Scalebound (Platinum Games, PC/XB1) - Cancelado

A Gamescom de 2015 e a E3 de 2016 não deixaram exactamente hypado,mas mesmo que eu não comprasse era mais um AAA/novo IP para o portfolio da conversa e isso é que interessa/ é preciso.
O Shinobi disse que a Platinum estava a falhar milestones de desenvolvimento e a MS decidiu fechar a torneira.O porque de fazerem isto 3 anos depois de um reveal é um atrofio.Porra por porra carregavam a cruz até ao fim.
 
A Gamescom de 2015 e a E3 de 2016 não deixaram exactamente hypado,mas mesmo que eu não comprasse era mais um AAA/novo IP para o portfolio da conversa e isso é que interessa/ é preciso.
O Shinobi disse que a Platinum estava a falhar milestones de desenvolvimento e a MS decidiu fechar a torneira.O porque de fazerem isto 3 anos depois de um reveal é um atrofio.Porra por porra carregavam a cruz até ao fim.

E quando a cruz é o novo jogo da Platinum... Revengeance 2, Bayonetta 3 e Vanquish 2 na ressaca deste cancelamento sff
 
Para o Kamiya precisar de se afastar por uns tempos a coisa deve ter sido complicada.

Entre ser o maior projecto da Platinum, e haver algumas manobras estranhas da MS, segundo uns tweets, ninguém sairá muito ileso disto.
 
Por acaso, era dos jogos que aguardava com mais expectativa para este ano. Fico triste com a notícia, porque seria talvez o único jogo que me iria prender à Xbox One durante este ano.
 
Microsoft a tratar mal developers... pensei que isso tinha acabado.
Com isto podem esquecer a Platinum voltar a trabalhar com eles. Quem será o próximo? R...?
 
Faltou pouco para que a culpa do cancelamento tendesse para o lado da MS :D

Tanto pode ter sido como pode não ter sido, não sabemos. Como dizia um conhecido do meu velhote, nem que dormisse no mesmo quarto de um dado casal saberia as razões que levaram à separação.

A única coisa que sabemos é que houve um cancelamento de um jogo cuja última apresentação pública deixou toda a gente céptica ...
 
@Rexobias Certo, não se sabe oficialmente. No entanto, a informação vinda das mesmas fontes que revelaram antecipadamente o cancelamento, são de que a culpa está na gestão do projecto do lado da MS, especificamente no desejo de alterar a escala do projecto a meio do desenvolvimento, mas mantendo o mesmo orçamento. E olhando para o que aconteceu anteriormente com a Obsidian (Stormlands) e com a Darkside (Phantom Dust), não parece ser de todo rebuscado.
 
Não digo que não. Uma parte vai atirar a culpa para um, a outra vice-versa e no final não saberemos de quem foi a culpa (que pode sempre ser de ambas as partes - o mais provável).

Só sei que o produtor (?!) na E3 estava todo empolgado com o que estava a mostrar do jogo enquanto toda a gente estava "meh". No final das contas pareceu-me ser o único a gostar do que estava a demonstrar.
 
Eu do que vi do jogo nas feiras, nunca vi nada por ai alem...não me admira o cancelamento! Tiveram quase 3 anos no jogo, se o que tinham em mãos era medíocre, queriam o que? Microsoft manter ate ao fim o protejo, ficar com um jogo mediano, vendas fracas e ficar com todo o prejuízo só para si?

Agora que a Microsoft tem um faro para procurar este tipo de problemas, la isso tem!!!!
 
Última edição:
Admito que não estava minimamente interessado neste jogo, mas imagino muitos que tenham Xbox One estejam extremamente desapontados com este cancelamento. Isto só é mau para a Microsoft, a Platinum de certeza que não vai abaixo com isto.
 
É mau para ambos os lados mas nenhuma delas cai em desgraça por causa disto (embora a longo prazo possa significar mais um exclusivo na rival vindo da Platinum). Só será bom para quem procura alimentar profecias da desgraça para o lado da Xbox.

Não vou entrar num discurso de ataque ao jogo, mas é como o @kad disse. A primeira impressão foi boa (embora nunca ter gostado de algumas opções artísticas), mas depois foi sempre a descer parecendo ser um jogo genérico sem intensidade e com um multiplayer extremamente forçado.
 
O jogo não me tinha despertado grande atenção, mas como era um jogo diferente até podia ser que compra-se.
Agora o que axo é que ali ao lado (PS4) agradece, a MS está cada vez pior, fiem-se no Gears e Forza e não corram (sempre sopa já enjoa).
 
Última edição:
O jogo não me tinha despertado grande atenção, mas como era um jogo diferente até podia ser que compra-se.
Agora o que axo é que ali ao lado (PS4) agradece, a MS está cada vez pior, fiem-se no Gears e Forza e não corram (sempre sopa já enjoa).

Mas eles algo deram arroz,batatas e massa.
Quase todos os anos(menos 2015) houve um jogo novo com valores de produção altos.O Ryse,Sunset Overdrive e Quantum Break foram apostas em algo novo com o intuito de começar séries grandes.
 
Mas eles algo deram arroz,batatas e massa.
Quase todos os anos(menos 2015) houve um jogo novo com valores de produção altos.O Ryse,Sunset Overdrive e Quantum Break foram apostas em algo novo com o intuito de começar séries grandes.

Mas pelo meio perderam a Remedy, azedaram relações com a Crytek e "perderam" a Insomniac que agora se vai virar para R&C e Spiderman.
No mesmo periodo fecharam a Lionhead, a Press Play e perderam a Twisted Pixel.

Não me parece que tenham sido anos muito positivos em termos de diversificação de catálogo ,infelizmente. E olhando para 2017, com o cancelamento do Scalebound que era o exclusivo que mais esperava, fica a sobrar o Sea of Thieves que a ser bom é bem provável que seja para mim o "canto do cisne"

Porque depois de ter comprado a One no 1º ano no hype da E3 2014 vistosa com Phantom Dust, Fable Legends, Crackdown, Scalebound, Cuphead, Below e mais alguma coisa; já acabou a garantia à minha phat, já a troquei por uma Slim, muitos ainda não saíram e já 3 foram cancelados.

Fool me once...
 
Última edição:
Mas pelo meio perderam a Remedy, azedaram relações com a Crytek e "perderam" a Insomniac que agora se vai virar para R&C e Spiderman.
No mesmo periodo fecharam a Lionhead, a Press Play e perderam a Twisted Pixel.

Não me parece que tenham sido anos muito positivos em termos de diversificação de catálogo infezlimente. E olhando para 2017, com o cancelamento do Scalebound que era o exclusivo que mais esperava, fica a sobrar o Sea of Thieves que a ser bom é bem provável que seja para mim o "canto do cisne"

Porque depois de ter comprado a One no 1º ano no hype da E3 2014 vistosa com Phantom Dust, Fable Legends, Crackdown, Scalebound, Cuphead, Below e mais alguma coisa; já acabou a garantia à minha phat, já a troquei por uma Slim, muitos ainda não saíram e já 3 foram cancelados.

Acho que não me enganam outra vez...

Sinceramente, senão houver Alan Wake 2 ou Quantum Break 2, começo a ficar desiludida com a Microsoft.

Acabam os jogos com cliff hangers e depois os gamers que se lixem.

Mas que eu saiba eles não desistiram da Remedy ainda.
 
Back
Topo