SB Live Interferencias: Ajuda

bomb

I quit My Job for Folding
Precisava de uma ajudinha, tenho um problema com a minha SB Live que e o seguinte, quando meto as colunas no maximo oiço uns ruidos estranhos por exemplo quando meto um cd na drive de cdrom ou dvd eu oico tudo nas colunas o que a drive faz desde reconhcer o cd e oiço-a ate a aumentar a velocidade o que e muito incomodo.
Ja me disseram que tinha de ligar placa de som a terra so que não sei como e que vou fazer isso pois em principio qundo se aparafusa a placa a caixa ela devia ficar logo a terra mas pelos vistos isso nao aconteceu se alguem me poder dizer como acabar com estas interferencias agradecia muito.

Fiquem bem
 
Sim a todas as pessoas que eu perguntei todas elas dizem que a caixa tem que tar ligada a terra se nao tiver e so interferencias agora o problema e que eu nao sei como e que vou fzer para ligar isto a terra normalmente quando se liga o pc a tomada ele fica logo com ligação a terra mas pelo os vistos isso nao esta a acontecer aqui.
 
Tu deves sempre ter a caixa liga à terra, normalmente usando uma pomada com ligação à terra...

Agora é normal que oiças sempre ruído quando puxas pela amplificação da placa...

Para isso é que servem as aparelhagens...
 
Posso ouvir ruido mas ouvir o cdrom a funcionar nas colunas isso ja nao e ruido e interferencias era isso que eu gostava de saber como e que havia de fazer para acabar com essas malditas interferencias.
Espero ter-me explicado bem.

Fica bem.:) :D
 
Bem, isto n é bem uma solução, é mais um desenrasca :D, tira o som do CD ou AUX no mixer do Windows qdo n precisares de ouvir nenhum CD audio, para "calares" esse ruído, eu tb tenho esse problema, aliás até tive outro semelhante com o meu cooler, k tb passava o ruído das rpm pas colunas, mas esse resolvi trocando a ficha de alimentação pa um conector da board...
 
Originally posted by bomb
Posso ouvir ruido mas ouvir o cdrom a funcionar nas colunas isso ja nao e ruido e interferencias

Não sei se alguma vez tiveste aulas de electrónica, mas ruído e interferências são quase a mesma coisa, e são as "interferências" causadas pelo CDROM que causam o "Ruído" que tu ouves...
 
e ja agora k falamos em ruidos... as minhas colunas da Creative 5.1, ja têm 2 anos... mas agora uma delas começou a fazer ruidos, tal como as minhas antigas 2.1 começaram a fazer uns tempos depois... sao uns pekenos ruidos... se alguem conseguir ajudar... agradecia...
 
Se esses ruidos se manifestam quando se mexe no volume poderá ser excesso de humidade nas colunas.

Isso também costuma acontecer nas colunas das aparelhagens, principalmente quando elas estão bastante tempo sem funcionar.

Coloquem-nas em ambientes, de preferência, não muito húmidos, ou então utilizem-nas mais vezes.

Também podem ser os altifalantes a dar o berro, isto porque eles são mecânicos, e há pessoal que exagera no volume o que provoca a degradação precoce das colunas.

Finalmente poderá ser alguma interferência eléctrica, verifiquem se não existem cabos danificados ou já velhos dentro do vosso PC, ou então se existem cabos em contacto com outros componentes do PC, é que os cabos têm alguma protecção contra interferências mas não são perfeitos.

Se já forem velhotes substituam por uns novos, e já agora verifiquem se as ligações estão bem feitas.

P.S. Não sei a idade dos vossos sistemas audio, mas tudo com o tempo se vai degradando, e esses ruidos podem ser bem sinal disso.
 
Creio que esse baruho do CD-Rom é normal quando se aumenta muito o volume nas colunas...
Eu tb ouço no meu PC.

E no do meu Pai ouve-se os bits a passar na placa de rede se o Vol das colunas estiver no máximo! :D
 
Para isso é que servem as aparelhagens...

Por acaso ainda ontem liguei a minha aparelhagem à A7N8X e fazia as mesmas interferências.
E a aparelhagem está muito bem isolada e tem "aqueles" cabos em cobre melhores que os SPIDF...
O problema está mesmo em cargas electromagnéticas que a placa sofre...Axo eu:rolleyes:
 
Bem obrigado a todos mas ja descobri o que e que provocava estes ruidos todos, eram os cabos de som que saiem do cdrom, desliguei-os e puff ja nao tenho ruidos nenhuns.

Fiquem bem.
 
Última edição:
Originally posted by D1S0RD3R
Por acaso ainda ontem liguei a minha aparelhagem à A7N8X e fazia as mesmas interferências.
E a aparelhagem está muito bem isolada e tem "aqueles" cabos em cobre melhores que os SPIDF...
O problema está mesmo em cargas electromagnéticas que a placa sofre...Axo eu:rolleyes:


Se a fonte ( o PC ) já vem com interferências, o facto de lhe ligares uma aparelhagem só vai fazer com que oiças as interferências com "mais qualidade" :-D
 
Back
Topo