Saúde Bateria

marquezs

Fico contente por teres a tua situação encaminhada.

Por vezes nem nos lembramos mas devemos sempre ligar primeiro para a marca pois por vezes existem problemas que eles sabem que existem e como não querem arranjar chatices tratam de tudo para que a situação fique resolvida.
 
Boas,

O battery guard a mim diz que está a 87.3%. Não sei qual é a utilização que dão ao vosso portátil, mas a minha utilização é mais ou menos assim:
-Carrego a bateria até ficar verde e depois uso até chegar a baixo dos 20% ou se tiver a jogar, ver filmes e não me aperceber ligo quando ele avisa. As vezes fica a carregar durante a noite.

Estou com 583 ciclos e já tive BootCamp instalado. Como não sei se ele conta os ciclos em windows, se não contar já vou perto dos 700 ciclos.

Por vezes até carrego mais que uma vez por dia. O jogar consome muita bateria e já cheguei a ter 3 máquinas virtuais ligadas ao mesmo tempo e isso também consome muito.

Já é o segundo portátil da Apple que tenho e nunca tive nenhum problema desse tipo, por isso não sei. Talvez o facto de usarem pouco a bateria pode ter esse efeito.

Já agora o meu é um Mac Book pro com um ano e meio ou mais talvez

EDIT: Nunca calibrei a bateria. Nem sabia que isso dava para fazer. lol :P
 
é perfeitamente normal perder bateria... ainda por cima percentagens tão minimas
com o meu acontece o mesmo.
era bom ter 365dias ligado com bateira a 100%
 
MB Pro mid-2012, comprado em Julho.

Nunca tinha reparado neste pormenor com muita atenção, mas a sensação que tenho é que com o meu anterior portátil non-apple isso não acontecia.
 
nao tenhas medo e usa e abusa do bicho
eu tenho 700 ciclos com 87% de vida de bateria... um colega meu com um igual e idade (2008) tem 1300 ciclos e 90% de vida (sem saber o que é calibrar uma bateria)
 
Luis_

Não te stress's o que é importante é ter atenção ao tempo útil que dura uma carga.

Mas para teres o assunto de baixo de olho podes utilizar o Watts utilizo este programa desde o dia em que adquiri o eu primeiro portatil Apple e até aos dias de hoje tem cumprido e ajudado e muito em manter de boa saude as baterias dos meus Mac's.
 
O meu MBP funciona como desktop, esta sempre ligado á corrente, quando em utilização, durante a noite e parte do dia que estou no trabalho, simplesmente corto a corrente na tripla, quando chego a casa ligo a corrente e já está....E agora com o Thunderbold Display, está tudo ligado na mesma tripla.

Acho que ainda só tenho 2 ciclos completos desde agosto de 2012 e a bateria está em 99% , as vezes 98%.

Eu acho que essa calibração deve ser mais para portáteis antigos, estas baterias mais recentes, penso que nem vale a pena ligar a isso, excepto em casos isolados onde até pode existir algum problema com a bateria em si.
 
Back
Topo