Satya Nadella é o novo ‪‎CEO‬ da Microsoft

techlover

Power Member
1016750_808346779180017_834787031_n.jpg


Mais informações: http://www.microsoft.com/en-us/news/ceo/index.html
 
Última edição:
Eu nao costumo seguir o que se passa nas grandes empresas,mas li um pouco sobre o "reinado" de Ballmer,e comparei com aquilo que eu assisti da Microsoft nos ultimos anos (o seu claro declinio).
Juntando a isso o "discurso" do Nadella,penso que a Microsoft so pdoera ficar a ganhar com esta situaçao.
Alem disso o discurso do Nadella parece me muito coerente com a realidade actual.
 
Eu nao costumo seguir o que se passa nas grandes empresas,mas li um pouco sobre o "reinado" de Ballmer,e comparei com aquilo que eu assisti da Microsoft nos ultimos anos (o seu claro declinio).

Acho desonesto associar o alegado "declínio" ao Ballmer (salvo erro, ele triplicou os lucros da empresa, por isso 'declínio' não será a palavra correcta). Aliás, as duas únicas críticas que acho que podem ser feitas foi a maneira como ele geriu a produção do ambicioso Longhorn (não confundir com o que acabou por ser o Vista ou mais tarde o 7) e o ignorar a revolução da vertente móvel.
 
http://www.wpcentral.com/satya-nadella-officially-named-microsofts-third-ceo

parece que temos um novo CEO na MS, será que a MS começará a ser mais competitiva?

"Our industry does not respect tradition — it only respects innovation.(...) Our job is to ensure that Microsoft thrives in a mobile and cloud-first world." Nadella

"...and cloud-first world"

Não gosto dele logo à partida.

(Vou colocar esta resposta aqui dado que retirei as quotes de um tópico onde tais estavam em off-topic.

Está a ser realista. É o futuro e o consumidor vai ter que engolir esse futuro. Aliás, achei a decisão espectacular porque a) a Microsoft investiu em alguém jovem e com experiência em lidar com serviços de cloud e empresas, b) que mostrou que sabe qual o lugar da Microsoft no Mundo do software e quais as suas limitações/perspectivas no mercado de hardware e c) teve a excelente iniciativa de recolocar Bill Gates na empresa de forma ativa e a olhar para os produtos de hardware.

Foi uma decisão sólida, bem pensada e, sobretudo, organizada. 3 coisas fundamentais numa empresa e que tem falhado em grande parte dos sectores de actividade da Microsoft.
 
Acho desonesto associar o alegado "declínio" ao Ballmer (salvo erro, ele triplicou os lucros da empresa, por isso 'declínio' não será a palavra correcta). Aliás, as duas únicas críticas que acho que podem ser feitas foi a maneira como ele geriu a produção do ambicioso Longhorn (não confundir com o que acabou por ser o Vista ou mais tarde o 7) e o ignorar a revolução da vertente móvel.
Eu nao disse que ele era o culpado.
Eu disse que segundo o que tem acontecido e a postura que ele parece ter,pareceu me uma boa decisao

(Vou colocar esta resposta aqui dado que retirei as quotes de um tópico onde tais estavam em off-topic.

Está a ser realista. É o futuro e o consumidor vai ter que engolir esse futuro. Aliás, achei a decisão espectacular porque a) a Microsoft investiu em alguém jovem e com experiência em lidar com serviços de cloud e empresas, b) que mostrou que sabe qual o lugar da Microsoft no Mundo do software e quais as suas limitações/perspectivas no mercado de hardware e c) teve a excelente iniciativa de recolocar Bill Gates na empresa de forma ativa e a olhar para os produtos de hardware.

Foi uma decisão sólida, bem pensada e, sobretudo, organizada. 3 coisas fundamentais numa empresa e que tem falhado em grande parte dos sectores de actividade da Microsoft.
Concordo plenamente
 
E UEu Oi. A critica que se faz ao Balmer não é tanto o que fez bem. Sim triplicou, mas não deixa de ser interessante que uma empresa com o telemóvel e um tablet tem mais "revenue" que toda a MS, uma empresa com muitos mais produtos e á bem pouco tempo mais presença no mercado. E pode muito bem ter hipotecado o seu futuro na computação pessoal. Claro que não é do dia para a noite que se vê isso, mas há indícios disso, a Sony por exemplo já abandonou os PCs.

- Repare-se a Internet é o que é hoje praticamente sem grande inovação da MS, mesmo ao nível dos serviços. Penso que a sua inovação teve mais relevância nas empresas muito por via das bases de dados relacionais, mas essa pode muito melhor dar conta de produtos beta e com muitas deficiências, tanto que a grande maioria dos consultores usa apenas o básico para não se queimar. Fez mesmo negócio há volta disso.

- No mercado de consumo está há vista.

Vamos ver o que faz este novo CEO. Há superfície parece-me muito bom. Não sei no entanto se é a pessoa que traz consigo a revolução cultural na empresa que lhe permita efetivamente inovar. Tem provas dadas na Cloud, é um indício, mas tanto o Office como o Windows me parecem produtos que vêm de departamentos completamente intrencheirados.

Ainda não percebi bem qual é a sua visão de futuro que mais ninguém saiba. Por outro lado resta saber se consegue juntar a empresa e fundamentalmente os consumidores nessa visão de futuro. A começar por exemplo com as inúmeras insuficiências do Internet Explorer no SP2. Muitos sites funcionam mal. Coisa que não acontece tanto no Safari nem no Chrome. Copy e Paste por exemplo no meu SP2 nunca funcionou, tanto que tenho que ir para o desktop para o efeito. Não é assim que consegue juntar o consumidor á volta dessa visão de futuro.

Streaming de qualquer coisa para com o Play To para a XBÒX ONE também não funciona bem. O formato dos conteúdos que tenho não são suportados. Formato esse que funciona muito bem e são bastante usados por todo o lado. Tanto que não uso a X1 para isso. A coisa mais forte da X360 de futuro era o Party Chat. Na X1 funciona mal. Os gestos do Kinect na X1 funcionam mal. O reconhecimento de voz funciona mais ao menos, 90%. Isto é bastante, imaginem um touca screen que regista-se apenas 90 em 100 dos toques, não dava com nada. Em 100 toques falhava 10. Em 10 toques falhava 1. Não é bom. O que é que funciona bem, os jogos. Mas isso também já funcionava na x360. Mas mesmo esses, por exemplo o FIFA a maior parte das vezes não consigo encontrar um match online sem dar erro.

Este é o futuro que a MS sempre nos deu. Coisas novas com grande potencial prático e inovadoras, mas devido a implementações pouco robustas e caras na pratica pouco ou nada contribuem para o desenvolvimento tecnológico. Aconteceu isso nos seus Smartphones antes do iPhone, nos seus Tablets PC e esta a acontecer na X1. A MS não pode falhar na X1, no entretenimento familiar a única coisa que a nova geração do pensamento tecnológico atacou de frente.

Querem exemplos? Na imprensa e nos forums em relação há X1 discute-se fundamentalmente o que sempre se discutiu. Os exclusivos. Nada mudou para melhor na substância. O paradigma não mudou. E fundamentalmente nada do que foi prometido como revolucionário teve efeitos práticos relevantes. Ou seja, é tudo em prol de um status tecnológico caduco que cada vez mais tem menos a haver com a vida do consumidor que que soluções práticas e que funcionem bem. Uma coisa é certa, a MS não vai ter desta feita mais 10 anos.

O novo CEO diz quer que a MS se foque em coisas que ajudem o consumidor a fazer mais. Pois bem, na X1 a nova geração contas feitas faz muito pouco mais do que fazia na geração anterior e em algumas coisas importantes faz até menos. Pode-se dizer, que vai melhorar etc etc. É possível, mas não foi isso que foi prometido por alturas das apresentações antes do lançamento. Essa conversa só veio quando os consumidores começaram a relatar deficiências. Deficiências essas que eram óbvias para quem tivesse a consola durante uns dia na sala. E não vai ter 10 anos mais para as corrigir.

Pior, temos já empresas como a Sony a abandonar o negócio dos PCs. O que vem a seguir? A Samsung? A ACER está pelas ruas da amargura. Ora era bonito. É começar a ver as prateleiras vazias de PCs .
 
Última edição:
O Windows 10 Mobile é um investimento sem retorno, e neste momento não há muito que a Microsoft possa fazer para mudar isso. Perder dinheiro a criar equipamentos não vai resolver os problemas da plataforma. A Microsoft aposta e bem no desktop porque é onde domina o mercado e este inclui milhões de utilizadores. Cabe-lhes aproveitar essa posição enquanto podem e incentivar o uso da Store e respectivas apps de modo a promover a mesma. Depois de haver interesse é que devem apostar no resto. E quando isso acontecer talvez já haja algo mais do que o tradicional smartphone onde se possam impor.
 
Back
Topo