Windows Vista Satisfeito com o seu Windows Vista?

Está satisfeito com o seu Windows Vista?

  • Sim! É o melhor de sempre! Simplesmente perfeito!

    Votes: 46 10,2%
  • Sim! Não tenho tido problemas de maior.

    Votes: 188 41,8%
  • Mais ou menos! Ás vezes não gosto.

    Votes: 106 23,6%
  • Não! Não gosto do Windows Vista.

    Votes: 71 15,8%
  • Não! E nunca mais quero voltar a usar.

    Votes: 39 8,7%

  • Total voters
    450
  • Votação encerrada .
Como já disse é bom no geral (com as suas falhas e suas vantagens) mas ainda não é uma prioridade para mim e o Windows XP faz tudo o que eu quero e mais levezinho ;) Com o tempo para fazer tudo o que quero o Vista será obrigatório ;)
 
Na minha humilde opinião, o Vista é apenas o melhor SO existente no mercado.

Tenho Vista e Ubuntu em casa (vou desinstalar o Ubuntu) e trabalho em MAC OSX. Devido à experiência que tenho tido nos 3 sistemas, não tenho dúvidas em afirmar que o Vista deixa os outros bem atrás.
 
O pessoal que votou "não" que diga porque é que o fez, aqui o pessoal que está satisfeito gostava de saber o porquê de não gostarem, ou não estarem satisfeitos com o windows vista.
 
O pessoal que votou "não" que diga porque é que o fez, aqui o pessoal que está satisfeito gostava de saber o porquê de não gostarem, ou não estarem satisfeitos com o windows vista.
Bom ponto.. queremos saber o porque.. do sim e do nao

Pois é Romani tu que gostas tanto do Windows Vista qual é o Ultimate que usas?? O x86 ou x64?

x86.. mas estou a ver se arranjo o X64
 
Bem, eu tinha o vista no meu portatil dps, retirei-o tava a dar mts problemas... apos umas semanas voltem a por o_O e tou mt satisfeito, principalmente com as novas hotfix :wow:...
Ta 5* :x2:
P.S: Votei no : "Sim! É o melhor de sempre! Simplesmente perfeito! " :)
Mas akilo... no meu portatil ainda chupa mt bateria :(
 
Última edição:
por vezes nao curto. ha cenas irritantes, e a nivel gráfico e de usabi8lidade a MS ainda está atrás.

edit: eu passados 3 dias de usar tb tava numa de mudar para o xp, mas dei-lhe uma oportunidade, e ta-se bem.
 
Acompanho o Vista desde há mais de 16 meses e até hoje ainda nao me consegui uma resposta objectiva a seguinte questao:

Quais sao as vantagens que o Vista oferece em relacao ao XP, tanto em ambiente empresarial como a titulo privado?

Performance: Negativo
Argumentacao:
Tenho o Vista instalado num portatil HP 6715b (AMD Thurion64 - 2 GB RAM - Windows Vista logo) e só o boot e o login demoram no total ca. de 3 minutos! XP = 1,5 minutos.
Operacoes com ficheiros provocam-me adormecimentos faciais, tenho timeouts quando faco um simples shutdown.

Simplicidade de uso: Negativo
Argumentacao:
A excepcao do windows explorer, onde encontrei alguns shortcuts practicos, nao descobri nada que confirme essa promessa da Microsoft.
Alguns exemplos para tarefas que se tornaram mais complicadas:
- Start -> Painel de controlo -> impressoras (XP = Start -> Impressoras)
- Duplo click no relogio -> Alterar hora e data (XP = duplo click no relogio)
- Configuracao de redes -> no minimo 3x mais complicado do que no XP.

Look & Feel: Positivo
Argumentacao:
O XP de facto nao é obra de arte nenhuma, o Vista tem um visual mais agradavel, mais "smooth".
Mas, o que interessa isso num ambiente empresarial? Será este um criterio de peso para o investimento de largos milhares de euros na migracao de ambientes em pequenas e medias empresas, já para nao falar das grandes?

Seguranca: Negativo
Argumentacao:
O departamento de marketing da Microsoft tem vindo a propagar a ideia comum de que o Windows Vista é o sistema operativo mais seguro da Microsoft. Mas no fundo, o que quer isso dizer? Essa faz-me lembrar um pouco a historia do "lá na minha casa sou o melhor jogador de futebol".
O UAC corresponde ao tipo de medidas desesperadas que a Microsoft de vez em quando toma para acalmar a propria consciencia e fazer crer que o utilizador está em seguranca, desde que clique sempre no botao "cancelar".
O exemplo mais flagrante desse tipo de medidas é a funcao do exchange de bloquear automaticamente ficheiros com as extensoes "exe", "vbs" e "bat" entre outras, extensoes estas que sao obra da propria casa. A termo comparativo, eu nao vejo problema nenhum em abrir um email que contenha um shell script em linux.

Compatibilidade: Negativo
Argumentacao:
Aquando do aparecimento do XP, este trazia a bordo todos os drivers que o 2000 conhecia e alguns mais raro o equipamento que nao era suportado. No Vista infelizmente a historia é bem diferente.

Enfim. espero que o SP1 venha melhorar pelo menos a performance, antes disso continuo sem respostas convincentes.

PS: Tenho no total 3 instalacoes do Vista em Hardware diferente, os simptomas confirmam-se em todas elas.
 
Última edição:
Acompanho o Vista desde há mais de 16 meses e até hoje ainda nao me consegui uma resposta objectiva a seguinte questao:

Quais sao as vantagens que o Vista oferece em relacao ao XP, tanto em ambiente empresarial como a titulo privado?

Performance: Negativo
Argumentacao:
Tenho o Vista instalado num portatil HP 6715b (AMD Thurion64 - 2 GB RAM - Windows Vista logo) e só o boot e o login demoram no total ca. de 3 minutos! XP = 1,5 minutos.
Operacoes com ficheiros provocam-me adormecimentos faciais, tenho timeouts quando faco um simples shutdown.

Simplicidade de uso: Negativo
Argumentacao:
A excepcao do windows explorer, onde encontrei alguns shortcuts practicos, nao descobri nada que confirme essa promessa da Microsoft.
Alguns exemplos para tarefas que se tornaram mais complicadas:
- Start -> Painel de controlo -> impressoras (XP = Start -> Impressoras)
- Duplo click no relogio -> Alterar hora e data (XP = duplo click no relogio)
- Configuracao de redes -> no minimo 3x mais complicado do que no XP.

olha, tenho um colega meu q tem o vista e demora apenas 1 minuto desde ligar até ao ambiente de trabalho.

outra: usar o sistema de procura no botão start, aquilo tá muito fixe. um gajo quer ouvir o CD do Saul Ricardo, escreve lá "Saul" e voilá toca a curtir o "bacalhau quer alho":D, em vez de andar sempre a clicar em pastas e mais pastas pra chegar ao ficheiro q queres.
o painel de controlo é q aquela "arrumação" me parece mais confuso, mas tambem achei o mesmo do XP, por isso :wow:.

compatibilidade hardware: qt me lembro tambem houve muita barracada com o XP, nisso o XP e o Vista estão empatados, mas já parece q o pessoal já se esqueceu disso. eu não me esqueci, ou era o scanner q não havia drivers, ou era a placa de som...

e mais não digo pq ainda não tenho vista. mas tenho boa impressão dele.
 
Última edição:
Simplicidade de uso: Negativo
Argumentacao:
A excepcao do windows explorer, onde encontrei alguns shortcuts practicos, nao descobri nada que confirme essa promessa da Microsoft.
Alguns exemplos para tarefas que se tornaram mais complicadas:
- Start -> Painel de controlo -> impressoras (XP = Start -> Impressoras)
- Duplo click no relogio -> Alterar hora e data (XP = duplo click no relogio)
- Configuracao de redes -> no minimo 3x mais complicado do que no XP.
mais uma vez a ignoarancia de um utilizador serve como argumento..

omfg e dificil ir as impressoras?
tens 4 formas no minimio de ir la, e todas relativamente rapidas

-escrever impressora no menu iniciar (Este menu iniciar serve para pesquizar tudo e mais alguma coisa....)

-editar o menu para ficar como na imagem em cima

-da forma como tu disseste (ir ao painel de controlo)

- adicionar o atalho das impressoras ao topo do menu iniciar
assim



nao temos culpa que nao explores bem as opcoes mais basicas do sistema...
so faltava dizeres que o botao ENCERRAR esta muito longe e o botao do hibernar esta maior


depois
"tenho de clickar mais uma vez para mudar a hora"
mas tu mudas a hora todos os dias?
e que ate para mudar de hora verao/inverno o windows muda sozinho.. nao sei onde esta o problema em clickar mais uma vez para uma coisa que nunca usamos...
visto que desta forma temos um calendario com apenas um clique, muito mais util do que mudar a hora...


e btw, eu acho a configuracao de redes muito boa por acaso... depois de saberes mexer ta muito melhor que a do xp
e aquele "esquema" da parte de gerenciar as redes ajuda bastante quem nao percebe do assunto..
a minha irma que nao percebe nada de informatica (So mesmo msn e hi5) as vezes quando ha problemas aqui na rede wireless ja os resolve sozinha..no XP duvido muito que o fizesse


btw 3 minutos de boot?
aposto que nunca mexeste no msconfig..
e mesmo assim saiu um novo update que baixa bastante o tempo de boot, e aumenta o tempo da bateria...

e por fim compatibilidade negativa,
eu nao tenho nada que nao funcione.. desde a webcam ao rato ate a multi funcoes tenho tudo a funcionar...
 
Última edição:
Back
Topo