Satélite para Jogos futebol

Estou a ver a transmissão na RTP Internacional do Santa Clara x Sporting via satélite.
Qualidade de imagem sofrível digna de um vídeo de YouTube manhoso...
Incrível como nem sequer se dignam a disponibilizar uma transmissão num SD de qualidade...

Já fiz várias reclamações sobre isso. A qualidade é mesmo deplorável. E se tiveres uma TV destas mais recentes, ainda notas mais. Se puderes, faz reclamação. É sempre bom. :)
 
Já fiz várias reclamações sobre isso. A qualidade é mesmo deplorável. E se tiveres uma TV destas mais recentes, ainda notas mais. Se puderes, faz reclamação. É sempre bom. :)
é uma situação que acontece há muitos anos, principalmente devido ao baixo bitrate em que emite no satelite, provavelmente para redução de custos de manutenção. Mais bitrate, implica mais largura de banda ocupada no transponder do satelite e aumento de custos.
 
Já fiz várias reclamações sobre isso. A qualidade é mesmo deplorável. E se tiveres uma TV destas mais recentes, ainda notas mais. Se puderes, faz reclamação. É sempre bom. :)

Tenho uma smartTV da Samsung de 43" comprada este ano e efetivamente nota-se bem a falta de qualidade da transmissão...

A RTP devia ter o cuidado de apresentar um produto com mais qualidade, ainda por cima, sendo este serviço internacional destinado aos emigrantes portugueses. Muitos deles já têm acesso à alta definição (em qualidade e quantidade) há mais tempo que nós cá em Portugal.

A HRT da Cróacia e a TRT da Turquia têm os seus canais internacionais públicos (do tipo da RTP) a emitir no satélite em HD de forma livre. A RAI também disponibiliza vários canais em HD.

Portugal anda sempre atrás...
 
A RTP1 HD NOS satélite estava com um atraso de 4 segundos face à emissão da Das Erste, mas se a memória não me falha nos jogos seguintes a diferença já foi imperceptível.
 
Back
Topo