Scam estranho

Vou aproveitar este tópico...

Tenho um produto que à venda no olx, uma utilizadora fez uma oferta que não aceitei, ainda assim baixei o preço (mas pouco). Isto na passada sexta feira.

Hoje manda mensagem a dizer que finalmente aceita o preço mas que a venda vai ser feita 'por um amigo' e a pedir o meu contacto para combinar com ele.

Sou só eu a achar isto um bocado estranho?
 
Não acho que tenha problema. Já vendi alguns artigos em que quem veio buscar não foi a pessoa interessada e sim um amigo/conhecido. Desde que a pessoa que vem buscar, faça o pagamento, não me faz confusão.

Algumas razões para isso acontecer, a pessoa não ter tanta flexibilidade a nível de horários, não ter transporte, a pessoa ser de longe, etc etc.

Agora se for aquele típico esquema do "vou enviar um carteiro UPS...", que passo a vida a receber, aí é scam puro 😂

Podes começar por ver no perfil dela, de onde é e há quanto tempo tem conta.
 
Última edição:
Não sei de onde é mas só está registada no olx desde o dia 4 deste mês...

Vai ser o amigo a ir e ela depois paga por mbway, presumo que ele entretanto lhe vai ligar... Uma coisa é certa, só entrego o equipamento depois de receber o pagamento...

Vamos lá ver como corre...
 
Boas. Já fiz um negócio desse tipo. Não conseguia deslocar-me até à zona onde o vendedor pretendia. Solicitei a um familiar que lá fosse e quando confirmou o material, enviei o pagamento por MBWay. No meu caso foi sem stress nenhum. Bons negócios!
 
Uma vez apanhei grande susto quando depois de fazer um negócio fui ao MB depositar as notas e aquilo deu um erro qualquer e o dinheiro não entrou na conta.
 
Para fechar a situação, correu tudo bem. Sempre tinha a ver com distâncias. Apenas estranhei porque nunca me tinha acontecido.
 
Back
Topo