Satellite P100 - 400

GoodVibes

Membro
Olá malta, como já deixei um post a vender o antigo:joker:, digam-me por favor de vossa justiça o que acham do Satellite P100 - 400 da Toshiba e se existe algo comparável ou melhor a partir do mesmo preço ou mais para baixo! Era porreiro encontra um equipamento do mesmo campeonato mas mais barato só que não sou grande cromo destas coisas e certamente não estou a par dos últimos componentes!
Obrigado.
 
Esse laptop está a ser comercializado a um preço razoável para a máquina que é... (2000€). E é uma excelente máquina. Se esperares umas semanitas, vai sair um modelo muito melhorado da série P105 (ainda não saiu em PT). Deve rondar o mesmo preço mas com melhores características!

Procura no Google pela série P105.

Quanto à área, os melhores portáteis para comparar com esse Toshiba não são comercializados directamente em Portugal (DELL e Alienware)... por isso temos de nos contentar com o que chega cá :p

Cumps
 
ja agora podias m indicar o site onde viste esse tal p105?é k nao vejo nenhum com caracteristicas melhores k o p100-400!
 
O k torna o portátil desnecessariamente caro é o CPU k'é pelo menos mais 150/200€ k'o T7200 tb mt bom.

Mas acho o disco completamente revoltante, pois é tb caro e é significativamente lento a 4200 RPM e inda por cima nem é da própria TOSHIBA (mas sim Fujitsu), k tb por acaso tem um disco de 200GB mais avançado e mais rápidp (embora ainda 4200) com PMR.

Não tem o controlo remoto disponivel noutros países nem o touchpad multifunções.

1GB de memória acrescenta-se facilmente, mas é uma parvoíce ser 533 sendo 1 GB a 667 apenas 1€ mais caro, embora ñ tenha ganhos significativos.
Com tdas as poupanças que eu penso seria possível pôr-lhe uma Go 7950GTX ou 7900GTX.

Bom bom era a Dell ter cá modelos tipo o 9400 ou XPS pa utilizadores domésticos. Esses ék são modelos mt bons. Mas Portugal afinal de contas é uma país pekenote e k não é grande coisa.
 
em portugal k conheça n ha nd mlhor para gamers que o toshiba :'(...gastar 2000 contudo e demasiado para a minha carteira... por isso G1 FTW !! :D
 
Última edição:
Realmente, fiquei com a impressão errada... como podem ver aqui: http://reviews.cnet.com/ASUS_G1_Core_2_Duo_15_4_TFT/4505-3121_7-32152982.html
O Toshiba só se mostra superior ao, por exemplo, Asus G1 em jogos (7700 -> 7900 :p) e este custará menos uns 300€.

Mesmo assim, não deixa de ser um bom portátil... um pouco caro. É muito provável que hajam bem melhores alternativas.

Cumps

esse Toshiba da review ñ'eh igual ao português. O P100-400 vem com um Core 2 Duo a 2.16GHz e ñ com um a 2.0 GHz como o dessa review. Ñ ficará de certeza atrás do ASUS a menos claro que a memória usada seja superior a 1 GB.
Se realmente se quiser jogar coisas tipo Oblivion no portátil (ou mesmo coisinhas mais fracas), a 7900 vai apresentar diferenças brutais.
A ter em conta tb k'uma 7700 tem um desempenho ligeiramente inferior ao da 7600GT.
 
pois...mas a maior parte do ppl eskece-se de algumas coisas importantes....esse toshiba ja vem com ecra HD(alta definiçao para kem nao sabe) e com som HD tb alem disso tras uma saida HDMI,essas ´´pequenas diferenças´´ pagam-se bem,mto sinceramente axo k a unica falha da toshiba é mm vir so com 1gb de ram pk de resto podem ter a certeza k bate 99% dos portateis k para ai andam e s fizerem o upgrade ao max 4gb de ram ai podem ter a certeza k é um dos portateis mais rapidos k anda por ai. kem kiser um dos portateis mais rapidos do mercado é so perder amor a +/- 500€ extra para fazer o upgrade a 4gb e de certeza k nos proximos anos ainda vai ter um portatil melhor k muitos k ainda estao para vir!
qto a grafica tb nao é nada má axo mm k so ha um clevo k tem uma 7950gtx pk de resto axo k devem haver mto poucos com a grafica do toshiba(7900 go).
 
Última edição:
esse Toshiba da review ñ'eh igual ao português. O P100-400 vem com um Core 2 Duo a 2.16GHz e ñ com um a 2.0 GHz como o dessa review. Ñ ficará de certeza atrás do ASUS a menos claro que a memória usada seja superior a 1 GB.
Se realmente se quiser jogar coisas tipo Oblivion no portátil (ou mesmo coisinhas mais fracas), a 7900 vai apresentar diferenças brutais.
A ter em conta tb k'uma 7700 tem um desempenho ligeiramente inferior ao da 7600GT.

Eu não estava a falar do P100-400 mas sim do P105-S9722...

Para fazer esses upgrades todos mais vale importar um DELL dos EUA :p Pagamos um pouco menos pela mesma coisa e temos um disco bem mais rápido e uma gráfica melhor..
 
No P100-195 que esta logo abaixo desse,
ja se joga source cum tudo tudo no maximo
e com as 60 FPS steady.
dá uns ~3800 3DMarks 2006

No entanto esses 4 megas e 200Gb de disco do "400" sao o dobro do "195". Que nervos!! apenas
por mais 100 € .. que á 6 meses atras (comprado em agosto)!!


Sobre os 2Gb RAM
Essas manias do 2 Gb... este P100-195 levou os 2 Gb mas é muito raro usa-los.

Jogos pesados como o Source, UT, e FEAR, mantem-se sp com mais q 1 gb de memória livre.
Ou n tenha a placa grafica 512 DDR3... n é pra enfeitar certamente... :P

A unica situação é q se ve a usar tipo 1.8 gigas RAM e mais 500 e tal no page file é carregando
ficheiros DWG de 127 megas de desenho do autocad ou 3d studiomax etc... talvez photoshops.. ( q demoram eternidades a carregar, credo!) e afins tb usem no tratamento de "jotapegues" a cores de alta resolução.

São softwares profisionais que não usam os recursos da placa grafica, de todo.
Selecionando opengl no autocad pex, fica mais lento que a autoconfig, a qual seleciona apenas o CPU para gerar 3D views e fazer renders. o que é pena... drivers tb n sei se há

Entretanto quando sair o Windows Vista (pela toshiba ela propria espero eu) entao começaras a dar algum uso regular ao outro DIMM de Giga. :zzz:
Se bem que ... windows Vista em discos de 5400 RPM, mesmo que SATA,... imagino um cenário horrendo. que lentidão são já com o XP, quanto mais com o Vista.

Tem caractaristicas estranhas apesar de tudo podes ir pra uma lanparty, e sacar a 11Mb/s no DC++ enquanto jogas o jogo mais pesado que ele n se queixa mt...
Digo sacar... sobre a uploadar já n digo o mm. Não tinha partilha suficiente na altura pra isso acontecer... (eheheh mm leecher!)

Temos pena! enfim...
Não deixam de ser uns PCs engraçados e ...acima de tudo portateis!:p
 
Eu não estava a falar do P100-400 mas sim do P105-S9722...

Para fazer esses upgrades todos mais vale importar um DELL dos EUA :p Pagamos um pouco menos pela mesma coisa e temos um disco bem mais rápido e uma gráfica melhor..

Isso do importar é bonito mas infelizmente impraticável devido às alfândegas...

Eu quis importar um Hypersonic (uma coisa mesmo perfeita) com'uma GeForce Go 7950GTX e 2GB memória 667 Mushkin de baixa latencia, k ficava praticamente pelo preço deste TOSHIBA e eles punham o teclado em PT e td. Mas claro, e dps na alfandega ardia à grande. E dps existe a chatice da garantia, embora eu tenha achado o suporte técnico dos gajos impressionante... mesmo d'outro mundo. Tal como a Dell tem implementado no próprio site um sistema de CHAT em tempo real como os gajos. P'alem de ter lido em forums pessoal a falar das suas experiencias com avarias e afins.

Lá acabei eu por ir po P100. Mas o portátil é lindo a valer. Mas tem d'ir pa garantia porque tem uma quantidade abismal de pixeis lixados aqui numa zona. Isso já aconteceu com alguém?


PS: A saída k'o portátil tem é DVI e ñ HDMI
 
Última edição:
Isso do importar é bonito mas infelizmente impraticável devido às alfândegas...

Eu quis importar um Hypersonic (uma coisa mesmo perfeita) com'uma GeForce Go 7950GTX e 2GB memória 667 Mushkin de baixa latencia, k ficava praticamente pelo preço deste TOSHIBA e eles punham o teclado em PT e td. Mas claro, e dps na alfandega ardia à grande. E dps existe a chatice da garantia, embora eu tenha achado o suporte técnico dos gajos impressionante... mesmo d'outro mundo. Tal como a Dell tem implementado no próprio site um sistema de CHAT em tempo real como os gajos. P'alem de ter lido em forums pessoal a falar das suas experiencias com avarias e afins.

Lá acabei eu por ir po P100. Mas o portátil é lindo a valer. Mas tem d'ir pa garantia porque tem uma quantidade abismal de pixeis lixados aqui numa zona. Isso já aconteceu com alguém?


PS: A saída k'o portátil tem é DVI e ñ HDMI

Tenho um amigo que trousse um DELL... esteve lá um amigo dele em Erasmus, comprou-lhe o portátil e trouse-o no voo :D

De qualquer maneira, avarias são frequentes em DELL's?

Cumps
 
A Grande Vantagem do p100-400 é mesmo a placa gráfica..

è uma 7900 com 512 Mb de ram DDR3 Dedicados! :o a construção do mesmo tambem é bastante boa, na minha opinião falta +1gb de ram para poder ser considerado perfeito!

se queres um 17" mas mais baratuxo e bom, experimenta o novo Hp 9082EU.. é um t5600 com uma gráfica decente(penso que é a 7600GT com 256Mb Dedicados) e 2gb ram por 1599 euros. Excelente Preço/Qualidade.
 
Tenho um amigo que trousse um DELL... esteve lá um amigo dele em Erasmus, comprou-lhe o portátil e trouse-o no voo :D

De qualquer maneira, avarias são frequentes em DELL's?

Cumps

Isso d'ir aos States buscar tá bem!! Agora mandar vir é outra coisa.

Esse gajo ñ foi em erasmus de certeza, pois o programa é exclusivamente europeu. Um estagio ou outra coisa...


Quant'às avarias são obviamente susceptíveis d'acontecer a ***** marca. A DELL ñ fabrica o hardware, excepto a embalagem e pouco mais, k realmente costuma ser de excelentíssima qualidade pelo que tenho lido.

O P100-400 tb é muito robusto. Um gajo ñ consegue torcer nada aqui. Parece maciço. Além disso ñ'há nenhuma zona k'aqueça em cima, e a zona da bateria mantém-se sempre fria, o k'é optimo para a sua saúde. A unica area k'aquece alguma coisica é por baixo na zona do CPU e GPU que estão no canto oposto à bateria.
 
Back
Topo