Eu estou a adorar o Savage2, joguei ao primeiro durante alguns anos e acho que o segundo preenche algumas lacunas para quem jogava o primeiro.
Como sempre, gostos não se discutem, mas há aqui algumas críticas que não consigo compreender.
Melee baseado em sorte?! O melee é basicamente o mesmo sistema do papel pedra e tesoura, ou seja um triangulo. Por exemplo o quick attack faz dano moderado e é rapido, mas se o adversário bloquear ficamos tontos durante um segundo ou 2, mas se usarmos um interrupter quem fica tonto é quem bloqueia, por ultimo o quick attack intercepta o interrupter que é mais lento.
Claro que há velocidade que o jogo se passa há sempre alguma sorte envolvida mas em comparação com o primeiro em que apenas existia um ataque e uma defesa (nos humanos) ou salto/ataque ( nas bestas), existe muito mais estratégia de combate.
Quanto ao facto de o jogo ter bugs e problemas de desempenho, confirmo, no entanto é de se notar que desde o lançamento do jogo já foram feitos vários updates e até no meu pc que é um chaço ( PIV 2.8, 1g RAM, Nvidia 6600GT) se joga melhor do que eu estava a espera quando me inscrevi para a beta. Ou seja, durante a beta mal consegui jogar devido a esses ditos problemas, aquando do lançamento dia 16 de janeiro também tive problemas, mas tenho jogado agora desde o dia 20+- e a fluidez do jogo está bastante melhorada.
Convem também ter em conta que embora seja um produto considerado final, vai ser sempre melhorado e actualizado pela S2. Algumas coisas ainda nem estão totalmente implementadas com por exemplo os clãs, e isso SIM é de se criticar, embora seja devido a pressões externas ( a beta do jogo foi adiada por quase um ano e meio).
Não acho que o jogo seja perfeito e há coisas que me irritam bastante. Por exemplo, uma das coisas que gostei no Savage2 foi o facto de ter um rank de jogadores/clãs no website oficial o que ajuda sempre na competição. Mas agora que o jogo vejo que a mesma tabela de jogadores também traz coisas más. Existem muitas "stat whores" no jogo e num jogo que se quer de equipa devido ao teor estratégico, irrita quando apanhamos alguem do Top10 e vemos que ele pura e simplesmente não ajuda ninguém nem arrisca morrer (embora as mortes não afectem directamente o ranking).
Outra coisa que irritava no primeiro e ainda irrita no segundo, é o desnível entre jogadores que acabaram de entrar a meio do jogo e aqueles que entraram no servido aquando do início do encontro. Embora isso tenha sido bastante melhorado no Savage2 porque quando se entra num servido a meio do jogo, ficamos com o nível médio da equipa para qual entramos, mas ainda assim se torna díficil pelo menos para os jogadores menos harcore.
Desculpem lá o long post, não era intenção críticar quem não gostou do jogo apenas quis mostrar o meu ponto de vista
. Até porque pessoalmente este é um jogo que vale bem o preço que custa, que ronda mais ou menos os 20€.