Save Windows xp Petition

Até agora nunca vi um BSOD no Vista. Bugs? que Bugs? O Bug do meu portátil conseguir fazer boot em 1 minuto, com um HD de 5200rpm? Ou então o bug de os programas abrirem francamente mais rapido, ou o bug do visual studio 2008 e office 2007 funcionarem muito bem no Vista?

Os drivers? que culpa tem a Microsoft disso? No entanto até percebo, se calhar precisas de drivers e nao os tens, e se assim é acho bem que procures alternativas. mas não é culpa da MS



Que post :lol:

Repara, quando é que o 3dmark06 foi lançado? Foi lançado para o Windows XP, quando não havia vista. Apesar de funcionar no Vista, esta muito mais optimizado para XP. Mais, repara nisto



DX10 diz-te alguma coisa? No entanto, é evidente que em DX9 é melhor no XP, foi desenvolvido para XP.

E quanto à RAM, já te responderam.
Ok.... pronto.... e quanto a Spi? É que este eu não posso falar porque não sei?
 
Mostra que não sabes assim tanto da coisa como isso. Caso não saibas, foi precisamente depois do 3.1 que começou um dos maiores problemas do Windows, aka registry. Até ai era tudo .ini's facilmente editáveis com um misero editor de texto. Empacotou? Edita o .ini e tenta de novo. Simples, eficaz. À excepção do System todos eram assim e funcionava lindamente.

As bicicletas tambem sao simples e eficazes, simplesmente nao batem uma mota.
Mas tens razao, ficar preso no passado é muito melhor do que evoluir... nao é como se estivessemos num forum de informatica... :002:

Evoluçao e "o passo seguinte" sao o cerne da informatica!!!! Os jogos tambem consomem cada vez mais RAM, cada vez mais disco rigido, etc ... e nao vejo petiçoes para manter o Doom 2 a venda..... Se um sistema operativo é pesado, eu acho bem! É da maneira que força a informatica a procurar por hardware melhor mais rapido e mais eficaz. Senao nao saimos daqui...

Que isto era um pais de gente quadrada sabia ... agora isto... meu deus. Comprem o XP se ainda puderem e fiquem com ele ate 2050! Divrirtam-se com os poucos recursos que ele precisa e toda a "eficácia" do XP.

E ainda falam do Vista passado 1 ano, e do 3d mark.... e qtos anos tem o XP?? O XP é o carro tuning que so anda o que anda porque ja levou milhares de coisas novas. Get over it..
 
Façam-se homenzinhos e larguem o PC 2 minutos, vão à rua em vez de ficar a discutir estes assuntos que nunca vão parar a lado nenhum.
Lol, penso que aqui ninguem é completamente an-complete-lifeless-PC-addict, mas tamos num fórum de discussão de tecnologias :p se não era para intervir mas valia não termos registado :p

foi só um pequeno á parte

PARA AQUELES QUE ESTÃO A DIZER QUE O VISTA É QUE RULA, EU DEIXO UMA QUESTÃO:

-O VISTA JÁ TEM QUASE UM ANO E PORQUE É QUE NO FIM DE TANTOS UPDATES, O WR DO 3DMARK06 É NO XP?

Eu tenho o vista (porque o meu pai quis experimentar) e já tou farto dele. É muito bonito sim senhor, mas são só *****. O MEU VISTA JA KOM ALGUNS TWEAKS, E 2GB DE RAM, TENHO NESTE MOMENTO (NET) 49% DA RAM A SER USADA. Tive de experar montes de meses para a microsoft finalmente lançar um update em que já não jogava a 30fps no cs.... MESES.... e no xp tudo bem.....
Err..

e desde quando é que um WR de 3dmark é que decide qual é o melhor SO :rolleyes:
2º SEM Tweaks, com 2Gb de RAM, com 10 tabs no firefox + WMP + outlook + outros programas tenho 1Gb a ser utilizado... má gestão de RAM? para que quero 2Gb de ram se não a uso? é essa a boa gestão, mas para isso recomendo te uma leitura a estas threads:

[LISTA] Updates/Drivers essenciais ao bom funcionamento do Windows Vista
[Ler antes de postar] FAQs - perguntas mais frequentes

3º Isso do WR deve se a vários factores
  1. Drivers, o vista tem 1 ano, o XP tem... pois.. 7 anos.. e não é mais que um 2000 com uns resource e visual tweaks, ou seja tem muitos mais anos
  2. Optimização de programa, os programas de benchmarking sem contarmos com a ultima versão do 3Dmark são todos XP optimized
  3. O vista está constantemente a fazer gestão da memoria, e do CPU, também do disco e gráfica, sem um Vista completamente vlited (esperar pela ultima versão final do vlite para termos algo mais concreto)
Ja agora o problema no CS só se manifestava em algumas configurações, e deve se ao facto do Vista controlar o subsistema gráfico de outra forma, que tende a ser o melhor que o Windows World já viu, com uma gestão de memoria da gráfica bem melhorada (ler as threads indicadas atrás)



Por fim, aqui não se trata de Vista vs XP, apesar de estar relacionado.. penso que os motivos que estão a tentar a dar a esta petição ir para a frente não são os melhores...

Mas li algo no site que gostei:
Please complete this petition so we can add your name to those who want Microsoft to keep Windows XP available indefinitely, rather than force users to upgrade to Windows Vista.

Gostava que a MS fizesse uma Long Term Support (termo familiar para aqueles que já trabalharam com o Ubuntu 6.06 LTS), neste caso podia ser do XP, aliás.. do XP com kernel do SERVER 2003... ai sim é que a MS era inteligente.. e se a finalidade da petição for essa, de grado darei a minha contribuição

cumprimentos
 
Lol, penso que aqui ninguem é completamente an-complete-lifeless-PC-addict, mas tamos num fórum de discussão de tecnologias :p se não era para intervir mas valia não termos registado :p

foi só um pequeno á parte

Aceito até a tua posição. Mas repara na thread "Save Windows xp Petition". O que tem a ver com o Windows Vista?

Não posso usar o Windows Vista e ao mesmo tempo gostar que o XP continuasse? Não se pode começar uma discussão sobre gráficas ou sistemas operativos que não pare em extremismos.

PS: Se reparares mais à frente eu falei sobre a gestão de RAM, portanto nem foi uma intervenção assim tão vazia.
 
LOL estás a enganar quem?
nem merece comentários este post :Whatever:


Concordo contigo no ponto do 2000.. a MS deixou de o vender mas não quer dizer que ele não esteja vivo... até o 98 ainda está.. anyway realmente isto está se a falar do mercado doméstico, e já dei a minha opinião no inicio deste post..


Não tenho motivos para enganar ninguem.... dei a minha opinião do vista para trabalho, e é um triste ter um portatil (a200-1GB) novo para trabalhar e ter de me dirigir à sucata la no canto para imprimir em rede na plotter e fechar-se o explorador quase sempre que meto uma pen e estou a fazer alguma coisa no disco.

Para jogar acredito que seja melhor.... não duvido mesmo
 
Aceito até a tua posição. Mas repara na thread "Save Windows xp Petition". O que tem a ver com o Windows Vista?

Não posso usar o Windows Vista e ao mesmo tempo gostar que o XP continuasse? Não se pode começar uma discussão sobre gráficas ou sistemas operativos que não pare em extremismos.

PS: Se reparares mais à frente eu falei sobre a gestão de RAM, portanto nem foi uma intervenção assim tão vazia.

sim sim, nao li a ultima página, so agora mesmo reparei nela :p

e sim, é no que está em bold que concordo TOTALMENTE mas TOTALMENTE contigo!!

LTS as I said
 
LOL estás a enganar quem?
nem merece comentários este post :Whatever:


Concordo contigo no ponto do 2000.. a MS deixou de o vender mas não quer dizer que ele não esteja vivo... até o 98 ainda está.. anyway realmente isto está se a falar do mercado doméstico, e já dei a minha opinião no inicio deste post..

o 2000 está vivo? pra já (mas não por muito tempo) vai dar pra desenrascar, ainda há algum software/hardware compativel isto.
o 98/ME está completamente morto: compras um simples hardware (uma cam ou uma impressora por ex. não funka no 98) e até mesmo software...

assino esta petição? nahh.
 
Se um sistema operativo é pesado, eu acho bem! É da maneira que força a informatica a procurar por hardware melhor mais rapido e mais eficaz. Senao nao saimos daqui...

Concordo plenamente. Mas não por essas razões. Diz antes assim "Se o OS dominante é tão pesado que precisa de mais/melhor hardware, então as especificações vão aumentar e os preços diminuir. O que só pode ser bom para o meu OS, visto que vai poder ter o dobro da máquina por metade do preço...".

Eu gostei do meu XP muitos anos com um AXP2600+/1GBRAM/Ti4200/160GBHD. Mas sinceramente, claro que gosto muito mais dele num x24000+/2GBRAM/7600GS/4x160GBHD. E agradeço a quem? Ao Vista... :)

E assim como não quer a coisa, a comparação do Vista com algo pré-W2K não é mentalmente sã. É comparar bananas com laranjas. Fundamentalmente poque o nível de suporte W2K+ não é tão baixo como o pintam (nem podia ser, leia-se "corporate"). Assim, no melhor dos casos podes dizer que um W2K/WXP não têm ou não vão ter suporte para xyz, com xyz uma infima percentagem das coisas do universo informático actual. E que essa percentagem de não suporte vai aumentar gradualmente, a história prova que é assim... A ideia que "rei novo posto, antigo rei morto" é da MS. Os unicos que ganham alguma coisa com as vendas do OS novo. Para o resto do universo é basicamente "se não está estragado não consertes" (não soa tão bem traduzido...).

Invariavelmente todos iremos mudar. Uns mais tarde outros mais cedo. A aflição (que eu entendo lindamente...) da MS é a perspectiva que os que vão mudar "mais tarde" estejam a planear fazê-lo tão tarde que não vão passar pelo "comboio Vista".

Como sempre (até agora...) está tudo dependente do dia-SP1. Se correr sobre rodas (e muito bem oleadas...) a MS pode suspirar de alivio e começar o negócio a sério. Se correr mal ou simplesmente não correr nada de especial podem encolher os ombros e começar a esperar.

p.s. Um factor que altera brutalmente estes cenários é o facto "killer application". Se aparecesse uma killer app que apenas funcionasse no Vista, era uma debandada geral. Mas nos tempos que correm, ninguem excepto a MS poderia tomar a decisao de ter a killer app apenas para o Vista. O resto do mundo (a maioria pelo menos) nem tem interresse em "forçar" o OS novo nem em cometer suicidio económico não suportado as gerações mais próximas (W2K/WXP) do OS. Quem diz apps diz killer games. Podia sair um DX10 only killer game sem suporte nenhum para DX9-. Mas alguem vai querer perder essas vendas? Ninguem...
 
o 2000 está vivo? pra já (mas não por muito tempo) vai dar pra desenrascar, ainda há algum software/hardware compativel isto.
o 98/ME está completamente morto: compras um simples hardware (uma cam ou uma impressora por ex. não funka no 98) e até mesmo software...

assino esta petição? nahh.

se vires nos links que deixei tens uma nova kernel para o 98/ME do XP.. por isso para power users não está assim tão morto!
o que fizerem com esse "trabalho" foi o que eu defendia que esta petição fosse, mas com suporte pela MS! um Long Term Support..
 
Última edição:
Boas pessoa,

Após ter dado uma vista de olhos (não muito longa) nas vossas respostas, eu tb vos digo uma coisa... a faculdade facultou-me o Vista versão Business, e eu logo todo contente instalei no pc de casa e no portátil também, trabalhei com ele durante 6 meses... e apenas digo:

Mesmo após alguns tweaks o Vista contínua instável e em conformidade com o Microsoft Office 2007 e também Vísio... assim do nada diz: foi encontrado um problema... deseja resolver o problema online ?

E para além de comer imensos recursos... menus alterados em relação ao Windows XP para quê ( só se for para inicialmente nos dar trabalho a procura das coisas...)

É o futuro... esse Vista... mas digo-vos com sinceridade só mudarei para o Vista quando houver alguma coisa que não funcione no XP ou que não se possa fazer update ao mesmo.

Uma desilusão este Vista pelo menos para mim.

Cumps.
 
Na minha opinião o windows XP continua a dar cartas como o melhor sistema operativo "todo-o-terreno":

Vantagens:

- É um Sistema Operativo sólido, "conhecido", mais do que testado ( 7 anos de existência, axo).

- Rápido e fluido (principalmente agora com o ultimo hardware disponível... não corre, voa).

- É compativel com tudo (fora *nix é claro) ou pelo menos não há tarefa "impossivel" ou muito dificultada.

- Maior numero de utilizadores (logo mais interesse das companhias, mais "suporte" online, mais dicas e etc etc).

- Até hoje não achei um unico componente de hardware sem drivers (oficiais ou não) pró XP.

- Intuitivo e fácil de trabalhar. Já toda a gente conhece e sabe o que pode esperar dele.

- Em suma, faz tudo o que for necessário e fá-lo bem!

Desvantagens relativamente ao Vista:

- DirectX10 (já existem formas não oficiais para correr Dx10 no XP)

- Eye-candy (por defeito, porque com as ferramentas certas o Vista consegue ser tão ou mais bonito que o vista)

- Indexing features (mais uma vez existem mesm muitas ferramentas disponiveis que fazem o mesmo, ou melhor)

- Não é tão User- Friendly (pormenores como poder ir buscar os drivers das controladores dos discos a uma pen ou á rede, logo na instalação são um exemplo disso).

Desvantagens relativamente a *nix (MAC OS X / Linux):

- Não é grátis.

- Não é tão rápido. Um sistema linux bem configurado e compilado consegue bater a anos luz o melhor nLite(ned) XP.

- Eye Candy. Leopard e Compiz Fusion estão sem duvida a anos de luz á frente da "concorrência". Neste aspecto só pode ter duvidas quem nunca experimentou um Compiz Fusion bem configurado.

- Não é tão estável. SO's *nix tem um uptime a tender pró infinito. Só fazem reboot por causa de falhas / substituição de hardware ou a instalação de um novo kernel.

- Não é Open-Source (e tudo o que isso implica).

- A evolução não é tão rápida (os sistemas *nix estão a evoluir exponencialmente hj em dia)

- (inserir aqui mais uma série de vantavens *nix uma vez que é impossivel lembrar de todas. Mesmo restringindo-me apenas ás mais relevantes)

No entanto:

- Compatibilidade. Aqui é que a porca torçe o rabo. Se a intenção for ter um "todo-o-terreno" os sistemas *nix caiem por terra. Existe uma analogia no mundo *nix bem verdadeira: "o linux é como um ferrari topo de gama. Não existem é estradas para poder andar em todo o lado".

Ou seja... Com isto perdem-se os jogos (ou uma grande maioria deles), os programas mais desenvolvidos (exemplo: clientes de FTP com GUI são um terror pra Linux), os drivers pra tudo e mais alguma coisa... etc.

- Dificuldade de Utilização (ok. para quem for um user básico e sem vicios, linux/mac OS é tão ou mais fácil de funcionar, no entanto se não for o caso a coisa complica).


Isto é o que a minha experiência me diz. Portanto, o windows XP é algo pela qual ainda vale a pena assinar uma petição. Não é que valha de muito como já disse, mas como estavam a debater o assunto decidi dar a minha opinião.

Cumprimentos,
 
Última edição:
es tu e sou eu!!!
deixem mas é o Vista ficar sem maravilhas de problemas, e depois sim, descontinuem o XP
Agora querem fazer.nos mudar a pressa para o novo Sistema para aumentarem os lucros ahahahahah
 
Long life to XP!

Detesto o Vista: Gasta recursos, especialmente de memoria, que são abomináveis, incompatibilidade com um simples Sygate, processos misteriosos, que de repente põem o HD a mastigar...

Enfim......a evitar.

Com o XP e já está e toca a andar.

Qd é que sai o próximo SO? Daqui a 3 aninhosos? É mais leve não é? XP aguenta-se perfeitamente!

Ah!

Tenho para aqui um Quad e PC artilhado.....

Venha o SP3.....:x2:
 
Vantagens:

- É um Sistema Operativo sólido, "conhecido", mais do que testado ( 7 anos de existência, axo).

- Rápido e fluido (principalmente agora com o ultimo hardware disponível... não corre, voa).

- É compativel com tudo (fora *nix é claro) ou pelo menos não há tarefa "impossivel" ou muito dificultada.

- Maior numero de utilizadores (logo mais interesse das companhias, mais "suporte" online, mais dicas e etc etc).

- Até hoje não achei um unico componente de hardware sem drivers (oficiais ou não) pró XP.

- Intuitivo e fácil de trabalhar. Já toda a gente conhece e sabe o que pode esperar dele.

- Em suma, faz tudo o que for necessário e fá-lo bem!

Não é que discorde daquilo que dizes, mas já reparaste que todos esses aspectos (excepto o primeiro) são uma consequência do primeiro?
 
Talvez.

Mas ao contrário do passado, por esta altura o XP era aceite.....

O Vista ainda temos estas trocas de opinião, passado um ano...

I wonder....
 
Não é que discorde daquilo que dizes, mas já reparaste que todos esses aspectos (excepto o primeiro) são uma consequência do primeiro?

O facto de ser um sistema operativo já conhecido e bem testado obviamente que facilita as coisas e influencia muito em tudo o resto mas... onde queres chegar com isso?!

Se for: "O vista daqui a uns tempos também vai ser assim, dá-lhe tempo!" É verdade... provavelmente vai amadurecer e melhorar bastante com o passar do tempo e á media que for saindo hardware cada vez melhor.

Agora, o tema em questão é a petição para tentar evitar que o XP seja descontinuado e continuo a achar que neste momento justifica-se assiná-la pois neste momento o melhor sistema operativo continua a ser, na minha opinião, o Windows XP!
 
Última edição:
Back
Topo