Sb Live! 5.1 Player Oem

AVxAMD

I fold therefore I AM
Boas.
Comprei na UNREAL esta placa de som
para a minha nova Workstation de testes.
Junto com a placa vinha um CD com os Drives
tb para XP.
O problema é que estes Drivers não dão lá
muito bem no XP e a STRING por defeito
no Device Manager é "Sound Blaster Live! Series".
No Site da Creative não encontrei os Drivers adquados.
Será que esta placa é apenas uma SB LIVE 5.1 512?
Será que o LiveWare já contempla esta placa?
Quem tem esta placa pode me dizer quais os Drivers
que instalou.
TKS!
Um abraço a todos.
 
Eu quando instalei o XP fui ate ao site da creative e tinha la um link mesmo na pagina principal(tens que ir a pagina dos States) para tirar os ultimos drivers para o XP!Vai dar la uma vista de olhos e de certeza que vais encontrar qq coisa!

Aqui tens o URL

http://www.americas.creative.com/
 
Olá AVx.
No meu caso, com essa mesma placa, deixei o Win XP instalar os próprios Drivers para ela e tudo corre bem! Sempre que se instala um driver da Creative mais cedo ou mais tarde, o XP começa a queixar-se!
 
AvxAMD: nao percebi porque é que os drivers que vieram com a placa de som nao funciona no Windows XP ? O que te acontece ?

é que eu tou a usar os drivers do CD no Win XP Professional sem qualquer problema
specs.gif
 
Boas AV,

Tenho uma placa dessas e o XP reconheceu logo... o cd tb acho que tras drivers para o XP, mas lembro-me que na altura vi-me à rasca para encontrar drivers para essa placa na net (na altura não trouxe o CD)


Se fores ao site do windows update (não sei se devia ir ou não, tenho o XP em testes, vou comprar para a semana... ;p ) já há um update para essa placa.

No entanto, não instalando nada, só tens que ir ap painel de controlo, sounds & audio devices, advanced, e por as 5 coluninhas a funcionar... e drivers que se lixem....
 
AVxAMD
Como deves saber (se não sabes ficas a saber):) existem várias versões da Player 5.1 e por vezes os cd´s que nos chegam ao stock não são os indicados para essas placas daí não ficarem a funcionar correctamente.
Mas esse problema que é só nos drivers deixas o XP instalar os do próprio windows e fazes um update ao S.O. e no site existe um update para os drivers da creative tal como te disse o Chip.:D
 
OFFTOPIC...

jcab, o teu avatar tá louco!!!


+/- intopic...

será que não há problemas (tipo pj a bater à porta) em usar o windows update
 
[oftopic] Balac... esse avatar... ñ me é estranho......... Bahamunt do final fantasy IX? Pelo menos parece a cena quando ele ataca o outro edilon..... aquele que é tipo uma torre.... pôssas fiquei em branco..... ñ lembro do raio do nome do edilon!
mas é ñ é?
 
Oi AVxAMD,
olha comprei uma placa igual a essa a cerca de um mes e nao tive problemas com o XP, mas tinha uma pergunta a fazer, podes ver a referencia do chip.
verifica se é EMU10K, ou EMU10K-SFF ainda ando a procura do que quer dizer o SFF (se bem q nao tenho tido mto tempo), tava na esperança que o Raptor por exemplo como bule na unreal me soubesse dizer se era só por ser OEM ou algo assim.

Um abraço
 
Vou ja ver isso amdr0m3da!

Ok, tive a ver, e é assim, e as Live 5.1 OEM são todas EMU10K1-SFF (Model: SB0100)... mas tem uma coisa melhor que as Live 5.1 OEM com o EMU10K1 (Model: SB0060) normal, que é o CD_SPDIF interno para o Audio-Digital dos CD-Roms!

no resto, não vejo diferença nenhuma, nem no layout, nem nos drivers!
 
Raptor,
obrigado,só agora vi a resposta.

Andei a procura das diferenças "fisicas" do chip se é que elas existem e népia.
Ok fiquemos pelo CD_SPDIF. ;)
 
Bem, agora já há novos chips EMU10K1-NFF ou la como é... amanhã vejo... ou seja, já existem +3 versões diferentes do EMU10K1!!!

diferenças? Talvez a tal cena de incompatibilidade com o southbrige da Via!!! Quem sabe se a Creative n tentou resolver o problema alterando fisicamente o chip EMU?
 
Com a primeira solução ficas com as 5 coluninhas a bulir + o sub...

Com a segunda instala o audio HQ, e já ficas com os efeitos EAX e outras coisas mais.

Inté
 
Back
Topo