1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.
  2. Está disponível o Comparador ZWAME em versão beta.
    Mais informações.
    Remover anúncio

Sb Live! 5.1 Player Oem

Discussão em 'Dúvidas e Suporte Técnico PC' iniciada por AVxAMD, 5 de Abril de 2002. (Respostas: 23; Visualizações: 4311)

1. AVxAMD

AVxAMD I fold therefore I AM

Boas.
    Comprei na UNREAL esta placa de som
    para a minha nova Workstation de testes.
    Junto com a placa vinha um CD com os Drives
    tb para XP.
    O problema é que estes Drivers não dão lá
    muito bem no XP e a STRING por defeito
    no Device Manager é "Sound Blaster Live! Series".
    No Site da Creative não encontrei os Drivers adquados.
    Será que esta placa é apenas uma SB LIVE 5.1 512?
    Será que o LiveWare já contempla esta placa?
    Quem tem esta placa pode me dizer quais os Drivers
    que instalou.
    TKS!
    Um abraço a todos.

2. P3drocas

P3drocas Power Member

Eu quando instalei o XP fui ate ao site da creative e tinha la um link mesmo na pagina principal(tens que ir a pagina dos States) para tirar os ultimos drivers para o XP!Vai dar la uma vista de olhos e de certeza que vais encontrar qq coisa!

Aqui tens o URL

http://www.americas.creative.com/

3. AVxAMD

Obrigado P3drocas.
    Eu só passei pelo site na Europa... :'(

4. The Zombie

The Zombie Power Member

Olá AVx.
    No meu caso, com essa mesma placa, deixei o Win XP instalar os próprios Drivers para ela e tudo corre bem! Sempre que se instala um driver da Creative mais cedo ou mais tarde, o XP começa a queixar-se!

5. jcab

jcab 1st Folding then Sex

AvxAMD: nao percebi porque é que os drivers que vieram com a placa de som nao funciona no Windows XP ? O que te acontece ?

é que eu tou a usar os drivers do CD no Win XP Professional sem qualquer problema[​IMG]

6. Chip

Chip Zwame Advisor

Boas AV,

Tenho uma placa dessas e o XP reconheceu logo... o cd tb acho que tras drivers para o XP, mas lembro-me que na altura vi-me à rasca para encontrar drivers para essa placa na net (na altura não trouxe o CD)

Se fores ao site do windows update (não sei se devia ir ou não, tenho o XP em testes, vou comprar para a semana... ;p ) já há um update para essa placa.

No entanto, não instalando nada, só tens que ir ap painel de controlo, sounds & audio devices, advanced, e por as 5 coluninhas a funcionar... e drivers que se lixem....

7. Balac

Balac Power Member

AVxAMD
    Como deves saber (se não sabes ficas a saber):) existem várias versões da Player 5.1 e por vezes os cd´s que nos chegam ao stock não são os indicados para essas placas daí não ficarem a funcionar correctamente.
    Mas esse problema que é só nos drivers deixas o XP instalar os do próprio windows e fazes um update ao S.O. e no site existe um update para os drivers da creative tal como te disse o Chip.:D

8. Chip

Chip Zwame Advisor

OFFTOPIC...

jcab, o teu avatar tá louco!!!

+/- intopic...

será que não há problemas (tipo pj a bater à porta) em usar o windows update

9. NeoToPower

NeoToPower 1st Folding then Sex

[oftopic] Balac... esse avatar... ñ me é estranho......... Bahamunt do final fantasy IX? Pelo menos parece a cena quando ele ataca o outro edilon..... aquele que é tipo uma torre.... pôssas fiquei em branco..... ñ lembro do raio do nome do edilon!
    mas é ñ é?

10. Jhac

Jhac Power Member

yah tens razão;) FF RULA;)

11. Balac

Balac Power Member

12. Raptor

Raptor OC Legend

Por acaso é bué fixe o teu boneco!

13. Raptor

Raptor OC Legend

este novo Avatar também tá loco... :D:003: :002: :004: :015:

14. Balac

Balac Power Member

YA acho que este está melhor :002: :002: :003: :003:

15. Andr0m3da

Andr0m3da Power Member

Oi AVxAMD,
    olha comprei uma placa igual a essa a cerca de um mes e nao tive problemas com o XP, mas tinha uma pergunta a fazer, podes ver a referencia do chip.
    verifica se é EMU10K, ou EMU10K-SFF ainda ando a procura do que quer dizer o SFF (se bem q nao tenho tido mto tempo), tava na esperança que o Raptor por exemplo como bule na unreal me soubesse dizer se era só por ser OEM ou algo assim.

Um abraço

16. Raptor

Raptor OC Legend

Vou ja ver isso amdr0m3da!

Ok, tive a ver, e é assim, e as Live 5.1 OEM são todas EMU10K1-SFF (Model: SB0100)... mas tem uma coisa melhor que as Live 5.1 OEM com o EMU10K1 (Model: SB0060) normal, que é o CD_SPDIF interno para o Audio-Digital dos CD-Roms!

no resto, não vejo diferença nenhuma, nem no layout, nem nos drivers!

17. AVxAMD

Boas.
    Logo já vou dar uma olhada no chip.
    TKS!

18. Andr0m3da

Andr0m3da Power Member

Raptor,
    obrigado,só agora vi a resposta.

Andei a procura das diferenças "fisicas" do chip se é que elas existem e népia.
    Ok fiquemos pelo CD_SPDIF. ;)

19. Raptor

Raptor OC Legend

Bem, agora já há novos chips EMU10K1-NFF ou la como é... amanhã vejo... ou seja, já existem +3 versões diferentes do EMU10K1!!!

diferenças? Talvez a tal cena de incompatibilidade com o southbrige da Via!!! Quem sabe se a Creative n tentou resolver o problema alterando fisicamente o chip EMU?

20. Chip

Chip Zwame Advisor

Com a primeira solução ficas com as 5 coluninhas a bulir + o sub...

Com a segunda instala o audio HQ, e já ficas com os efeitos EAX e outras coisas mais.

Inté

Partilhar esta Página