Satélite para Jogos futebol

Parabólica com motor é a melhor opção... Gostava por vezes de apanhar os canais ingleses Astra (28.2E) mas não consigo porque tenho 2 parabólicas fixas, uma no Hispasat(30ºW) e outra Astra (19.2E) + Hotbird (13.0E).

Em termos de futebol (de qualidade):

Astra (28,2E)
- Alguns jogos de equipas inglesas nas competições europeias
- Alguns jogos de equipas inglesas da FA Cup, Taça da liga e por vezes Championship.

Astra (19,2):
- todo Mundial e Europeu em HD (audio alemão)
- Aguns jogos das equipas alemãs nas competições europeias
- Eurosport HD

Basicamente é isto. Tens outros satélites mas não sei se valem a pena.

Alguns anos atrás era possível ver mais futebol por satélite mas agora a principal fonte de receitas dos clubes é a televisão e por isso funciona tudo em circuito fechado. Tens é alternativas á sporrtv como é o caso da Al Jazeera Sport, por exe.
 
Os satélites mais interessantes são o Astra2 nos 28.2E, Astra1 nos 19.2E e Hotbird nos 13E.
A vantagem do Astra2 é que os canais são maioritariamente em ingles enquanto que no hotbird já se apanha muitos alemães, polacos, franceses e outras linguas mais exóticas. Por outro lado acabas por ter a RTPi no hotbird.

É preciso um prato+LNB para cada um?
 
spiderman, tens duas opções, ou investes numa antena grande com motor actuador e ficas a ver as posições todas sem te chateares muito, ou começas por baixo como muitos com um sistema mais simples e limitado fixo, é claro que em ambas as situações tens de ter espaço para montar antenas viradas a sul sem qualquer obstáculo a frente das mesmas e conseguir tenha linha de vista com o horizonte a sul 180º das posições este a oeste...

e sim para apanhar as posições mensionadas necessitas de uma antena de 85cm com dois lnb's para astra 19 e hotbird 13, e uma de 1,25cm para astra 28 tudo interligado a um disqsec para poderes cumutar em casa no receptor automaticamente entre antenas, há situações que com uns suportes modificados consegues ter os 3 lnb's numa só antena, mas a probabilidade de redução de sinal é maior que usar uma dedicada, derivado ao suporte e para essas 3 posições em simultaneo tenha de ser sempre um prato de 125cm\130cm para garantir estabilidade no astra 19\hotbird 13....

logo se tiveres possibiliade aposta logo numa antena grande e com motor actuador que não te vais arrepender ficas com o mundo, pois eu já faço disto um hobby a muitos anos e monto sistemas destes, tambem começei com um simples sistema astra 19 no tempo do analogico ainda, e foi sempre a crescer , mais antenas, sistemas multilnb's, até que passei para um sistema motorizado disqsec, mas este não suporta antenas maiores que 1m, até que fui mais longe e investir numa offset de 1,25cm com actuador e já não quero outra coisa...

hoje com net a informação vai passando, e tu com um sistema fixo, estás limitado, depois vês os outros a comentar, vejo isto e aquilo e tu não consegues pois o sistema não permite, logo a ansia começa a ser maior de explorar o resto, e quando dás por ti estás a investir de novo em antenas maiores para conseguir ter acesso ao que os outros teem...

como disse atras, se tiveres capacidade e espaço, aposta num sistema grande logo a motor, é um investimento grande, mas vale apena, e para explorar canais de outros paises e mesmo feed's de futebol...

tens foruns da especialidade é dares por lá umas voltas e tirar duvidas...
 
Venho aqui deixar o post que coloquei no outro tópico

Boas,

Sou novo nestas andanças, que equipamento recomendariam para quem quisesse ver alguns jogos de futebol de outras ligas e competições europeias (canais HD seriam extra)?
PS: Sou da zona de Coimbra, a minha casa não têm obstáculos à volta, para onde teria de orientar a antena?

Cumps
 
spiderman, tens duas opções, ou investes numa antena grande com motor actuador e ficas a ver as posições todas sem te chateares muito, ou começas por baixo como muitos com um sistema mais simples e limitado fixo, é claro que em ambas as situações tens de ter espaço para montar antenas viradas a sul sem qualquer obstáculo a frente das mesmas e conseguir tenha linha de vista com o horizonte a sul 180º das posições este a oeste...

e sim para apanhar as posições mensionadas necessitas de uma antena de 85cm com dois lnb's para astra 19 e hotbird 13, e uma de 1,25cm para astra 28 tudo interligado a um disqsec para poderes cumutar em casa no receptor automaticamente entre antenas, há situações que com uns suportes modificados consegues ter os 3 lnb's numa só antena, mas a probabilidade de redução de sinal é maior que usar uma dedicada, derivado ao suporte e para essas 3 posições em simultaneo tenha de ser sempre um prato de 125cm\130cm para garantir estabilidade no astra 19\hotbird 13....

logo se tiveres possibiliade aposta logo numa antena grande e com motor actuador que não te vais arrepender ficas com o mundo, pois eu já faço disto um hobby a muitos anos e monto sistemas destes, tambem começei com um simples sistema astra 19 no tempo do analogico ainda, e foi sempre a crescer , mais antenas, sistemas multilnb's, até que passei para um sistema motorizado disqsec, mas este não suporta antenas maiores que 1m, até que fui mais longe e investir numa offset de 1,25cm com actuador e já não quero outra coisa...

hoje com net a informação vai passando, e tu com um sistema fixo, estás limitado, depois vês os outros a comentar, vejo isto e aquilo e tu não consegues pois o sistema não permite, logo a ansia começa a ser maior de explorar o resto, e quando dás por ti estás a investir de novo em antenas maiores para conseguir ter acesso ao que os outros teem...

como disse atras, se tiveres capacidade e espaço, aposta num sistema grande logo a motor, é um investimento grande, mas vale apena, e para explorar canais de outros paises e mesmo feed's de futebol...

tens foruns da especialidade é dares por lá umas voltas e tirar duvidas...

Também se pode arranjar uma toroidal :D
Sai é muito mais caro que um sistema motorizado mas não tem de se esperar que a antena rode :P
 
sim, mas as toridais em portugal são curtas para conseguir obter os satelites mais fracos, são mais indicadas para o centro europeu, e sim o material sai brutalmente despendioso face a um sistema motorizado, o que acaba por sair mais em conta , e não se morre por esperar uns segundos entre satelites, o pessoal viciado em zapping é que não gosta de esperar...
 
Dá para fazer alguma coisa com o prato+LNB daqueles kits do MEO/ZON?

Depende do tamanho do prato...

Se for de 60cm não dará para grande coisa, mas se for um de 80cm já o podes usar por exemplo para o Astra 19.2E + Hotbird 13E na boa...

Eu tenho um de 80cm para estes 2 satélites e mais ainda os 9E, onde aliás vi ontem o jogo no canal W9!

Abraço!
 
Eu olhando para o prato do meu vizinho, aquilo parece ter para aí 40 cm.

Pois, para o satélite onde estão os canais da MEO e ZON (Hispasat 30W) acho que até um prato de 40cm serve, mas fica algo à "justinha", até mesmo nos de 60cm em dias de chuva muito forte pode haver perdas de sinal...

Num de 80cm isso já será mais difícil de acontecer, mas não impossível, atenção!!!

E o teu prato consegues saber a medida dele?

Abraço!
 
Pois, para o satélite onde estão os canais da MEO e ZON (Hispasat 30W) acho que até um prato de 40cm serve, mas fica algo à "justinha", até mesmo nos de 60cm em dias de chuva muito forte pode haver perdas de sinal...

Num de 80cm isso já será mais difícil de acontecer, mas não impossível, atenção!!!

E o teu prato consegues saber a medida dele?

Abraço!

Não tenho prato. Eu é que devo meter MEO SAT daqui a poucas semanas, e caso aquilo até seja razoavelmente grande, seria só uma questão de arranjar uma BOX alternativa à do MEO, e depois trocar apenas o cabo quando quisesse ver MEO ou FTA.

Não sei se os pratos do MEO são todos iguais ou se eles têm vários tamanhos conforme a zona do país...
 
Não tenho prato. Eu é que devo meter MEO SAT daqui a poucas semanas, e caso aquilo até seja razoavelmente grande, seria só uma questão de arranjar uma BOX alternativa à do MEO, e depois trocar apenas o cabo quando quisesse ver MEO ou FTA.

Não sei se os pratos do MEO são todos iguais ou se eles têm vários tamanhos conforme a zona do país...

Acho que para este satélite, o tamanho do prato é indiferente, tal como disse no post anterior, para o Hispasat não é preciso um prato de grandes dimensões para se conseguir apanhar bem cá em Portugal!

Eu aqui o meu de 80cm visto a alguma distância também pode parecer pequeno, mas depois se o fores lá medir é de 80cm...

Isso que vais fazer é bem, assim ficas com os canais pagos e os FTA tudo na mesma TV, mas não tudo no mesmo prato nem receptor!

Abraço!
 
Acho que para este satélite, o tamanho do prato é indiferente, tal como disse no post anterior, para o Hispasat não é preciso um prato de grandes dimensões para se conseguir apanhar bem cá em Portugal!

Eu aqui o meu de 80cm visto a alguma distância também pode parecer pequeno, mas depois se o fores lá medir é de 80cm...

Isso que vais fazer é bem, assim ficas com os canais pagos e os FTA tudo na mesma TV, mas não tudo no mesmo prato nem receptor!

Abraço!

Mesmo que usasse o mesmo prato, não sei se o facto de estar apontado um bocado para o lado, iria permitir receber os canais FTA em condições. Provavelmente não consigo tirar nada de jeito daqui...
 
Mesmo que usasse o mesmo prato, não sei se o facto de estar apontado um bocado para o lado, iria permitir receber os canais FTA em condições. Provavelmente não consigo tirar nada de jeito daqui...

Para conseguires receber 2 satélites ao mesmo tempo num só prato, eles têm de estar quase "encavalitados" digamos assim, tipo eu aqui, tenho o satélite 9E, e consigo apanhar ainda algumas frequências dos 10E, isto porque estão praticamente colados entendes!

Tu no caso de teres o prato orientado para o Hispasat que fica nos 30W, não sei que outro satélite conseguirias e era se conseguisses apanhar algumas frequências desse outro com o mesmo prato!

O que tu queres fazer, tens de ter sempre 2 pratos montados, um deles orientado para o Hispasat para teres o MEO, e o outro apontas para teres como eu por exemplo ou só o Astra + Hotbird!

Caso queiras ver uma lista de satélites e os canais que cada um deles tem, procura no google por "kingofsat"!

Abraço!
 
Não tenho prato. Eu é que devo meter MEO SAT daqui a poucas semanas, e caso aquilo até seja razoavelmente grande, seria só uma questão de arranjar uma BOX alternativa à do MEO, e depois trocar apenas o cabo quando quisesse ver MEO ou FTA.

Não sei se os pratos do MEO são todos iguais ou se eles têm vários tamanhos conforme a zona do país...

os kits meo são todos iguais, trazem todos apenas uma antena de 60cm que é mais que suficiente para receber o pacote meo via satelite(em qualquer ponto do país e espanha), pois o satelite hispasat é um satelite de grande potencia logo não se necessita de um prato muito grande para efectuar a sua recepção...

quanto a pensares ter outro satelite na mesma antena da meo, esquece é pequena a antena para isso, e a oeste não compensa ter isso assim multi-lnb pois não há nada que se aproveite que justifique tal... a parte Este sim logo queres o restante, esquece o sistema da meo, uma vez instalado não mexe mais para não ter problemas, pois se não percebes do assunto as invenções podem-te sair caras se tiveres de chamar intervenção tecnica para corrigir o estrago...

se te queres aventurar compras um kit astra\hotbird que tras um receptor, um lnb duplo e uma antena de 85cm e montas e exploras a coisa a começar por baixo, depois pensa então num sistema mais sufesticado...

acho mesmo que tu ainda não estas dentro de como opera esta vertente satelite sobretudo tamanho de antenas face a recepção do satelite x e suas freq..., por isso aconselho vivamente a perderes um pouco a lêr informação sobre as coisas mas em foruns da especialidade e tirares lá as duvidas...
 
Para o Astra+Hotbird uma antena de 60 serve, mas é preciso fazer bem as coisas. O lnb tem que ser bom (ou ter sorte com o que calha vir); o cabo tem que ser bom; e aquilo tem que estar bem orientado e fixo.

Para começar eu compraria um kit qualquer (astra ou hotbird, tanto faz) com uma antena de 60. A ideia é gastar pouco.
Só da um satelite, mas permite aprender o que são os componentes, como é a montagem , etc, etc.

Depois o salto para um lnb monobloco para os 2 satélites e pequeno, até porque se compra-se na worten.
Mas obriga a configurar o receptor, orientar a antena de novo, etc, etc.

Depois mais tarde é poderá vir um receptor HD ou com gravação, um sistema mais sério, com componentes de maior qualidade, etc, etc.
Depois um prato maior motorizado... etc...
 
Eu acho que a meter uma parabolica é uma de uns 90 com 3 lnbs. Fica com 3 sats e esta a coisa feita. Já se fôr para apontar para o sat inglês vai ter de arranjar uma parabolica de uns 1,50 so pra ele. Mas tambem digo que com as mudanças no sat inglês, no futuro, só com um prato de 2 M vai conseguir ver bem. Mais vale esperar do que gastar e depois ter de gastar outra vez.
 
Back
Topo