1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.
  2. Encontrem os preços mais baratos dos componentes no Comparador ZWAME. Partilhem o link nas sugestões que apresentam.
    Remover anúncio

Satellite U200-10A - boa compra?

Discussão em 'Aquisições/Upgrades Portáteis' iniciada por vgasmo, 21 de Maio de 2007. (Respostas: 2; Visualizações: 1536)

1. vgasmo

vgasmo Power Member

Boas,

Decidi comprar um novo portátil. Consultei vários sites e exaustivamente este forum... após uma semana, estou um bocado cansado de procurar e decidi procurar ajuda.

O portátil que preciso terá de ser leve e pequeno (viajo muito)... aqui abro um intervalo entre os 12'' e 14'', menos de 2,3/2,4kg, e terá de custar até 1500euros.

Entretanto, uma das alternativas que me parece mais adequada à minha utilização (essencialmente trabalho com word, folhas de cálculo, filmes, net, e o mais pesado, algum software de processamento econométrico) foi o : Toshiba Satellite U200-10A http://pt.computers.toshiba-europe....ervice=PT&PRODUCT_ID=128878&toshibaShop=false.

No entanto, gostaria de saber se alguem tem sugestões ou mesmo uma opinião sobre este Toshiba, se acham sensato esperar um mês(preciso dele antes de 20 de junho), esperar por mais alternativas Santa Rosa (HP e compal, ou outros), e se existe alguma boa alternativa mais barata.

Obrigado!

2. nickie

nickie Power Member

Olá Vgasmo,

Estou numa situação idêntica à tua, mas no meu caso optei pelo Asus A8js que comprei há uns 3 meses. Uso bastante software econométrico (SAS e Stata) com bases de dados pesadas e por isso questões de processador e RAM eram importantes (o meu é um T7200 com 2gb RAM que é idêntico ao do Toshiba que indicas). A tua proposta não é má, mas julgo que o monitor é pequeno demais se passares várias horas à frente do computador. Se o ligares a um monitor externo, não há problema, mas se usares o monitor do portátil poderás cansar-te rapidamente para além de forçares os olhos (e isso ninguém te substitui!!!). Já andei a comparar com outros portáteis e o máximo que aguentaria seria um de 13.3, caso contrário julgo estar a prejudicar os olhos e a diminuir produtividade.
    Quanto à mobilidade, também no meu caso era importanet porque ando de comboio todas as semanas e aproveito para trabalhar durante a viagem. Com monitores muito pequenos, com a terpidação do comboio, pura e simplesmentenão consegues trabalhar. No meu caso, com um de 14.1 não tenho grandes problemas. No que se refere à autonomia, aí o Toshiba ganha, mas no meu caso como os comboios que uso têm ficha para carregar o computador (estou no UK), não me faz grande diferença. No entanto, consigo trabalhar a viagem toda (2.20) sem ligar à corrente, por isso, não tenho problemas.
    Relativamente à marca: no meu caso já tive Toshiba, HP, e Asus. O toshiba nunca me deu problemas, mas conheço pessoas que tiveram e que se viram gregos para ter os computadores de volta (3 meses de reparação!!!!), para além de que o meu contacto com eles para expansão do computador (RAM e disco) nunca deu em nada (não me atendiam, diziam que telefonavam ou enviavam email e nada, etc...) ; HP já me deu problemas de disco (muito resultado de utilização intensiva do SAS) e quando quis activar a garantia mundial no UK (em PT são 2 anos no UK é 1 ano) fizeram-me um manguito, para além de que qd quis fazerum upgrade de RAM para além de não me deixarem a empresas que lhes prestava assistência demorou uma eternidade a arranjar 1Gb RAM, por isso que se lixem os tipos; fui para a Asus porque me davam 2 anos de garantia mundial e ainda comprei uma extensão de garantia para 3 anos, ou seja, estou coberto contra quaisquer eventualidades durante o período de vida útil da máquina. Outra das razões que me levou para a Asus foi o feedback extremamente positivo que leio a nível internacional com poucos users a queixarem-se de problemas e qd os têm estes são resolvidos rapidamente (é que 3 meses sem o computador é obra). Para além disso, a Asus produz para marcas como a Sony, Mac e Dell, ou seja, marcas de qualidade pelo que se espera que os produtos tb o sejam. Pode acontecer que daqui a uns meses esteja arrependido, mas por enquanto não tenho nada a apontar.
    Espero ter ajudado.

3. VinE

VinE Power Member

Como também ando à procura dum portátil novo, e tenho mais ou menos as mesmas necessidades, portátil no verdadeiro sentido da palavra, nao um transportável...

Hj encontrei este modelo na fnac e fiquei algo satisfeito...

A minha única preocupação é a bateria, até pq n encontro nenhuma informação fiável...

Alguém com um portátil com caracteristicas semelhantes me pode dar umas luzes...?

O portátil em questão é http://www.fnac.pt/pt/Catalog/Detail.aspx?cIndex=5&catalog=hardware&categoryN=Hardware&category=computadoresPortateis&scategory=computadoresPortateisToshiba&product=4026203462977&minIndex=1&pageSize=8&orderBy=pd_stockDisponivelFnac&products=&template=Template%20Portatil&comp=1

Partilhar esta Página