Windows Vista Satisfeito com o seu Windows Vista?

Está satisfeito com o seu Windows Vista?

  • Sim! É o melhor de sempre! Simplesmente perfeito!

    Votes: 46 10,2%
  • Sim! Não tenho tido problemas de maior.

    Votes: 188 41,8%
  • Mais ou menos! Ás vezes não gosto.

    Votes: 106 23,6%
  • Não! Não gosto do Windows Vista.

    Votes: 71 15,8%
  • Não! E nunca mais quero voltar a usar.

    Votes: 39 8,7%

  • Total voters
    450
  • Votação encerrada .
Já usei duas vezes o windows vista, uma num portátil e outra num desktop, tive problemas com os dois logo no primeiro dia, e pa ter desilusões logo de inicio, prefiro manter o bom velho windows xp, ou meter um linux...
No portátil xupava a bateria como se não houvesse amanhã, para além de quando fui instalar jogos, nenhum deu, também nenhum era muito recente, mas retrocompatibilidade para aplicações ficava bonito. Desempenho, não parece melhor que o XP, mas consome muito mais recursos do que o XP.
No desktop à parte da bateria, os problemas mantiveram-se e também tive problemas com drivers.

Quando o Windows Vista chegar a ser estável e fiável (se alguma vez acontecer), depois logo se vê, mas está ainda longe do XP.

Também dizem muito que não há melhor que o Vista? então porque haveria a microsoft de permitir os downgrade para XP, e porque é que a HP e outras marcas já põem á disposição esses downgrades aos clientes? se calhar os americanos não estão a achar o mesmo que vocês.

Por ultimo, ando a ser acusado de ser contra quem utiliza o vista, muito pelo contrário, se convosco não dá problemas, ainda bem. Eu já levei dose de desilusão que chegue, ele é bonito sim senhora, mas por enquanto, para mim, apenas é bonito, nada mais.
 
Votei na 1ª opção.

A Microsoft fez um bom trabalho e não tem culpa da falta de drivers para a minha placa Audigy 2 (por exemplo).

Com o SP1 a possibilidade de criar a conta de Super Administrador devia ser mais visível.
 
Eu tenho o vista desde fevereiro e tou bem satisfeito..em relação ao xp tenho os 2 mas utilizo mais o vista que é muito mais seguro e não me leva a formatar o pc tantas vezes e quanto aos drivers agora ja estão disponiveis muitos mais do que antes e brevemente isso sera ultrapassado!!o vista não é perfeito (não existe nada perfeito)mas n volto a utilizar o xp mais que o vista de certeza!!
 
Sim! Não tenho tido problemas de maior.

nao e perfeito, mas nos ultimos 9 meses nunca tive problemas que eu nao soubesse resolver...

se voltava para o XP?
claro que nao.. so quem nunca usou e que diz isso...

Também votei aí, não tenho tido problemas de maior, mas agora vou voltar ao XP MCE, pois o Vista não suporta com a maior parte dos programas com que eu trabalho.:'(

Mas como já tenho dito o problema não é da MS.
 
Já usei duas vezes o windows vista, uma num portátil e outra num desktop, tive problemas com os dois logo no primeiro dia, e pa ter desilusões logo de inicio, prefiro manter o bom velho windows xp, ou meter um linux...
No portátil xupava a bateria como se não houvesse amanhã, para além de quando fui instalar jogos, nenhum deu, também nenhum era muito recente, mas retrocompatibilidade para aplicações ficava bonito.
quando instalas te o Vista? e o desktop que usas te nao é o que ta no My System pois não??
:x2:

Desempenho, não parece melhor que o XP, mas consome muito mais recursos do que o XP.
enganas te.. o Vista usa os recursos como nenhum SO da MS alguma vez usou! qual é a ideia de ter 16Gb de RAM se apenas usavas uns 300Mb no XP? o Vista usa a ram para melhorar o desempenho.. e quando alguma aplicação precisa dessa RAM, esta é cedida de "bom grado" a essa aplicação...
Superfetch anyone?

No desktop à parte da bateria, os problemas mantiveram-se e também tive problemas com drivers.
mas o teu hardware é da MS ou de outras marcas? nesse aspecto estamos todos em acordo que o problema é dos manufacters e não da MS ;)


Quando o Windows Vista chegar a ser estável e fiável (se alguma vez acontecer), depois logo se vê, mas está ainda longe do XP.
se tiveres um sistema recente.. por exemplo um igual ao meu (ver My System) ou até como o meu antigo
AMD Athlon64 3800+ "Orleans" @ 2.9Ghz
ASUS M2N32-SLI Deluxe
1Gb OEM Verytech 667Mhz @ 700Mhz 1.9v
XFX Geforce 7600GT XXX @ 720/925(1850)
Creative Audigy4

o vista corre te lindamente...

Também dizem muito que não há melhor que o Vista? então porque haveria a microsoft de permitir os downgrade para XP, e porque é que a HP e outras marcas já põem á disposição esses downgrades aos clientes? se calhar os americanos não estão a achar o mesmo que vocês.
Err.. claro que há! Mac OS, Linux....
e quanto ao downgrade deviam se informar..
o downgrade é feito no acto de compra... imagina que vais a uma loja e não queres o Vista num PC... isso é dar a escolher.. e isto é bom para quem usa aplicações legacy, ou sem suporte para vista, como versões de programas mais antigas.. por exemplo tem uma pessa amiga que nao pode ir para o vista pois só trabalha com o AutoCAD 2007 e só o 2008 é que funciona no Vista... Mais uma vez não é a qualidade, ou nao qualidade do vista que está em causa..

e essa do downgrade vai ficar sem sentido quando a lei da EU entrar em vigor e todos os sistemas terem que vir sem SO, dando a escolha final ao utilizador, o que acho uma ideia muito inteligente! mas isso é outro assunto ;)

Por ultimo, ando a ser acusado de ser contra quem utiliza o vista, muito pelo contrário, se convosco não dá problemas, ainda bem. Eu já levei dose de desilusão que chegue, ele é bonito sim senhora, mas por enquanto, para mim, apenas é bonito, nada mais.

eu não acusei ninguem ;)
sei que há pessoas com problemas.. grande parte deles causados pelos drivers..

foi muito por causa disto que poucos viram isto:
http://www.youtube.com/watch?v=b9ifQvQCO7Y
e eu fui um dos que viu..

mas nunca saiu cá para fora pois eram precisos sistemas ainda melhores do que para correr o vista

os 2Gb passavam a ser o minimo (o minimo era 1Gb, mas ai as coisas ficavam muito lentas), o cPU tinha de ser um high end porque os recursos estavam a ser sub aproveitados..


Ja agora volto a deixar a nota que não estou a defender o Vista.. estou é a demonstrar como certas coisas são precisas de ser revistas..
por exemplo digo te ja que até a cerca de um mês não me fazia sentido "ir" para o vista.. mas agora com os ultimos updates, como o que melhora o desempenho em jogos (aplicações DirectX) o que melhora o desesmpenho dos CPUs, e os ultimos drivers da nVidia, o Vista tá simplesmente perfeito ;)


Votei na 1ª opção.

A Microsoft fez um bom trabalho e não tem culpa da falta de drivers para a minha placa Audigy 2 (por exemplo).

Com o SP1 a possibilidade de criar a conta de Super Administrador devia ser mais visível.

falta de drivers?

olha toma lá ;)
http://files2.europe.creative.com/m...908/0xF21D0420/SBAXVSD_PCDRV_LB_2_12_0002.exe
são os mesmos drivers das audigys 4 e eu nao tenho problemas

e depois precisas disto para activar o suporte a DirectSound nas aplicações legacy:
http://files.filefront.com/Creative+Alchemy+Universa4rar/;8311880;;/fileinfo.html

(está nos foruns da creative, uma versão alternativa, visto que a versão original custa 9.99$)
 
Eu já fiz quatro tentativas de instalar o Vista Business MSDN-AA no meu Vaio (Centrino 1.7GHz, 1GB RAM, intel 855) e acabei sempre por voltar ao XP.
Não digo que a culpa seja só do Windows, simplesmente, o Vista não se dá bem com o meu hardware:
- A nivel gráfico não tiro partido porque a gráfica integrada não corre o Aero
- A nivel de velocidade é mais lento que o XP no meu hardware (1GB é curto, duas ou três aplicações abertas e o meu disco de portátil a 4200rpm cola a luz sempre a fazer swap)
- A nivel de estabilidade tive problemas ocasionais com crashes do Explorer.exe, e algumas incompatibilidades com aplicações mais antigas que ainda preciso de usar.
- A nivel de drivers a Sony fez um péssimo trabalho para o meu modelo, há teclas Fn+Fx que deixaram de funcionar, houve funcionalidades como fazer passar a imagem para um monitor externo pela porta VGA que nunca funcionou ou funcionou mal (cheguei a fazer figuras tristes numa apresentação da universidade quando de repente deixei de poder continuar porque deixou de dar para passar a imagem para o projector)

Conclusão: Por mais que queira usar um sistema operativo moderno como o Vista, no meu portátil actual (que chega para as minhas necessidades) o Vista simplesmente não me dá garantias, para o bem e para o mal o XP funciona bem (ou não fosse um portátil designed por XP SP2), e até o Ubuntu corre muito bem e para eye-candy sempre posso ter as melhorias gráficas com o compiz...

Para o ano quando trocar de portátil talvez possa lá colocar o Vista SP1 ou SP2...

Cumps.
 
Quanto à segurança sim o Vista é mais seguro que o XP SP2 mas também UAC é desactivado a restante segurança é quase invisivel aos olhos que ai nivel do kernel que obriga os drivers em correr em user-mode baixando o desempenho... Acho que para a maioria dos users assiduos do Techzone essa diferença de sergurança é cagativa só mesmo para o Joe-User é que pode ajudar a que um virus apenas seja um incomodo em vez de mandar o sistema todo para ganheiro!!
 
Agora quano à pergunta se estou satisfeito com o Windows Vista?? Estou SIM
Se prefiro o Windows XP? Para o meu uso e sistema sinto-me melhor no XP ACTUALMENTE coisa que pode (e vai mudar) no futuro... Por isso SIM mas não o prefiro muito acima do Windows Vista. Digamos que o meu coração se encontra dividido e como do Windows XP até tenho duas licenças oficiais e não me sinto limitado por estar no XP (ainda) e até tenho overall um pouco mais de performance e fluência (mas sim adoro o SuperFetch e ajuda em alguma situações) prefiro ficar nele mais uns tempos!
 
quando instalas te o Vista? e o desktop que usas te nao é o que ta no My System pois não??
:x2:


enganas te.. o Vista usa os recursos como nenhum SO da MS alguma vez usou! qual é a ideia de ter 16Gb de RAM se apenas usavas uns 300Mb no XP? o Vista usa a ram para melhorar o desempenho.. e quando alguma aplicação precisa dessa RAM, esta é cedida de "bom grado" a essa aplicação...
Superfetch anyone?


mas o teu hardware é da MS ou de outras marcas? nesse aspecto estamos todos em acordo que o problema é dos manufacters e não da MS ;)



se tiveres um sistema recente.. por exemplo um igual ao meu (ver My System) ou até como o meu antigo


o vista corre te lindamente...


Err.. claro que há! Mac OS, Linux....
e quanto ao downgrade deviam se informar..
o downgrade é feito no acto de compra... imagina que vais a uma loja e não queres o Vista num PC... isso é dar a escolher.. e isto é bom para quem usa aplicações legacy, ou sem suporte para vista, como versões de programas mais antigas.. por exemplo tem uma pessa amiga que nao pode ir para o vista pois só trabalha com o AutoCAD 2007 e só o 2008 é que funciona no Vista... Mais uma vez não é a qualidade, ou nao qualidade do vista que está em causa..

e essa do downgrade vai ficar sem sentido quando a lei da EU entrar em vigor e todos os sistemas terem que vir sem SO, dando a escolha final ao utilizador, o que acho uma ideia muito inteligente! mas isso é outro assunto ;)



eu não acusei ninguem ;)
sei que há pessoas com problemas.. grande parte deles causados pelos drivers..

foi muito por causa disto que poucos viram isto:
http://www.youtube.com/watch?v=b9ifQvQCO7Y
e eu fui um dos que viu..

mas nunca saiu cá para fora pois eram precisos sistemas ainda melhores do que para correr o vista

os 2Gb passavam a ser o minimo (o minimo era 1Gb, mas ai as coisas ficavam muito lentas), o cPU tinha de ser um high end porque os recursos estavam a ser sub aproveitados..


Ja agora volto a deixar a nota que não estou a defender o Vista.. estou é a demonstrar como certas coisas são precisas de ser revistas..
por exemplo digo te ja que até a cerca de um mês não me fazia sentido "ir" para o vista.. mas agora com os ultimos updates, como o que melhora o desempenho em jogos (aplicações DirectX) o que melhora o desesmpenho dos CPUs, e os ultimos drivers da nVidia, o Vista tá simplesmente perfeito ;)




falta de drivers?

olha toma lá ;)
http://files2.europe.creative.com/m...908/0xF21D0420/SBAXVSD_PCDRV_LB_2_12_0002.exe
são os mesmos drivers das audigys 4 e eu nao tenho problemas

e depois precisas disto para activar o suporte a DirectSound nas aplicações legacy:
http://files.filefront.com/Creative+Alchemy+Universa4rar/;8311880;;/fileinfo.html

(está nos foruns da creative, uma versão alternativa, visto que a versão original custa 9.99$)
Não, não era o my sistem que tenho era outro sistema, no meu actual não corre o vista acho, e por enquanto o XP vai dando para os gastos. Talvez um dia quando ele tiver ao nível de estabilidade e fiabilidade do XP eu pense nisso.
 
Não, não era o my sistem que tenho era outro sistema, no meu actual não corre o vista acho, e por enquanto o XP vai dando para os gastos. Talvez um dia quando ele tiver ao nível de estabilidade e fiabilidade do XP eu pense nisso.

eu sei que nao era... era impossivel com essa grafica :p era mesmo mandar um pontape durante a instalação :x2:

mas por curiosidade.. que sistema tens?
 
eu sei que nao era... era impossivel com essa grafica :p era mesmo mandar um pontape durante a instalação :x2:

mas por curiosidade.. que sistema tens?
O sistema que tenho assinalado no my sistem é o que tenho, os computadores que falei anteriormente foi uns pcs que os meus primos compraram (moram no andar de baixo) e passava o dia la em casa...
 
Mais ou menos! Ás vezes não gosto.

Em alguns aspectos podia e devia estar mais bem acabado, e ainda há muitas incompatibilidades. Mas tirando isso acho um bom SO que pode vir a tornar-se muito bom com algumas actualizações - e acho a comparação com o Windows ME, que por vezes tem sido feita, completamente desmedida.
 
Mais ou menos! Ás vezes não gosto.

Em alguns aspectos podia e devia estar mais bem acabado, e ainda há muitas incompatibilidades. Mas tirando isso acho um bom SO que pode vir a tornar-se muito bom com algumas actualizações - e acho a comparação com o Windows ME, que por vezes tem sido feita, completamente desmedida.

eu acho tão desmedida como estranha..
visto eu nunca ter tido problemas com o meu Windows ME :p

mas ao que parece isso foi sorte :x2:
 
eu estou satisfeito com o windows vista, nunca tive problemas, etou a usa-lo num portátil que ja vinha com ele instalado, quanto aos programas que utilizo, em questões de compatibilidade foi uma questão de fazer actualizações, por isso estou muito satisfeito com o vista
 
Back
Topo