Scalebound (Platinum Games, PC/XB1) - Cancelado

Espero bem que na E3 surpreendam com algo mais, porque sinceramente não me interessa para nada ter uma consola mais potente se depois não teno os jogos para jogar nela.

Para mim este quote do NuKER resume o que penço, podem ter a consola mais poderosa que sem software exclusivo não vão lá, devem ir numa de os jogos third party são melhores graficamente na nossa plataforma, mas isso está mais que provado que não chega, espero bem que a Microsoft tenha na calha bons jogos por anunciar, competividade é sempre bom.
 
Se andam a dedicar-se a scorpio e a deixar os jogos para trás não faz sentido.

Podem estar a guardar os grandes jogos para a chegada dela, mas isto já sou eu a sonhar muito alto...

Também axo que é sonhar.
Até porque pelo que ouvi (axo), a Scorpio sai na altura que sairá o novo Forza (mais sopa), e se houve-se alguma coisa de novos jogos axo que já havia alguma coisa aí no ar, mesmo pouco que fosse.

Não sei, posso estar enganado e espero que sim, mas axo que a Scorpio é só mais uma consola para o pessoal gastar dinheiro e novos jogos, exclusivos, nada.
 
Tanto negativismo ...

Acho que o pessoal é de memória curta, e passo a explicar o porquê de dizer isto. Nos primeiros 2/3 anos de Xbox One podemos dizer que a consola entrou com tudo e ninguém se podia queixar do que ela tinha para oferecer. Contudo, devido à má fama deixada pelas intenções iniciais da MS para com a consola (que poderiam vir a ser muito positivas, mas isso é outro tema) esse facto passou completamente ao lado de toda a gente.

Nessa mesma altura a PS4 vivia da falta de exclusivos de peso (todos em desenvolvimento) e abusava de Indies (cuja maioria já eram jogados no PC há 1 ou mais anos) e Remasters da geração anterior.

Conclusão para as massas: Xbox um Fail e PS4 fantástica.

Assim que os exclusivos de peso da PS4 começaram a sair (e para alguns deles, não há nenhuma empresa do mundo que tenha resposta pois tratam-se de obras de arte), e simultaneamente a Xbox foi perdendo o fulgor inicial, as massas finalmente encontraram argumentos para suportar as suas teorias (só tiveram que esperar 2/3 anos).

Conclusão para as massas: Xbox um Fail e PS4 fantástica.

Após 2/3 anos de grande qualidade consigo viver bem com 1 ano mais calmo (muito mais calmo vá), da mesma forma que quem tinha unicamente a PS4 viveu bem os primeiros anos da mesma. Volto a dizer isto ... não desvalorizando os Exclusivos, se eles tivessem o peso que retiro de alguns comentários que vou lendo a WiiU seria um sucesso (o que não é o caso). Nem tanto ao mar, nem tanto à terra.
 
Tanto negativismo ...

Acho que o pessoal é de memória curta, e passo a explicar o porquê de dizer isto. Nos primeiros 2/3 anos de Xbox One podemos dizer que a consola entrou com tudo e ninguém se podia queixar do que ela tinha para oferecer. Contudo, devido à má fama deixada pelas intenções iniciais da MS para com a consola (que poderiam vir a ser muito positivas, mas isso é outro tema) esse facto passou completamente ao lado de toda a gente.

Nessa mesma altura a PS4 vivia da falta de exclusivos de peso (todos em desenvolvimento) e abusava de Indies (cuja maioria já eram jogados no PC há 1 ou mais anos) e Remasters da geração anterior.

Aí está o que disse no outro tópico. Diversidade do catálogo. A Sony não depende de uma franchise especifica para ter sucesso, enquanto que MS sim. E sinceramente, eu acho notável que a MS tenha conseguido incutir em muitos jogadores essa perspectiva de que o que importa é apenas "exclusivos de peso" e que nos primeiros 2/3 anos não houve nada na PS4.

Also, dentro da timeframe que mencionaste, a MS também lançou uns quantos remasters, um deles até incluía vários jogos. Acho que o termo certo não é "memória curta" mas sim "revisionismo".

Após 2/3 anos de grande qualidade consigo viver bem com 1 ano mais calmo (muito mais calmo vá), da mesma forma que quem tinha unicamente a PS4 viveu bem os primeiros anos da mesma. Volto a dizer isto ... não desvalorizando os Exclusivos, se eles tivessem o peso que retiro de alguns comentários que vou lendo a WiiU seria um sucesso (o que não é o caso). Nem tanto ao mar, nem tanto à terra.

Falar de peso de exclusivos e mencionar a Wii U como exemplo é um bocado pointless. Exclusivos não têm o objectivo de carregar às costas um sistema que não tem suporte, e cujo próprio suporte interno é inconsistente. Exclusivos têm o objectivo de adicionar maior valor e variedade ao catálogo de jogos disponivel em determinada consola.

Bolas, esta é a terceira geração de consolas da MS. Já houve tempo mais que suficiente para criar e manter algo sem ser o trio habitual de jogos. A MS teve imensas oportunidades de criar um catálogo mais variado, mas como apenas procura vendas brutas desses títulos, isso não aconteceu. Um novo Alan Wake, um novo Ryse, um novo Sunset Overdrive, um novo Lost Odyssey, ressuscitar séries antigas tipo PGR (sempre era algo diferente dos Forza), ressuscitar alguns IPs da Rare, etc. Em vez disso, todos os anos há um Forza e quase todos os anos há um Halo.

Do ponto de vista empresarial, sai mais barato contratar estúdios para fazer um jogo do que montar estúdios de raiz. Assim que termina o projecto, as despesas acabam. Mas como consequência, quando um projecto é cancelado ou deixado para traz porque não vendeu milhões, nota-se o buraco na variedade.
 
Aí está o que disse no outro tópico. Diversidade do catálogo. A Sony não depende de uma franchise especifica para ter sucesso, enquanto que MS sim. E sinceramente, eu acho notável que a MS tenha conseguido incutir em muitos jogadores essa perspectiva de que o que importa é apenas "exclusivos de peso" e que nos primeiros 2/3 anos não houve nada na PS4.

Concordo com a primeira parte. Quanto à última frase não foi isso que quis dizer, e lembro-me bem de ler em vários espaços afectos à PS4 (mesmo aqui na Zwame) o pessoal a apontar mesmo o dedo à Sony por causa dos Indies e Remasters e a ausência dos "exclusivos de peso".

Also, dentro da timeframe que mencionaste, a MS também lançou uns quantos remasters, um deles até incluía vários jogos. Acho que o termo certo não é "memória curta" mas sim "revisionismo".

Não disse que não, mas parece-me a mim que a MS entrou bem mais forte e só há coisa de alguns meses começou a perder fulgor. O "Revisionismo" existia sim, mas era por exemplo ao analisar as E3 onde aposto contigo que ainda este ano a propósito da conferência da MS alguém vai escrever o "TV, TV e TV" quando a única a tocar nesse assunto nos últimos anos curiosamente foi a Sony há dois anos quando apresentou nesse mesmo evento um serviço de aluguer de VODs.

Tenho as duas consolas e na minha opinião a PS4 actualmente está muito mais saudável que a Xbox One a nível de catálogo, mas desengane-se quem pensa que esta realidade actual é a que temos desde o lançamento de ambas as consolas. Como disse antes, a Xbox One entrou bem mais forte e só há pouco tempo é que o catálogo da PS4 começou a distanciar-se.

Falar de peso de exclusivos e mencionar a Wii U como exemplo é um bocado pointless. Exclusivos não têm o objectivo de carregar às costas um sistema que não tem suporte, e cujo próprio suporte interno é inconsistente. Exclusivos têm o objectivo de adicionar maior valor e variedade ao catálogo de jogos disponivel em determinada consola.

Completamente de acordo com essa perspectiva, aliás, no meu comentário à Nintendo Switch falo mesmo disso, na necessidade de haver um equilíbrio entre exclusivos e multis.

Contudo, imensos comentários que se lêem por essa Internet fora dão um peso absoluto aos exclusivos, daí eu referir a WiiU que embora seja a plataforma com mais exclusivos não lhe valeu de muito devido à ausência do outro lado da balança. Era isso que criticava.

Bolas, esta é a terceira geração de consolas da MS. Já houve tempo mais que suficiente para criar e manter algo sem ser o trio habitual de jogos. A MS teve imensas oportunidades de criar um catálogo mais variado, mas como apenas procura vendas brutas desses títulos, isso não aconteceu. Um novo Alan Wake, um novo Ryse, um novo Sunset Overdrive, um novo Lost Odyssey, ressuscitar séries antigas tipo PGR (sempre era algo diferente dos Forza), ressuscitar alguns IPs da Rare, etc. Em vez disso, todos os anos há um Forza e quase todos os anos há um Halo.

Do ponto de vista empresarial, sai mais barato contratar estúdios para fazer um jogo do que montar estúdios de raiz. Assim que termina o projecto, as despesas acabam. Mas como consequência, quando um projecto é cancelado ou deixado para traz porque não vendeu milhões, nota-se o buraco na variedade.

Completamente de acordo.

O que fizeram (ou não fizeram) com o Fable é um bom exemplo disso. O Fable já devia fazer parte do grupo de séries da casa, mas infelizmente cometeram a asneira de o tentarem tornar numa experiência MultiPlayer (o que nunca tinha sido) e depois a partir daí foi sempre a cair até ao cancelamento do jogo.
 
[RUMOR]


REPORT: SCALEBOUND RESURRECTED AS A NINTENDO SWITCH EXCLUSIVE

I have confidence in my sources to report that it is my understanding that Scalebound has been resurrected as a project to be released as a Nintendo Switch exclusive. Given Microsoft’s previous involvement, it remains unclear to me whether development has been completely rebooted from scratch or, at the least, its ambition scaled back – seeing as it’s now destined for the nimble, but less powerful, portable home console.

https://www.nintendo-insider.com/report-scalebound-resurrected-as-a-nintendo-switch-exclusive/
 
Se o nome e conceito em particular pertencerem à MS,no way Jose.
Se pertencerem à Platinum,até não me espantava.O Hideki Kamyia bem que dizia que era o jogo de sonho dele,o jogo que sempre quis fazer.
 
Parece que há fumo mesmo! E porque não uma versão PS4 também? As relações entre a Nintendo e a Platinum estão mesmo no auge...

Admito que era uma chapada de luva branca que adorava de ver a Microsoft levar. Até porque é quase certo, que, se esse jogo acabar por sair, vem com qualidade.
 
Admito que era uma chapada de luva branca que adorava de ver a Microsoft levar. Até porque é quase certo, que, se esse jogo acabar por sair, vem com qualidade.
Isto, o jogo até tinha potencial e seria bom ver esse potencial noutros lados para a MS abrir um pouco a pestana.
 
A unica coisa que parece ir contra o rumour e a quantidade de jogos que a platinum esta a fazer, bem sei que este ja estava com meio caminho andado, mas tambem estao a trabalhar no Bayonetta 3 e no Astral Chain
 
A unica coisa que parece ir contra o rumour e a quantidade de jogos que a platinum esta a fazer, bem sei que este ja estava com meio caminho andado, mas tambem estao a trabalhar no Bayonetta 3 e no Astral Chain

O AC sai em Agosto pelo que não deve restar muito mais para além de polimento. Se vão retomar o Scalebound, terão de fazer muita coisa de inicio pelo que podem começar com uma equipa mais pequena e transferir pessoal para o projeto à medida que for necessário.
 
O AC sai em Agosto pelo que não deve restar muito mais para além de polimento. Se vão retomar o Scalebound, terão de fazer muita coisa de inicio pelo que podem começar com uma equipa mais pequena e transferir pessoal para o projeto à medida que for necessário.
Será que vocês não perceberam a parte de que a MS é dona da IP?
Aqui estão dois links a provar isso, não sei se posso postar assim, mas se não puder corrigam sff
https://www.microsoft.com/en-us/legal/intellectualproperty/trademarks/en-us.aspx
https://www.xboxpower.com.br/2017/0...scalebound-e-outro-estudio-pode-fazer-o-jogo/
 
Será que vocês não perceberam a parte de que a MS é dona da IP?
Aqui estão dois links a provar isso, não sei se posso postar assim, mas se não puder corrigam sff
https://www.microsoft.com/en-us/legal/intellectualproperty/trademarks/en-us.aspx
https://www.xboxpower.com.br/2017/0...scalebound-e-outro-estudio-pode-fazer-o-jogo/

Eles tecnicamente podem mudar o nome e assets e manter o jogo, visto o código ser da PG. Não ia ser a primeira vez que algo do género acontecia.
 
Back
Topo