MMO Savage 2 - parece ser bom mas alguem joga?!

massiveman

Power Member
quando hoje fui a gamespy apareceme um advertising que me falou deste jogo Savage2
ao que parece e real time strategy , rpg, e fps 8| vi imagens e pareceume muito fix penso que e de uma produtora independente e ja tinha recebido um premio d jogo mais original !
E o impressionante e que e tudo online podem fazer download e criar uma conta demo! mas paga-se 25 eur e temos o jogo para a vida sem pagar mensalidaddes quem nao quer pagar sempre pode criar uma conta demo que dura cerca d 5hrs de gameplay!
Se alguem joga digam o que pensam

http://savage2.s2games.com/ss/ss115.jpg

http://savage2.s2games.com/ss/ss116.jpg

http://savage2.s2games.com/ss/ss118.jpg
 
Última edição pelo moderador:
essa maravilha ja saiu??? Fixe eu curtia bue Savage 1. Este deve ser fixe tambem, apesar de nao haver Blocks e Leaps...

Joga Savage: The Battle For Newerth para te habituares ao estilo! Tipos jogas em FPS para matar inimigos (humanos x monstros), matas crituras e fazes cenas para ganhres exp e evoluir level (RPG) e em cada equipa ha um comandante que controi os edificios em modo RTS!!

Melhor jogo do mundo xD
 
Última edição:
Eu estou a adorar o Savage2, joguei ao primeiro durante alguns anos e acho que o segundo preenche algumas lacunas para quem jogava o primeiro.

Como sempre, gostos não se discutem, mas há aqui algumas críticas que não consigo compreender.

Melee baseado em sorte?! O melee é basicamente o mesmo sistema do papel pedra e tesoura, ou seja um triangulo. Por exemplo o quick attack faz dano moderado e é rapido, mas se o adversário bloquear ficamos tontos durante um segundo ou 2, mas se usarmos um interrupter quem fica tonto é quem bloqueia, por ultimo o quick attack intercepta o interrupter que é mais lento.
Claro que há velocidade que o jogo se passa há sempre alguma sorte envolvida mas em comparação com o primeiro em que apenas existia um ataque e uma defesa (nos humanos) ou salto/ataque ( nas bestas), existe muito mais estratégia de combate.

Quanto ao facto de o jogo ter bugs e problemas de desempenho, confirmo, no entanto é de se notar que desde o lançamento do jogo já foram feitos vários updates e até no meu pc que é um chaço ( PIV 2.8, 1g RAM, Nvidia 6600GT) se joga melhor do que eu estava a espera quando me inscrevi para a beta. Ou seja, durante a beta mal consegui jogar devido a esses ditos problemas, aquando do lançamento dia 16 de janeiro também tive problemas, mas tenho jogado agora desde o dia 20+- e a fluidez do jogo está bastante melhorada.

Convem também ter em conta que embora seja um produto considerado final, vai ser sempre melhorado e actualizado pela S2. Algumas coisas ainda nem estão totalmente implementadas com por exemplo os clãs, e isso SIM é de se criticar, embora seja devido a pressões externas ( a beta do jogo foi adiada por quase um ano e meio).

Não acho que o jogo seja perfeito e há coisas que me irritam bastante. Por exemplo, uma das coisas que gostei no Savage2 foi o facto de ter um rank de jogadores/clãs no website oficial o que ajuda sempre na competição. Mas agora que o jogo vejo que a mesma tabela de jogadores também traz coisas más. Existem muitas "stat whores" no jogo e num jogo que se quer de equipa devido ao teor estratégico, irrita quando apanhamos alguem do Top10 e vemos que ele pura e simplesmente não ajuda ninguém nem arrisca morrer (embora as mortes não afectem directamente o ranking).

Outra coisa que irritava no primeiro e ainda irrita no segundo, é o desnível entre jogadores que acabaram de entrar a meio do jogo e aqueles que entraram no servido aquando do início do encontro. Embora isso tenha sido bastante melhorado no Savage2 porque quando se entra num servido a meio do jogo, ficamos com o nível médio da equipa para qual entramos, mas ainda assim se torna díficil pelo menos para os jogadores menos harcore.

Desculpem lá o long post, não era intenção críticar quem não gostou do jogo apenas quis mostrar o meu ponto de vista :). Até porque pessoalmente este é um jogo que vale bem o preço que custa, que ronda mais ou menos os 20€.
 
Eu estou a adorar o Savage2, joguei ao primeiro durante alguns anos e acho que o segundo preenche algumas lacunas para quem jogava o primeiro.

Como sempre, gostos não se discutem, mas há aqui algumas críticas que não consigo compreender.

Melee baseado em sorte?! O melee é basicamente o mesmo sistema do papel pedra e tesoura, ou seja um triangulo. Por exemplo o quick attack faz dano moderado e é rapido, mas se o adversário bloquear ficamos tontos durante um segundo ou 2, mas se usarmos um interrupter quem fica tonto é quem bloqueia, por ultimo o quick attack intercepta o interrupter que é mais lento.
Claro que há velocidade que o jogo se passa há sempre alguma sorte envolvida mas em comparação com o primeiro em que apenas existia um ataque e uma defesa (nos humanos) ou salto/ataque ( nas bestas), existe muito mais estratégia de combate.

Quanto ao facto de o jogo ter bugs e problemas de desempenho, confirmo, no entanto é de se notar que desde o lançamento do jogo já foram feitos vários updates e até no meu pc que é um chaço ( PIV 2.8, 1g RAM, Nvidia 6600GT) se joga melhor do que eu estava a espera quando me inscrevi para a beta. Ou seja, durante a beta mal consegui jogar devido a esses ditos problemas, aquando do lançamento dia 16 de janeiro também tive problemas, mas tenho jogado agora desde o dia 20+- e a fluidez do jogo está bastante melhorada.

Convem também ter em conta que embora seja um produto considerado final, vai ser sempre melhorado e actualizado pela S2. Algumas coisas ainda nem estão totalmente implementadas com por exemplo os clãs, e isso SIM é de se criticar, embora seja devido a pressões externas ( a beta do jogo foi adiada por quase um ano e meio).

Não acho que o jogo seja perfeito e há coisas que me irritam bastante. Por exemplo, uma das coisas que gostei no Savage2 foi o facto de ter um rank de jogadores/clãs no website oficial o que ajuda sempre na competição. Mas agora que o jogo vejo que a mesma tabela de jogadores também traz coisas más. Existem muitas "stat whores" no jogo e num jogo que se quer de equipa devido ao teor estratégico, irrita quando apanhamos alguem do Top10 e vemos que ele pura e simplesmente não ajuda ninguém nem arrisca morrer (embora as mortes não afectem directamente o ranking).

Outra coisa que irritava no primeiro e ainda irrita no segundo, é o desnível entre jogadores que acabaram de entrar a meio do jogo e aqueles que entraram no servido aquando do início do encontro. Embora isso tenha sido bastante melhorado no Savage2 porque quando se entra num servido a meio do jogo, ficamos com o nível médio da equipa para qual entramos, mas ainda assim se torna díficil pelo menos para os jogadores menos harcore.

Desculpem lá o long post, não era intenção críticar quem não gostou do jogo apenas quis mostrar o meu ponto de vista :). Até porque pessoalmente este é um jogo que vale bem o preço que custa, que ronda mais ou menos os 20€.

Mas o jogo em si é o quê? Um mmorpgfps? Ou nao existe Role play? Ainda nao percebi bem o que é o jogo, lol
 
Não sei se conheces mas havia um mod de Half-Life chamado Natural Selection que tinha o mesmo conceito.

Básicamente é um jogo de estratégia/acção e contem uns toques de rpg no aspecto em que durante uma partida o jogador vai ganhando experiência subindo assim de nível, o que faz que se torne mais forte.

Como costumo explicar aos meus amigos: Imagina um RTS estílo Age of Empires ou Warcraft. O jogador que joga como Comandante da equipa joga exactamente com o mesmo tipo de vista aérea, e a sua função é construir a base e os outposts avançados, construir as minas, os edificios que permitem a utilização de unidades mais avançadas, melhores armas etc. Agora imagina que as unidades ( soldados, constructores ) que esse comandante dispõe são outros jogadores que jogam por sua vez um jogo que alterna entre a 3ª pessoa e a 1ª no caso de usar armas de fogo.

Dito isto, ganha a equipa que destruir o quartel general da outra, para isto há que dominar certos pontos chaves dos mapas (actualmente são apenas 3), tais como minas, hellshrines e pontos úteis para o avanço das tropas.

Ao contrário do Savage1, neste segundo capítulo é bastante possível uma equipa jogar sem comandante porque se isso acontecer os builders (uma das classes que o jogador pode escolher) podem seleccionar os edificios a construir.

De resto o jogo conta com cerca de 7 unidades para cada lado (humanos e bestas) incluindo médicos e armas de cerco, combate melee como descrevi no post acima e combate range.

Quanto á parte rpg, é mesmo só pelo facto de que os jogadores vão ganhando nível de experiencia ao longo da partida (existe também uma experiencia para a account que serve para o ranking, ou seja é persistente) que serve para os jogadores se irem tornando mais fortes ao longo da mesma, mas que so vale para essa mesma partida.

Resumindo e baralhando, é um MMO de acção/estratégia como um CS por exemplo, mas fica obviamente mais estratégico devido ao facto de haver edificios para construir, recursos para garantir e GERIR (equipa e individuais) e norma geral, um comandante a chefiar.

E nesta sequela cada classe tem um certo número de habilidades que podem ser construir edificios, montar armas de fogo automaticas etc no caso dos builders, a armas de fogo e combos de espada no caso dos savages para dar apenas alguns exemplos. Neste aspecto até faz lembrar um Guild Wars, mas aqui não escolhemos as habilidades, apenas podemos usar as que a classe que escolhemos traz por defeito, e as que já foram desbloqueadas pela equipa através da construção de edificios.

Já agora, tanto quanto sei o jogo está a distribuir trials de graça, porque não registares um email no site oficial e experimentar? ;)

Mais uma vez, sorry pelo long post lol
 
Última edição:
Já agora, tanto quanto sei o jogo está a distribuir trials de graça, porque não registares um email no site oficial e experimentar? ;)

Antes de mais, muito obrigado pela informaçao que me deste. ;) E sim vou agr por me a sacar o jogo para experimentar a trial. :)

Depois tenho só mais umas perguntinhas a fazer, senão te importares de rsp ^^

1º Existe mensalidades? Ou após pagares o jogo jogas o resto do tempo sem qualquer tipo de mensalidade (se existir mensalidade podes me dizer quanto é sff)
Ok, após uma pesquiza no site, já descobri que após a compra do jogo não existem mensalidades ^^

2º O Jogo vai ter vários patchs com novas cenas, como um mmorpg custuma ter? Ou assim que tiver com os bugs corrigidos será dificil vermos conteudo novo no mesmo?

3º Os cenários são grandes ou é o tipo cenário de um fps (pequeno)?
 
Última edição:
Vai sempre haver alguns patchs, e possivelmente algum conteúdo novo, mas não é um mundo em constante evolução como o dos MMORPGS. Conhecendo a equipa da S2, penso que vai ser tipo CSS, ou seja, volta e meia aparecem pequenas alteraçãoes, novos mapas etc

Os mapas em termos de tamanho são do género FPS com tamanho suficiente para albergar 40 jogadores norma geral. Em termos práticos ate podem parecer pequenos se a equipa construiu outposts em varios locais, mas caso contrário vão parecer enormes aqueles que tiverem de os correr de uma ponta a outra :D
 
Back
Topo