os dois)

Mas O serviço satélite é melhor em qualidade de imagem que o IPTV pelo que parece.
 
Isto do satélite tem o risco de ficar parado em relação a entrada de novos canais?É que vem aí a tdt, a fibra, e ficar agarrado ao satélite 2 anos será que me precipito? O que acham?
 
2 anos a tecnologia tambem nao há-de mexer assim tanto, pelo menos a nivel de TV.

No final de dois anos viras o satélite para o Astra ou Hotbird e apanhas uns canais livres sem pagar nada vulgo FTA. ( tens centenas)

E escolhes a tecnologia mais vantajosa no momento para os serviços pagos. O Hispasat daqui a dois anos vai ter mais transporters, tambem pode evoluir muito mais as ofertas de canais HD etc, etc
 
2 anos a tecnologia tambem nao há-de mexer assim tanto, pelo menos a nivel de TV.

No final de dois anos viras o satélite para o Astra ou Hotbird e apanhas uns canais livres sem pagar nada vulgo FTA. ( tens centenas)

E escolhes a tecnologia mais vantajosa no momento para os serviços pagos. O Hispasat daqui a dois anos vai ter mais transporters, tambem pode evoluir muito mais as ofertas de canais HD etc, etc
Quem tem, diz que a imagem do satélite é a melhor imagem... Eu já tive há alguns anos, mas já à muito tempo que não tenho. O meu receio é que os canais enham o limite do satélite e depois a oferta satélite deixe de estar actualizada...
 
Quem tem, diz que a imagem do satélite é a melhor imagem... Eu já tive há alguns anos, mas já à muito tempo que não tenho. O meu receio é que os canais enham o limite do satélite e depois a oferta satélite deixe de estar actualizada...

Isso já acontece em ambas as plataformas. Embora a tendência seja em sentidos diferentes nas diferentes plataformas.
 
E na tua opinião vai agravar-se, não é?

EDIT: Na zon satélite podem-se alterar os pacotes (do max para maxtvcine por exemplo)depois do serviço estar a funcionar?

Acho que em qualquer operador, cabo, ip ou satélite podes sempres mudar o pacote que tens desde que seja para um mais caro, se quiseres mudar para um pacote mais barato tens que pagar qualquer coisa[pelo menos se tiveres ainda em periodo de contrato/fidelização]..
 
E na tua opinião vai agravar-se, não é?

EDIT: Na zon satélite podem-se alterar os pacotes (do max para maxtvcine por exemplo)depois do serviço estar a funcionar?

És cliente IPTV, certo?

Se não usas o VOD, liga para lá a queixar-te que não tens o serviço que estavas à espera, e que queres desistir. Experimenta ver se te oferecem passar para MEO SAT, para ficares com 3 meses à borla e não pagas a instalação.
 
És cliente IPTV, certo?

Se não usas o VOD, liga para lá a queixar-te que não tens o serviço que estavas à espera, e que queres desistir. Experimenta ver se te oferecem passar para MEO SAT, para ficares com 3 meses à borla e não pagas a instalação.
Por acaso não é uma idéia má... É mais uma hipótese. Fazem o preço idêntico ao iptv com sapo adsl?e as box's sat são idênticas ao iptv?
 
Back
Topo