Saude (TFT vs CRT)

pee2002

Power Member
Boas,

Ando com os olhos extremamente cansados e mts vezes um pouco vermelhos devido ao uso que dou ao meu CRT 17'.

Gostaria que me dissesem qual o Monitor (TFT ou CRT) que prejudique menos a saude do melhor que deus me deu (olhos). lol

Nota: Gostaria de saber em que é que se basearam para responderem.


btw, aconselharam-me o Sony SDMHS74PB 17' (TFT)

obrigado
 
os CRT conseguem imagens com melhor qualidade de imagem, cores mais vibrantes....mas....emitem radiação e o grande prob é q o refresh rate pode fazer com que os olhos fikem estremamente cansados. Os TFT nesse aspecto sao bem melhores ;)

Esse Sony é bastante bom e bem caro, se n kiseres uma coisa tao cara vai p o LG ou Benq q sao tb bastante bons
 
para quem está preocupado com a saude dos seus olhos, acho que o facto de "um ser mais bonito que o outro" nao tem muito a haver. Se um é melhor que o outro, entao vai-se para esse. Se queres o monitor só pelo design ... entao pronto, ja nao digo nada :)
 
OddZ, é tão simples quanto isto: Fiquei completamnte vidrado pelo Sony, pois axo que é uma beleza. E quando vi a review do Tomshardware fiquei desiludido. Mas como o Samsung é melhor não tenhas duvidas nenhumas que já não consigo comprar o Sony. É obvio que se é mais barato e melhor... toca a comprar.

Simplesmente fiquei rendido à beleza do Sony.


cumps
 
a sony, em grande parte dos seus produtos, gasta "rios de dinheiro" no que toca a design, e para manter o monitor competitivo no mercado doméstico, corte em algumas situações. também adoro os Sony, mas só os Xblack :)
 
E nao sera o toms um bocado influenciador... acho que deves ter em conta as reviews, mas não fazeres delas dogmas.... pq há smp mts interesses por detrás.
conselho pessoal, antes de comprar tenta experimentar o tft, e vê se gostas dele, e conheceres algum amigo com um, pede para dar um salto a casa dele e tirares tu as teimas (vou ver agora a review do toms)

EDIT: julgava que este hs74P de 17'' era igual ao de 19'' hs94p, mas pelos vistos o hs74p é so de 16ms, e tb deve ter outras diferenças técnicas (digo eu) gostaria era de ver uma review do hs94p... para ver se sofre segundo o toms das mesmas patologias do hs74p :P
 
Última edição:
Pretender disse:
E nao sera o toms um bocado influenciador... acho que deves ter em conta as reviews, mas não fazeres delas dogmas.... pq há smp mts interesses por detrás.


Exactamente como o Pretender disse, tem atenção que o Tom's Hardware é reconhecido por muita gente por ter reputação de reviews altamente tendenciosas. Não deixa de ser apenas mais uma opinião. Consulta sempre várias reviews diferentes.
Em último caso analizar a performance do monitor pessoalmente seria o melhor antes de comprar (claro que isto infelizmente nem sempre é possível).
 
Pois, é o que vou tentar fazer, vou ao shopping ver se têm este ou um modelo da mesma serie em exposição.

btw, sou da região do Porto, se alguem souber onde é que o posso ver o monitor agradeço que me digam. :)

cumps
 
Ou eu tou enganado e vejo mal... ou os gajos da Toms são aldrabões... (ou são coisas diferentes com nomes iguais?)

• Os Sony's HS74P e HS94P, ambos têm entrada DVI. No toms não é indicado isso.

• X-Bright or X-Black ? ... Isto não faço a ideia, mas sei que no site dos EUA é indicado a tecnologia X-Bright, já aqui na Europa é X-Black (nós vemos cores diferentes é :P ? )

Link US
Link UK


19" US
19" UK


Já agora digam da vossa justiça.... Em cores bla bla o HS74P rula ou não? E para jogos?
(sim tou pensando em comprar este tft, este de 15" já tem 6aninhos em cima :( )
 
pee2002 disse:
Pois, é o que vou tentar fazer, vou ao shopping ver se têm este ou um modelo da mesma serie em exposição.

btw, sou da região do Porto, se alguem souber onde é que o posso ver o monitor agradeço que me digam. :)

cumps

Pra mim n ha melhor TFT d 17'' q esse sony, e já o vi a rular e gostei bastante, as reviews do tomshardware sao sempre duvidosas, pelo menos pra mim ;)
BTW ja tenho o meu HS74P Black encomendado aki numa loja no Porto eheh (pee2002 digote a loja por pm)

Cumps
 
Tenho o TFT do portátil e o CRT que é um SONY G420. Estou satisfeito com ambos, noto algum cansaço mais no CRT que no TFT em especial depois de passar o dia em frente ao ecran ranhboso do pc do trabalho com refresh rate ranhoso e afins, mas se queres um conselho, independentemente do ecran que compres, só vais ter saúde nos teus olhos se lhe deres um uso correcto: pausas frequentes durante a utilização, desviar o olhar para longe com frequência, obrigando os olhos a focar pontos distantes e não apenas a proximidade do ecran.

A ergonomia do local (altura do ecran, inclinação, luz ambiente, etc) também é muito importante, por isso não te esqueças que olhos só tens esses dois e se investir em ecrans melhores pode ajudar não vejas isso como a solução do teu problema.
 
Um pormenor em relação aos TFT 17". A resolução nativa costuma ser de 1280x1024, e as letras ficam muito pequenas. Se sofres da vista toma isso em consideração primeiro.

Se calhar um de 15" a 1024x768 ou um de 19" (haja dinheiro) a 1280x1024 são uma melhor compra.
 
Pois Dexter, tb ja pensei nisso... eu para um monitor de 15'' custa-m imenso ir, e para um de 19'' falta o melhor.. Hmmm tou f*cked :\\

btw.. chip ja sabia :D ehehee
 
O sony SDM-HS94P @ 19'' é lindo :D
Ainda não faço intenção de comprar um monitor, mas vou já andando de olho ;)
Gostaria mesmo de arranjar 1 de 19'' pra cima, com qualidade, alias dinheiro a ser bem gasto :007: mas pelo que vejo, terei que desembolsar 1 pequena fortuna :'( :'( :'(
 
Back
Topo