Save Windows xp Petition

Isto e muito relativo! não esquecer que para as empresas ainda vai haver um suporte adicional, e na maior parte das empresas estas já têm o XP ou o 2000... acho que não há muita lógica em continuar a produzir o XP.. além que eles teriam de diminuir a produção devido á procura ser menor o que faria subir o seu preço.. e não se sabe onde isso levaria

Em termos de empresa não vale mesmo nada, um p4 2Ghz do tempo da guerra com o win 2000 a correr office e cad é mais desenvolto que um core2duo 2Ghz com meio ano com o vista nas mesmas aplicações.

ficou melhor com as ultimas actualizações mas com tantas paneneirices e bugs nem dado!!!! O vista

LOL estás a enganar quem?
nem merece comentários este post :Whatever:

Vai dizer isso a um corporate que não mudou do W2K para o XP pq já era c*****a a mais.

Convence lá esses que estão a mudar para melhor... No caso em questão já nem sei se é un-managed se é un-manageable...

A questão aqui é que não se está a falar do mercado do "Joe User". Estás a falar de uma fatia de mercado da MS que quer o que tem e não o que "deveria" ter. E sim, alienar esses clientes significa que ou a MS não vê a côr do $$$ pq eles não compram o novo ou (pior ainda) a MS não vê a côr do $$$ pq eles não compram e ainda por cima mudam-se para outro lado...
Concordo contigo no ponto do 2000.. a MS deixou de o vender mas não quer dizer que ele não esteja vivo... até o 98 ainda está.. anyway realmente isto está se a falar do mercado doméstico, e já dei a minha opinião no inicio deste post..

sinceramente para o dia de amanha o vista é mais que adequado.. eu já não vejo o porque deste não poder ser optado pelo sistema operativo mainstream nas máquinas com SO Microsoft em casa...

Não há simplesmente incompatibilidades/problemas suficientes para me fazer refutar o Vista.. e relembro a maioria que na altura do XP houveram provavelmente muitos mais problemas..

AGORA, e isso sim! quando vemos PCs, principalmente laptops que são vendidos em grandes superficies, completamente mal configurados, ás 7 pancadas, com qualquer software de lixo instalado... bem.. sem palavras

Pergunto me é porque tem a MS de dar opção do SO (não digo que não, até concordo com isto, cada um sabe o que quer) se os Assemblers de portáteis (ACER, ASUS, Toshiba, Sony...) não dão ao end user a escolher que software quer instalado...

cumprimentos e next..


PS: acho que esta "petição" não vai mudar as ideias a MS.. Anyway quem quiser o Windows XP ainda há muitas cópias á venda nas lojas..
 
OMG serei só eu a já estar farto destas guerrazinhas NVIDIA vs ATI, XP vs VISTA, MICROSOFT vs APPLE, e depois lá vêm os fanboys para aqui de crista levantada.

Eh pah, cada produto tem os seus pontos fortes e fracos, não pode cada um ficar com a sua opinião, descontraído e caladinho na sua cadeirinha?

Um user aqui disse "Façam-se homenzinhos e percam o medo do Vista", pois eu digo: Façam-se homenzinhos e larguem o PC 2 minutos, vão à rua em vez de ficar a discutir estes assuntos que nunca vão parar a lado nenhum.
 
Onde estou a fazer o estágio, usamos o vista como terminal de utilizador, e é o que vai ser instalado no cliente, e como tenho usado muito, nao sei qual o problema em mudar para o vista.. esta melhor e qdo saiu o xp, em comparacao, o xp era pior... mas pronto...
 
PARA AQUELES QUE ESTÃO A DIZER QUE O VISTA É QUE RULA, EU DEIXO UMA QUESTÃO:

-O VISTA JÁ TEM QUASE UM ANO E PORQUE É QUE NO FIM DE TANTOS UPDATES, O WR DO 3DMARK06 É NO XP?

Eu tenho o vista (porque o meu pai quis experimentar) e já tou farto dele. É muito bonito sim senhor, mas são só *****. O MEU VISTA JA KOM ALGUNS TWEAKS, E 2GB DE RAM, TENHO NESTE MOMENTO (NET) 49% DA RAM A SER USADA. Tive de experar montes de meses para a microsoft finalmente lançar um update em que já não jogava a 30fps no cs.... MESES.... e no xp tudo bem.....
 
PARA AQUELES QUE ESTÃO A DIZER QUE O VISTA É QUE RULA, EU DEIXO UMA QUESTÃO:

-O VISTA JÁ TEM QUASE UM ANO E PORQUE É QUE NO FIM DE TANTOS UPDATES, O WR DO 3DMARK06 É NO XP?

Eu tenho o vista (porque o meu pai quis experimentar) e já tou farto dele. É muito bonito sim senhor, mas são só *****. O MEU VISTA JA KOM ALGUNS TWEAKS, E 2GB DE RAM, TENHO NESTE MOMENTO (NET) 49% DA RAM A SER USADA. Tive de experar montes de meses para a microsoft finalmente lançar um update em que já não jogava a 30fps no cs.... MESES.... e no xp tudo bem.....

Aí deixa-me dizer-te uma coisa (lol primeiro tava a ralhar com vocês de estarem a discutir agora já tou a entrar na discussão :lol:).

Há um conceito pré-fabricado do pessoal por aí que é o seguinte "Ahh e tal o meu Vista só está na Net e está a usar 49% da RAM - Portanto, é uma má gestão da RAM."

ERRADO!

Uma má gestão da RAM é ter RAM livre (não está a fazer nada) e não a utilizar para tornar os processos mais rápidos. Se a RAM não está a ser usada para nada, e pode ser usada para acelerar a velocidade do processo em questão, chama-se BOA gestão de RAM, e não má.
 
Aí deixa-me dizer-te uma coisa (lol primeiro tava a ralhar com vocês de estarem a discutir agora já tou a entrar na discussão :lol:).

Há um conceito pré-fabricado do pessoal por aí que é o seguinte "Ahh e tal o meu Vista só está na Net e está a usar 49% da RAM - Portanto, é uma má gestão da RAM."

ERRADO!

Uma má gestão da RAM é ter RAM livre (não está a fazer nada) e não a utilizar para tornar os processos mais rápidos. Se a RAM não está a ser usada para nada, e pode ser usada para acelerar a velocidade do processo em questão, chama-se BOA gestão de RAM, e não má.
Pronto... Então responde a primeira qusetão...
 
LOL repara. Eu também não gosto do Vista. Estava-te só a responder de um ponto de vista técnico. Eu uso o computador para trabalho e não para jogar, portanto é uma questão que nem me importa.
 
Fiat Uno !! Fiat Uno é que é! Ja a minha avo dizia que aquilo era do melhor !!

Eu continuo a achar que o 3.1 é o melhor de todos... bate o XP aos pontos, porque nao utiliza quase RAM nenhum .... logo é o melhor, certo?

E nao venham falar de problemas .... o XP qd saiu era uma treta, a unica coisa que tinha de bom é que ainda era baseado noutro sistema operativo precário, e toda a gente podia jogar os seus joguinhos idiotas sem grande problema. Agora que levou com 99873495729643297686438684326234863248643284 updates é o melhor do mundo e toca a fazer uma petiçao?

E quem é que vai fazer essa petiçao? Quero ver aqui quem tem o XP comprado ....
 
nao se lamentem pela morte do XP...
tem Linux, que alem de melhor ainda o podem obter de forma gratuita e legal.
Não percebo o que podem querer melhor...

Se vos oferecessem um carro melhor que o que tem, e sem qualquer tipo de contractos ou restrições, voces nao aceitavam?
 
Era preciso era q em algumas coisas básicas, esse carro fosse tão simples de utilizar como o outro, coisa q ainda n o é (sim, tb uso Linux)...


Qt à história do WR do 3DMark 06 nem vou comentar... :-D
 
Sugestão do dia: Olhem para o titulo da thread antes de carregarem no botão para enviarem a mensagem.

Esta sugestão é de borla.
 
Última edição:
Sameiro: eu tb tenho, mas acho hipocrita uma comunidade onde abundam as copias (seja do que for) ilegais, vir falar dos seus direitos como utilizador e falar de uma petiçao para salvar um software ultrapassado...

Digo e volto a dizer ... e digo a l33t para parecer ainda mais "nerd": w1nd0w5 3.1 4 teh w1n !
 
Sameiro: eu tb tenho, mas acho hipocrita uma comunidade onde abundam as copias (seja do que for) ilegais, vir falar dos seus direitos como utilizador e falar de uma petiçao para salvar um software ultrapassado...

Digo e volto a dizer ... e digo a l33t para parecer ainda mais "nerd": w1nd0w5 3.1 4 teh w1n !

Eu também não concordo com isso. Só ainda não percebi porquê que custa tanto ir para o Vista...E não digam que o vista é aquele comilão de ram...Já disse aqui que tem uma thread em sticky para reduzir isso.
 
Romani48 disse:
Pergunto me é porque tem a MS de dar opção do SO (não digo que não, até concordo com isto, cada um sabe o que quer) se os Assemblers de portáteis (ACER, ASUS, Toshiba, Sony...) não dão ao end user a escolher que software quer instalado...

True, true... Comparar um Vista Retail (ou até vLite'd) com o Vista OEM "só falta aqui a máquina do café, e foi pq não encontramos uma que tivesse drivers..." particularmente de portáteis é surreal. E por muito lixo que tires não consegues meter aquilo em condições.

Aliás, apesar de não gostar do Vista, tenho em crer que 70% das más experiências com o Vista vêm de boxes compradas em *****'s/Wortens e afins que devem ter sido configuradas por um peixinho dourado.

Digo e volto a dizer ... e digo a l33t para parecer ainda mais "nerd": w1nd0w5 3.1 4 teh w1n !

Mostra que não sabes assim tanto da coisa como isso. Caso não saibas, foi precisamente depois do 3.1 que começou um dos maiores problemas do Windows, aka registry. Até ai era tudo .ini's facilmente editáveis com um misero editor de texto. Empacotou? Edita o .ini e tenta de novo. Simples, eficaz. À excepção do System todos eram assim e funcionava lindamente.

Lo and behold, Win95. Multitarefa (sort of...) e a besta chamada Registry. Do resto reza a história dos ultimos 10 anos, give or take...

Próxima vez que quiseres dizer mal de um OS (ou shell de um OS, conforme...) vê lá, não escolhas um em que por acaso havia coisas boas que se perderam na mudança.
 
Eu assinei a petição, porquê? porque simplesmente o é o sistema para mim que mais satisfaz as
minhas necessidades, tanto a nível de trabalho como a nível lúdico.

Já trabalhei com linux, mac os x, e vista e todos tinham (ou faltava) sempre alguma coisa, como por ex. compatibilidade com hardware/software.

Não digo com isto que o windows xp é perfeito que não o é de certeza mas neste momento revela-se um sistema bastante estável.
Claro que é preciso avançar mas de certeza que o windows vista não é o ideal neste momento principalmente para as empresas, ainda não é viável.

Agora a verdade é uma, se o vista tivesse a mesma performance que o xp a nível de jogos
é lógico que grande parte dos utilizadores domésticos aderiam em massa, principalmente os hard core gamers!

Quanto à parte empresarial (e a realidade é esta) não estão para investir em parques informáticos novos isto porque a mentalidade,
principalmente aqui neste canto da Europa, é: "se funciona para quê mudar?"
 
Outdated? com um SP3 no forno e actualizações mensais?

Viva o Vista, viva os BSoD, viva a incompatibilidade, viva os bugs, viva os drivers que não tem...Quando o vista sair de beta testing (com cobaias pagantes...lol) avisem...

Até agora nunca vi um BSOD no Vista. Bugs? que Bugs? O Bug do meu portátil conseguir fazer boot em 1 minuto, com um HD de 5200rpm? Ou então o bug de os programas abrirem francamente mais rapido, ou o bug do visual studio 2008 e office 2007 funcionarem muito bem no Vista?

Os drivers? que culpa tem a Microsoft disso? No entanto até percebo, se calhar precisas de drivers e nao os tens, e se assim é acho bem que procures alternativas. mas não é culpa da MS

PARA AQUELES QUE ESTÃO A DIZER QUE O VISTA É QUE RULA, EU DEIXO UMA QUESTÃO:

-O VISTA JÁ TEM QUASE UM ANO E PORQUE É QUE NO FIM DE TANTOS UPDATES, O WR DO 3DMARK06 É NO XP?

Eu tenho o vista (porque o meu pai quis experimentar) e já tou farto dele. É muito bonito sim senhor, mas são só *****. O MEU VISTA JA KOM ALGUNS TWEAKS, E 2GB DE RAM, TENHO NESTE MOMENTO (NET) 49% DA RAM A SER USADA. Tive de experar montes de meses para a microsoft finalmente lançar um update em que já não jogava a 30fps no cs.... MESES.... e no xp tudo bem.....

Que post :lol:

Repara, quando é que o 3dmark06 foi lançado? Foi lançado para o Windows XP, quando não havia vista. Apesar de funcionar no Vista, esta muito mais optimizado para XP. Mais, repara nisto

DirectX® 9 3D game performance benchmark

DX10 diz-te alguma coisa? No entanto, é evidente que em DX9 é melhor no XP, foi desenvolvido para XP.

E quanto à RAM, já te responderam.
 
Back
Topo