1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.

Satelite TV [HDTV]

Discussão em 'Digital Life' iniciada por Fric, 4 de Julho de 2006. (Respostas: 14; Visualizações: 2087)

1. Fric

Fric Power Member

Viva,

Irei mudar de casa e ando indeciso no sistema de captação de tv q colocarei em casa... Pelo q tenho visto/falado satelite e', neste momento aquele q oferece melhor qualidade pois ja existem alguns canais de elevada resolução.

É necessário um sistema especial ou aqueles tradicionais kits dos 100€ do AKI chegam para ver este tipo de canais?

Q sistema recomendariam para recepção de satelite?

E quais as vantagens desses sistemas q recomendam face a eventuais outros?

Obrigado

2. dickseed

dickseed Power Member

A única experiência que tenho com satélites é mesmo com esse tipo de kits, e quanto ao sinal por satélite vem bastante comprimido, tanto que nunca consegui uma imagem decente por satelite num bom lcd, o que não acontece com o cabo. Contudo deve haver satélites com boa qualidade, melhores cabeçasm receptores, etc. De certeza que existem aqui pessoas mais qualificadas sobre isso. Também podes espreitar no http://www.satnagra.com lá se calhar indicam-te melhor. Também existe uma secção portuguesa no satelite.co.uk. try it!

3. JAFoNEXUS

JAFoNEXUS Power Member

Para receber canais HD de satelite precisas de um receptor de satelite HD, que nao sao propriamente baratos ...

4. amg_tech

amg_tech Power Member

Pois neste momento estao um pouco caros. Os mais conhecidos sao os da marca Humax. Rondam os 300€ só o receptor.

5. Fric

Fric Power Member

Mas e' so o receptor em si ou o resto do equipamento tb tem q estar preparado para HD?

Ou seja... posso comprar um desses kits mais baratinhos, com antena, cabeças, cabo, etc... e depois compro somente o receptor e passo a receber tv em HD?

Obrigado

6. redalert

redalert Folding Member

Por norma, os receptores HDTV fazem conversão para SDTV. Acabas por receber sempre "HDTV" mas estás dependente da capacidade do receptor de descodificar o codec usado para tal. :)

[[]]

7. Fric

Fric Power Member

Ja agora, alguem tem lojas de referencia para este tipo de equipamento?

Obrigado

8. redalert

redalert Folding Member

Nanoelectronica, por exemplo. Fica a 25min de Lisboa (Montijo). :)

[[]]

9. nexp

nexp Power Member

tens a serviço técnico, e' mais longe, mas eles trabalham bastante bem e enviam pelo correio.
    ja' la' comprei várias vezes e nunca tive problemas nenhuns.

nexp

10. redalert

redalert Folding Member

Eu também e não recomendo a ninguém! :rolleyes:

Mas cada um sabe e sí.

[[]]

11. nexp

nexp Power Member

isso e' a propósito da minha sugestão? tiveste algum problema com eles?

nexp

12. TIMETODOIT

TIMETODOIT Banido

Penso que depois para acederes a canais precisas de mais algo...

Por 300€ a cabovisão já te dá HD não sei é se ja tem mais ofertas que o canal 1080 ou lá o k era

13. Fric

Fric Power Member

300€ e' realmente caro, ainda para mais se for mensalidade...

Esta b em acima dauqilo q penso gastar, ate pq o ideal seria n ter qq tipo de mensalidade, por isso mm optaria por satelite q n tem encargos mensais.

Obrigado

14. redalert

redalert Folding Member

Sim. Em 3 encomendas, 2 vieram com erros graves. :rolleyes: Para piorar as coisas, o cliente ainda tinha de pagar os portes NOVAMENTE para ter os produtos que encomendou e que estavam em falta por culpa assumida por um responsável da loja. Hilariante, não? :blubomte: :rolleyes:

[[]]

15. nexp

nexp Power Member

pois... politicas da treta...
    a mim e mais dois colegas correu td bem, veio tudo em perfeito estado. Já fui uma vez á loja fisica, e' uma garagem em cascos de rolha, e o atendimento para mim foi miserável... por isso, ate' prefiro pagar para não ter que la' ir... (ainda são uns kilometros)

nexp

Partilhar esta Página