Save Windows xp Petition

Tirar a cabeça de debaixo da areia?
O vista tem 1 ano e quase 2 meses... já não é a novidade que aclamam ser...
É certo que houve alguma evolução neste ano, mas ainda está muito verdinho... (pronto, talvez beta já não deva ser a melhor "alcunha", mas certamente se a microsoft tivesse juízo, deveria estar agora em release candidate...)
Eu já trabalhei e continuo a trabalhar com o vista...
Utilizadores domésticos - deixar passar mais um ano para ver no que o vista vai dar não é má ideia, claro que para quem compra um pc novo ele é-vos "imposto" mas pronto...dual boot com xp ou assim... (não estou a dizer isto à toa, quantos utilizadores do vista usam exclusivamente o vista? admitam lá se não têm um XP em dual boot e para os mais entendidos um linux também...)
Utilizadores empresariais - quer dizer, as empresas não querem aumentar os salários ao pessoal, e iam gastar balurdios para comprar um sistema potente para aguentar o vista, quando as funções que lhes vão dar muitas vezes consomem 1/10 dos recursos que o SO sozinho consome...por isso é que ainda é normal encontrar windows 2000 nas empresas, xp vai-se vendo, agora vista??? quer dizer, a maioria usa o 2000, iam passar para o vista não? Só a microsoft e os alunos da e-escolas usam o vista (a nivel laboral/empresarial)...lol

Mr. Brightside
Lê o tópico e vê do que estamos a falar...
Chegaste ao meu ponto... quem tem e está satisfeito pode manter...mas este tópico refere as intenções da microsoft de acabar com o suporte do XP...
Eu não disse que o vista não presta, eu disse que o vista ainda não presta, é diferente...tal como ao inicio o xp tinha os seus "defeitos"...eu só defendo que a microsoft lançou o xp à quase 7 anos...e devia ter aprendido a não lançar os SO à pressa (parece contraditório, 7 anos e ser à pressa, mas é verdade...só a microsoft é que se pode dar ao luxo de fazer destas...), lançar uma coisa decente, mesmo que leve mais tempo...tanta pressa de pôr cá fora o vista porque o xp já tinha 6 anos...a maioria dos utilizadores do xp ainda usam o xp e não contam mudar assim tão depressa...

Quanto aos defeitos... bugs e incompatibilidade...sim, aos montes que provocam por vezes BSoD , o vista não tem BSoD? um passeio por este forum diz o contrário...
Drivers, vão havendo...mas as empresas optam por abandonar o desenvolvimento desses drivers para equipamentos mais antigos como modo subtil de obrigar a comprar um novo...mas concordo que para hardware lançado depois do lançamento do vista, já não é problema de encontrar...mas depois ficas com hardware bom, mas obsoleto por causa da falta de drivers (a culpa disto é do fabricante do equipamento, não da microsoft)

Para clientes empresariais, o vista é visto como um mau sistema, não tenhas dúvidas disso...
Caro, exigente e acessório enquanto que as empresas favorecem o barato, leve e essencial.
 
Última edição:
Tirar a cabeça de debaixo da areia?

Sim, e ver que não há BSoDs, incompatibilidades, bugs e neste momento já existem drivers para tudo.

E quanto ao facto de muitos clientes terem ficado com o 2000 ou XP: isso não faz do Vista um mau sistema. Se o produto actual funciona faz sentido continuar com ele, é uma questão de gestão de recursos. Agora interpretar esse facto como significando que o Vista é mau já é um bocado ridículo...
 
Ou voçes so usam o pc com o vista para utilizar os softwares fprnecidos pelo fabricante ou entao nao sei.... Sim imcompatibilidades.... A mim desde que tenho o vista ja vi o BSoD mais xs do k no XP....
 
Com isto podem ver como a Microsoft controla a vida de todos.....
A Microsoft diz que vai deixar de dar suporte ao XP e fica toda a gente a chorar....
A Microsoft quer que toda a gente mude para o vista, por consequência vão ter de mudar de PC.
Acham isto correcto? Acham correcto que uma pessoa seja obrigado a fazer um upgrade ao PC para poderem usar novos dispositivos?
Quantos dispositivos que se vendem hoje em dia que têm drivers para windows 98?
R:. Nenhuns.
Alguém consegue usar uma placa de TV(meio antiga) no Vista? (o meu modem USB funciona num 486, sem usar o XP)
Podem dizer ai e tal compra uma nova... a culpa não é do vista é dos fabricantes....
ai e tal não sejas forreta.....
Agora gostava de ver se saísse uma lei em que carros com mais de 8/9 anos não podiam andar na estrada.... Quantos de vocês compravam um carro novo???
A meu ver a analogia é a mesma.

Existem outras alternativas..... pensem nisso....
 
Se a analogia fosse "não podem ser vendidos carros com mais de 8/9 anos eu concordava contigo.
Ok tens razão.
A Microsoft vai deixar de vender, o próximo passo vai ser deixar de dar suporte.
Logo o "teu" PC não vai "passar na revisão" logo não vai poder "circular". Não vais poder comprar peças... etc etc etc
A evolução faz-se por necessidade não porque uns gajos querem ganhar $.
Eles tão a explorar a dependência tecnológica do utilizador.
 
Sim.

Quando estava para sair o vista ou já tinha mesmo saido, foi dada a notícia que o XP ainda teria 7 anos de suporte depois disso iriam dedicar-se ao vista sendo o vista "o último SO" da microsoft.
Isto que tenha lido já a algum tempo.

Vendo o caminho que leva o vista, deve ser mesmo o ultimo......lol (esperemos que sim)
Mas aquilo que eles disseram é que ia ser o ultimo SO de 32bits.
 
Bem vou assinar a petição.. lol.. para mim o melhor mesmo é Ubuntu e de seguida o XP.. vista? é para quem tem bons pc's e ram k chegue...
 
Mas agora pensei um pouco, para ter uma grande máquina para correr o vista "folgadamente"
experimentem o xp nessa mesma máquina... não vai ser um xp "folgado", vai ser um xp como nunca viram...
 
Uma petição para salvar o XP ?... :lol: tou a ver q as petições viraram moda... :zzz:

Qt aos inúmeros problemas q o Vista dá, há quase um ano q o utilizo, todos os drivers disponíveis desde o 1º dia e o único BSOD q tive foi pq forcei a instalação de um antivirus, no qual o OS me avisou q n era compatível, mas eu mesmo assim instalei...

Mas pronto, devo ter sorte com o Vista q me calhou...tem menos bugs, BSOD e mais drivers disponíveis para ele desde o 1º dia... :-D

E mal feito se o XP n fosse um OS mais "maduro", ao tempo q cá anda já teve tempo para corrigir os aspectos menos bons q teve no seu ínicio de vida, mas q muitos teimam em esquecer q só foi ao sítio com o SP1 (ou melhor, com o SP2 na minha opinião)...:rolleyes:

Eu diria q este Vista é de longe superior ao XP com o mesmo tempo de vida e comparando com XP SP2, acho-o superior em muitos aspectos, enquanto q outros necessitam de ser afinados e revistos, no geral acho q quem compra um computador hoje tem pouquissímas razões para teimar em instalar o XP em vez do Vista, diria q na maioria dos casos, é mais embirração q outra coisa... ;)
 
LOL...vocês e os inúmeros problemas que o Vista dá.... :rolleyes: enfim

Ponto 1: Instalei o Vista há cerca de 6 meses na nova máquina, e NUNCA tive um único problema relacionado com o sistema operativo em si.

Ponto 2: Concordo que o XP teve os seus muitos anos de glória, contudo, está na altura de passar para o patamar a seguir. (acompanhar a evolução dos jogos principalmente e no meu caso especifico)

Ponto 3: Falam de incompatibilidade de jogos e drivers e afins no Vista, mas esquecem-se do caos que foi o Windows XP quando saiu para o mercado (mesmo!).

Ponto 4: Todos os problemas que tive no Vista são maioritariamente relacionados com jogos ( Crysis, PES 2008, Bioshock) e consegui sempre resolve-los.

Ponto 5: O Vista não é só mais rápido de trabalhar, como também muito mais dinâmico e ajustável.

Ponto 6: Quero ver a tirarem o rendimento completo da minha máquina no Win XP

Respeito quem continua do lado do XP, mas para mim XP is dead. ;)
 
Última edição:
O problema aqui não tem a ver com o vista ser bom ou ser mau.
O problema aqui é simplesmente um, o que é preciso para colocar um parque informático a funcionar com o windows vista.
As empresas, e eu compreendo bem a situação delas, quando pensam em fazer a transição questionam os responsáveis informáticos sobre a viabilidade do projecto, o custo do projecto, o tempo de downtime, a formação que será necessária aos utilizadores, e o mais importante a compatibilidade das aplicações que usam.
Se até à parte de custo até entendem, quando chegamos à parte de compatibilidade e desenvolvimento de ferramentas, os gestores simplesmente negam o projecto.
As empresas são quem fornece mais €€€ à M$, por isso têm de ter um apoio diferente.
As empresas quando migram querem o que?
Maior produtividade! Será que a vão ter num futuro próximo? A resposta para o gestor é não..não compensa, deixa estar assim que funciona sem problemas.
Uma coisa é o utilizador comum que é apenas um, outra coisa é um parque informático com duzentos utilizadores.
 
[Burn_Master];2448861 disse:
Só não percebo qual a vantagem (pros utilizadores) de mudar pro Vista. DX10? lolol

Na base dessa afirmação ninguém saia do 98.
Vocês queixam se do Vista a dizer que é preciso renovar o pc...Os taõ badalados pc´s das novas oportunidades são tecnicamente fracos e corre vista na boa.
 
Back
Topo