Saudações p/todos e uma peq.pergunta?

pawport

Membro
Boas
em primeiro lugar gostava de cumprimentar todos membros deste forum.

Sou novo aqui e espero que me possam ajudar com peq. dilema na escolha de melhor processador.

Tento reanimar meu antigo comp. para que possa servir para miúdos brincarem com jogosa mais recentes. Visto que não queria gastar muito dinheiro troquei antiga mboard pela ASUS P4P8X (tambem velha - mas comprada pelo bo preço) que possui entre as mais valiosas coisas slot AGP x8 (en vez de x4 na antiga board). Já sei que terei de comprar novas memórias (DDR pois outra usava SDRAM) e nova placa gráfica mas estou com problema em escolher um processador suficientemente bom/rápido para tirar maior partido desta board.

Segundo descirção do fabricante board P4P8X suporta pr.PIV com 400/533 FSB. Num outro site encontrei informação que esta placa consegue suportar FSB 800 como opção overclocking.Será que alguem pode confirmar isso?

Como tinha dito gostava de obter maior capacidade do conjunto board+process. mas como servirá crianças não posso abdicar de estabilidade do sistema.

Desde já agradeço qualquer info
Cumprimentos
pawport
 
Boas

Se pretende um processador de 533bus tens alguns P4 2.8 e mesmo alguns P4 3.0 os de 512K de L2 salvo erro, se quiser um celeron bem mais barato (no mercado de usados ronda os 30€) pode comprar um igual ao meu, já é ultrapassado e mais que ultrapassado mas serve bem para a maior parte dos jogos actuais, para quem num é jogador afinco e queira tudo nos maximos.

O meu Cpu é um Celeron D 330 2.66ghz neste momento esta a 3.5ghz em overclock, se voce lhe juntar uma nvidia 6600GT (mercado de usados a volta dos 70€) ja fica com uma coisa jeitosita.
 
Obrigado ortigas.

Realmente estou mais virado para um pentium IV e naõ celeron. Tambem já li que é possivel fazer correr um PIV de 2,5-3,0 Mhz quase a 1Mhz a mais com overclocking. Estou um pouco verde neste assunto e basicamente só sei teoria mas vou tentar quando chegar altura.

Obrigado tambem pela dica sobre gráfica. Vou precisar de comprar uma e a tua info será de certeza util nem que seja para termos comparativos.

Hoje estive com uma Geforce 7600GT na mão mas ainda não tenho certeza se a minha Mboard aguentara com ele devido a utilização de memoria DDR e não DDR2. Tenho ainda que verificar as compatibilidades mas provavelmente vou deixar ficar isso para depois de montar processador e resto para levar a algum sitio, comparar e escolher uma das várias pl.gráficas.

Obrigadinho
pawport
 
Back
Topo