SBaudigy/descodificador

machu

Power Member
oi ppl :)

o problema é o seguinte...
tenho uma SB audigy e queria ligar a saida digital da audigy ( ficha minijack) a uma entrada digital de um amplificador dolby digital comum. O problema as entradas digitais de um amplificador DD ou são ópticas ou são coaxiais...

...A entrada óptica tá fora de questão pois não é possivel ter um cabo minijack<->óptico.

...Quanto á entrada coaxial, pode ser um cabo minikack<-> RCA ????

entrada RCA = entrada coaxial????

agradecia que me esclarecessem...

thanks...fico atento
 
Pode ser que deia agora cuidado a fazer cabos À mão, pois para trabalharem c/ fref. altas acabam por ficar c/ alguns problemas, dependendo da qualilade e grossura do cabo.
Vê se encontras algum à vendam senão terás de fazê-lo.

Mais uma coisa o Cabo é minijack->2 RCAs (esquerdo e direito) (stereo), ou minijack->1 RCA(coaxial), pois este ultimo pode invalidar o cabo que queres usar.
Quando te refreres a Coaxial, queres dizer aquele tipo de cabo e conecção que se usa num vulgar televisor, nesse caso esquece não dá. Para além do mais estamos a falar de uma ligação Digital e não analógica, até pode ser que exista algum esquema a explicar como usar uma saída digital da placa de som para uma conecção coaxial, talvez perguntando à Creative.
Pois internamente existe um input digital em algumas placas da Creative para ligar a um CDROM/DVD, este tipo de conecção têm apenas 2 cabos e deve funcionar em binário, c/ esse tipo de ligações deve passar-se algo do génro, mas agora como usar o SPDIF out para ligar a um coaxial de um amplificador, só mesmo c/ um esquema, ou perguntando à creative se é possível.

Se queres uma placa c/ boas conecções principalmente digitais ópticas tem de ser uma SB Audigy Platinium. Pois ela tem uma série de conecções para esses fins e outros efeitos.
 
oi sky...ve isto:

http://alive.singnet.com.sg/tech/digital-io.htm

e na demonstração da creative que vem no cd da audigy vem la a dizer como podemos ligar a um descodificador DD....ve:

http://pwp.netcabo.pt/maurocosta/

agora....o problema é que qq descodificador comum (em portugal) que ves à venda nao tem a entrada AC3 (RCA) mas sim a COAXIAL (diferente de RCA).
No exemplo não explicam como podemos ligar a entrada COAXIAL...em principio terá de ser um cabo minijack -> coaxial!!! dúvido é que exista pq já fui ver a ***** e a worten e se estas lojas nao têm, duvido que outra loja qq tenha (cabos de som é com eles... encontras tudo!!!... pelos visto menos o que eu quero ...o caraças :mad: )

será que posso ligar o cabo minijack->RCA na entrada coaxial???
é a única hipótese!!!!

inte ;)
 
A entrada Coaxial não sei se dará para fazer de input digital para um sistema de 5 Canais:

yellow-connector.jpg


Pois pela imagem que me deste do site, o que eu suspeitava verifica-se, se ambas as pontas fossem minijack stereo tudo bem, mas terás de ter pelo menos um cabo de 3 fios (2 fios / Malha) um para passar a informação dos canais da frente, outro para os canais de trás e outro para ligar à massa. ( e o Canal Central?)

E este esquema é para SBlive! (não diz nada a respeito das SB Live5.1/Audigy), pois eu tenho a minha coluna central ligada a esse Input/Output numa SB live5.1 e cabo tem dois minijacks stereo em ambas as pontas, e o que está na foto é stereo, e não mono como eles dizem no site que me deste.
O que os comentários dizem é que se usares um Minijack Mono, para ligares a um minidisk funciona porque neste tipo de cabo só estás a fazer uso dos canais da frente, para fazer transmisão de ficheiros de som stereo (canal da Frente esquerdo e direito nada mais), mas se queres ligar isso a um sistema que faz separação de som para mais canais de som (Tráz e Centro) não dá, porque ficas sem o canais de tráz por exemplo, agora se for para simples canais frontais stereo um cabo minijack mono-> RCA Coaxial funciona se o esquema destas novas placas corresponder ao das antigas SB Live!, acho que isso deve haver à venda nas grandes superfícies ou numa loja de componentes electrónicos, já feito.

Fui ao site da Creative e outros mas as informções são escassas quanto a isso, o único cabo que se aproxima do que queres é este:
http://uk.europe.creative.com/estore/product.asp?prod=179

Agora melhor só se alguém que já tenha feito este tipo de experiência faça aqui um reply, sobre o que aconteceu.
 
Sabes o que acho estranho....no endereço que te dei:

http://pwp.netcabo.pt/maurocosta

viste um exemplo de como conectar a SB audigy através de um cabo minijack->RCA a um descodificador DD ....eu penso que um conector RCA só pode ter dois fios...a malha e o fio interior (se tou enganado corrige)...ou seja, pelo exemplo do link acima, este cabo deveria bastar para fazer o dolby digital 5.1...

vou a uma loja de electronica amanha...depois dou noticias...

fica bem ;)
 
Com um cabo assim a funcionar em sinal digital, dá para 2 canais (o frontal esquerdo e direito), se fosse analógico, só dava em mono, nem stereo dava. Para usareres um cabo para uma grande e rápida transmissão de informção por segundo, sem perca de qualidade do sinal, só mesmo um cabo digital optico, aí já dá para a norma 5.1.

Sim o cabo coaxial tem só um fio + a malha.
Há vários tipos de cabos coaxiais depende do fim apliacar, existe aquele mais grosso e maleàvel para TV/Satélite, Existe um Mais Fino e Duro para Ser usado em aparelhos de microsons.
 
oi ...sky

olha tive a investigar e perguntei em várias lojas....basta mesmo um cabo minijack->RCA mono para poder ter dolby digital 5.1.

Basta este cabo pois neste tipo de trasmissão de dados (digital) a informação flui num só fio e depois o descodificador dolby digital é que trata da interpretação da informação e faz a distribuição do som em 5.1...

ainda hoje vi um site e vê o que dizem:

Though not specifically described in the users manual, the connection included for the analog connection (minijack to stereo RCA) can be used to make the digital coaxial connection to most sound cards. The connection on most sound cards is via a minijack in order to save space; the center pin of the jack referenced to shield will provide the digital signal. These pins can be accessed via the left connection in the stereo RCA to minijack adaptor. This way, there is no need to buy an extra cable to make the system go together.


->eles referem-se a um cabo minijack to stereo RCA porque vem dentro do pacote com as colunas...apenas utilizas é o RCA branco,
ou seja, é o mesmo que teres um minijack to mono RCA

o site é:
http://www.anandtech.com/showdoc.html?i=1439&p=3

...eu ainda não experimentei pq ainda não comprei o descodificador. Quando eu fizer a ligação eu mando-te um pm a confirmar a veracidade disto que te acabei de dizer....

obrigado pela tua paciência e pela atenção...
fica bem;)
 
Pois, mas nocaso de o computador fazer já a separação é como te digo, agora depende do decoder que estás a falar mas à partida é assim, mas mesmo assim era melhor se optasses por uma conecção digital óptica por para passar informação referente a 5 canais é bem melhor, pois c/ um sinal stereo é simple e agora se usares o PowerDVD/WinDVD c/ o modo 4/6 speakers Activados e c/ Dobly ProLogic II, acho isso só c/ um fio normal para passar tanta informação, acho pouco, depois de teres o cabo tens de testar para teres a certeza que funciona tão bem como dizem.
 
Back
Topo