satelite vs tvcabo

adolfo dias

Power Member
qual a melhor opção?
em termos de preços e qualidade qual é mais vantajoso?
qual o numero máximo de canais por satelite?
qual o preço de um sistema satelite?
 
Havia tanto para dizer mas não temos tempo...

Por satelite tens centenas de canais:
- livres
- pagos
- bons
- maus
- e péssimos

Eu tenho a volta de 1200. Desses, 200 são decentes e existem muitos repetidos, são variações do mesmo canal para paises diferentes.
Existem dezenas de operadores, faz de conta que são tvcabos, mas por satelite. Cada um tem um leque de canais os quais podemos escolher conforme o pacote, existem varios, tal e qual a tvcabo.

Por cabo estás limitado à oferta de um operador, por satelite tens muitos canais que terias na tvcabo e que são gratis por satelite.
Assinas ou compras um cartão como farias para tvcabo e tens os canais que quiseres, tudo depende da bolsa e do equipamento que tiveres.

Por cabo podes ter tv em toda a casa sem necessidade de cada tv ter uma set top box, o vulgar receptor. Por satelite, todas as tvs precisam de um receptor e cada receptor um cartão/assinatura.

Em qualidade de imagem e som o satelite ganha, em comodidade, nem por isso. Por satelite pode ser mais barato a medio prazo, mas isso é discutivel. É preciso ter em conta o que se pretende ver.
Como vai ser preciso um investimento inicial em parabolica, receptor, etc, e o material não tem todo o mesmo preço, as coisas podem ficar caras, por outro lado, mesmo sem assinar nenhum pacote em especial aparecem logo centenas de canais gratis.

O preço de um sistema satelite varia tanto que... com 130€ tens uma parabolica de 80cm, receptor, motor, enfim o kit basico e consegues ver para cima de 300 canais com uma perna as costas, sem mais nenhum investimento. O chato é que ficas limitado a uma tv. Se tens duas tvs, precisas de dois receptores e um lnb com 2 saidas, existem até 8. Um receptor barato e minimamente capaz custa 65€.

Se queres canais HD, precisas de um receptor de alta definição que é muito mais caro. Ainda assim consegues comprar um com 150€, mas não esperes ver grande coisa com ele. Depende sempre do pacote de canais que assinares, uns têm mais canais em HD que outros e são sempre muito poucos.

Existe uma revista espectacular para tirar duvidas:
http://www.telesatelite.net/

Abusa

Se escreveres satelite no google aparece mais coisas interessantes.
 
pelo que percebi então gasto tipo 500€ e tenho acesso a 600 canais com um unico investimento em vez de pagar 35€ tds os meses para ter 40 canais
 
a ideia é mm deixar de ficar agarrado a uma operadora e pagar mensalidade por 2 duzias de canais

outra questão acerca disso. e dps como se te acesso aos canais? o receptor é que armazena os canais ou vou precisar de uma tv com 200 canais?
 
O receptor armazena tudo, 2000, 3000... depende do aparelho. Depois edito para complementar umas coisas que precisam ser melhor explicadas.
 
a ideia é mm deixar de ficar agarrado a uma operadora e pagar mensalidade por 2 duzias de canais

outra questão acerca disso. e dps como se te acesso aos canais? o receptor é que armazena os canais ou vou precisar de uma tv com 200 canais?

É o receptor que trata disso tudo. Os receptores geralmente suportam varias centenas ou milhares de canais e ainda podes ter listas personalizadas com a ordem que quiseres.

A tv só recebe o sinal descodificado.

É possivel ter mais do que uma televisão ligada com o mesmo receptor, mas todas no mesmo canal.
 
É isso tudo que o IcePicK disse, mas quero falar de outro aspecto.
Quando alguém decide enveredar pelo satélite, sobretudo quando está acostumado a certos canais da tvcabo, cedo percebe que não os terá ao comprar uma parabólica. Este post é para fazer abrir os olhos de alguns que acham que é só montar a aparelhagem e temos tudo o que havia na tvcabo e muito mais. As coisas não são bem assim.

Exemplificando.... Suponhamos que sou casado e tenho um filho, a mulher quer a Fox, o filho o Canal Panda e eu quero é bola. Quando se tem tvcabo é tudo simples, é ligar a tv e por no canal, temos 3 tvs e toda a gente está contente. Com a parabolica, à partida, não temos o Canal Panda nem o Fox de graça, entre outros. Estes canais são sempre de conteúdo pago, seja em que operador for, é sempre pay tv. Só aqui muita gente já fica de pé atrás e desiste. Podiamos ter apenas um receptor e distribuir o sinal pela casa toda, como o IcePicK diz, mas isso só dá para um canal e é combustivel para discussões, para mim não seria sequer uma opção. Teria de haver sempre a liberdade de cada pessoa escolher o que pretende ver sem chatices, isso implica mais receptores.

Analisando a grelha de canais da tvcabo temos uma data de canais que são de graça quando se tem parabólica, mas nem todos ficam no mesmo satélite e claro temos os terrestres:

RTP1
RTP 2
SIC
TVI
TV RECORD
CANAL PROGRAMAÇÃO
MTV Germany em vez da MTV PORTUGAL
BLOOMBERG
CNN
SKY NEWS
EUROSPORT Germany
TVEI
TV GALICIA
TV5MONDE
GIGASHOPPING
BBC WORLD
EURONEWS
RAI 1
RAI 2
RAI 3
ARTE
RTL
M6
ARD
ZDF

Onde param os canais de jeito? Ah pois! São pagos, mas isso tem remédio.
Se quisermos ter futebol podemos comprar um cartão da Aljazeera Sports e temos futebol português. Não ligo a futebol e não sei se eles transmitem sempre o campeonato nacional em directo, mas era costume mostrarem todos os jogos nacionais que passam na sportv em directo. Além do campeonato português, eles mostram o espanhol e italiano. Existem sites aos pontapés a vender esse cartão, entre outros, sobretudo outros. Este cartão é muito mais barato que assinar a sportv. São 125€ por 12 meses na Aljazeera e 258€ por 12 meses de sportv.
Onde se pode inventar um cartão?
http://www.tellycards.com/ é apenas um exemplo entre toneladas, mas nesse site é possivel ver o que há em oferta.

Voltando aos outros canais, comprar um cartão de outro operador satélite com os canais de "jeito", AXN, FOX, canais de filmes, etc, é muito caro. Mais caro que pagar a tvcabo e não há legendas para ninguém, nem tem dobragem para português nos canais para os miudos. Felizmente ainda existem uma data deles que são de graça.

Agora o pessoal pensa: Quero ter isso tudo e não quero pagar nada!
É possivel, mas não se pode falar disso aqui.

Este paleio todo é para mostrar que a transição pode ser chata. E ainda nem falei na montagem da parabólica, passagem de fios pela casa toda (pode ser preciso passar até 3 cabos coaxiais) afinação e instalação dos receptores para cada tv. Para poupar dinheiro isto pode ser feito sem ajuda dum tecnico, é ir moendo a paciência e lêr uns fóruns da especialidade. Há sempre gente pronta a ajudar.

Eu acho que vale a pena, mas cada um sabe de si.
 
É isso tudo que o IcePicK disse, mas quero falar de outro aspecto.
Quando alguém decide enveredar pelo satélite, sobretudo quando está acostumado a certos canais da tvcabo, cedo percebe que não os terá ao comprar uma parabólica. Este post é para fazer abrir os olhos de alguns que acham que é só montar a aparelhagem e temos tudo o que havia na tvcabo e muito mais. As coisas não são bem assim.

Exemplificando.... Suponhamos que sou casado e tenho um filho, a mulher quer a Fox, o filho o Canal Panda e eu quero é bola. Quando se tem tvcabo é tudo simples, é ligar a tv e por no canal, temos 3 tvs e toda a gente está contente. Com a parabolica, à partida, não temos o Canal Panda nem o Fox de graça, entre outros. Estes canais são sempre de conteúdo pago, seja em que operador for, é sempre pay tv. Só aqui muita gente já fica de pé atrás e desiste. Podiamos ter apenas um receptor e distribuir o sinal pela casa toda, como o IcePicK diz, mas isso só dá para um canal e é combustivel para discussões, para mim não seria sequer uma opção. Teria de haver sempre a liberdade de cada pessoa escolher o que pretende ver sem chatices, isso implica mais receptores.

Analisando a grelha de canais da tvcabo temos uma data de canais que são de graça quando se tem parabólica, mas nem todos ficam no mesmo satélite e claro temos os terrestres:

RTP1
RTP 2
SIC
TVI
TV RECORD
CANAL PROGRAMAÇÃO
MTV Germany em vez da MTV PORTUGAL
BLOOMBERG
CNN
SKY NEWS
EUROSPORT Germany
TVEI
TV GALICIA
TV5MONDE
GIGASHOPPING
BBC WORLD
EURONEWS
RAI 1
RAI 2
RAI 3
ARTE
RTL
M6
ARD
ZDF

Onde param os canais de jeito? Ah pois! São pagos, mas isso tem remédio.
Se quisermos ter futebol podemos comprar um cartão da Aljazeera Sports e temos futebol português. Não ligo a futebol e não sei se eles transmitem sempre o campeonato nacional em directo, mas era costume mostrarem todos os jogos nacionais que passam na sportv em directo. Além do campeonato português, eles mostram o espanhol e italiano. Existem sites aos pontapés a vender esse cartão, entre outros, sobretudo outros. Este cartão é muito mais barato que assinar a sportv. São 125€ por 12 meses na Aljazeera e 258€ por 12 meses de sportv.
Onde se pode inventar um cartão?
http://www.tellycards.com/ é apenas um exemplo entre toneladas, mas nesse site é possivel ver o que há em oferta.

Voltando aos outros canais, comprar um cartão de outro operador satélite com os canais de "jeito", AXN, FOX, canais de filmes, etc, é muito caro. Mais caro que pagar a tvcabo e não há legendas para ninguém, nem tem dobragem para português nos canais para os miudos. Felizmente ainda existem uma data deles que são de graça.

Agora o pessoal pensa: Quero ter isso tudo e não quero pagar nada!
É possivel, mas não se pode falar disso aqui.

Este paleio todo é para mostrar que a transição pode ser chata. E ainda nem falei na montagem da parabólica, passagem de fios pela casa toda (pode ser preciso passar até 3 cabos coaxiais) afinação e instalação dos receptores para cada tv. Para poupar dinheiro isto pode ser feito sem ajuda dum tecnico, é ir moendo a paciência e lêr uns fóruns da especialidade. Há sempre gente pronta a ajudar.

Eu acho que vale a pena, mas cada um sabe de si.

agora é que me lixaste. a ideia era mm ter a grelha da tvcabo sem ter de pagar ainda mais pelo funtastic life e mais algumas centenas por esse mundo fora...
 
agora é que me lixaste. a ideia era mm ter a grelha da tvcabo sem ter de pagar ainda mais pelo funtastic life e mais algumas centenas por esse mundo fora...

Ehehe... Querias!!!

Como já disseram, é possivel, mas não se pode falar. O google "não guarda segredos". :-D

Neste site podes ver os canais disponiveis em cada satélite. A TVCabo utiliza o Hispasat.
 
Este é o caso tipico de muita gente. Acham que basta ter um tacho em casa e tudo o resto vem por acrescimo tal e qual tinha antes quando pagava à tvcabo. As coisas não são assim.
 
Pois muitos pensam que é so meter um tacho e já estão a ver os mesmos canais da tv kaka, mas não é bem assim tem de se investir euro para ter as mesmas regalias, com pesquisa tudo se consegue pesquisa no google e vais encontrar varios foruns da especialidade depois é so leres, estudares e veres o que te convem melhor se um tacho fixo ( só um satélite ) ou uma rotativa ( varios satélites ) só para uma tv ( um receptor ) muitas tv´s ( varios receptores )mas ao fim do ano compensa em termos de euro.
Quanto as outras coisas não se pode aqui falar mas se pesquisares ficas a saber.
Boas pesquisas.
 
Já agora tenho uma dúvida, eu tenho um prato de 80, com um lnb normal, e um receptor analogico, para vir a receber os canais digitais basta-me comprar um receptor digital?O meu lcd tem sintonizador digital, mas não sintoniza os canais digitais da parabólica pois não?TKS
 
Olha Mega, eu estou como tu... O meu receptor também é analógico.... Já tive a pensar e se calhar vendo este a alguém e compro outro digital, preparado para HD... São é mais caros.... Ainda tenho de pesquisar bem isso e ver se vale a pena....
 
Back
Topo