Scam com o meu número de telemóvel?

Moutinho8

Power Member
Desde a madrugado do dia 12 que comecei a receber SMS's e chamadas de pessoas a retornar uma chamada minha. O facto é que eu não realizei estas chamadas nem conheço estes números.
Começou com uma SMS igual à com o nº1 e depois uma série igual à com o nº2, já na última madrugada e curiosamente também pelas 6h da manhã começo a receber chamadas a dizerem que tinham uma chamada minha não atendida.
Já fui à Vodafone mas não sabem responder a isso, e dizem que no registo de comunicações não chamadas efetudadas do meu número para estes.

Parece que o meu número foi apanhado num bot qualquer que está a fazer chamadas mascarado do meu número?

Alguém consegue dar uma ajuda ou como deve tratar do assunto mesmo com a Vodafone evitando ter que trocar de número.

256606735-215548903986938-2449912484151582302-n.png
 
O números de chamada de voz e SMS são possíveis de falsificar. Procura informação sobre sms spoofing e calling ID spoofing.

Eu percebo é outro número "mascarado" do meu. Agora quando as pessoas que estão a receber as chamadas e não atendem como é que eu recebo a sms da Vodafone com o nº2 na imagem (no post inicial)?
Se para a Vodafone o meu número nunca efectuo estas chamadas?
 
Isso não sei. Também podes ter algum cavalo de Tróia no teu telemóvel. Instala e corre um bom antivírus. O facto de não aparecer registo na chamada não quer dizer nada. Há tempos, um familiar meu tinha um telemóvel antigo infetado e limparam-lhe o saldo em chamadas internacionais de valor acrescentado. Felizmente a operadora fez a reposição do saldo, avisando que não voltava a repetir e que tivesse cuidado com o aparelho. Como era já antigo, uma martelada foi a solução mais eficaz. :biglaugh:
 
Isso não sei. Também podes ter algum cavalo de Tróia no teu telemóvel. Instala e corre um bom antivírus. O facto de não aparecer registo na chamada não quer dizer nada. Há tempos, um familiar meu tinha um telemóvel antigo infetado e limparam-lhe o saldo em chamadas internacionais de valor acrescentado. Felizmente a operadora fez a reposição do saldo, avisando que não voltava a repetir e que tivesse cuidado com o aparelho. Como era já antigo, uma martelada foi a solução mais eficaz. :biglaugh:

Vou fazer hoje um hard reset ao telemóvel.
 
Bem formatei o telemóvel num dia e no dia seguinte também recebi uma SMS da Vodafone a dizer que tinham resolvido o problema, a verdade é que as chamadas e SMS's pararam, não sabendo qual das 2 ações resolveu o problema.

Agora é só esperar pela faturação deste mês a ver se vem algum custo acrescido.
 
Back
Topo