Scan & Repair DISK lixou o meu HDD

Exhit

Power Member
Basicamente fiz restart, isto fez um scan & repair automático, que só vi quando estava a acabar, e agora só formatando é que posso usar o disco.

Que soluções tenho? Tenho aqui a minha VIDA.
Obrigado
 
Não, o teu disco morreu e o scan tentou recuperar o mesmo..
Backups são para se fazer...

Mas começando por uma ponta..
Tens outro pc?
Cria uma pen com ubuntu para fazeres live boot para ver-mos o estado do disco e para ver se o consegues aceder e copiar os dados que ai tens.

E isto está num péssimo sitio em termos de visibilidade...
 
Boas senso, obrigado pela resposta rápida.

O disco é só de dados, não dá para fazer isso no mesmo pc?

Não compreendi o último parágrafo.
EDIT: Esquece, já percebi. Eu devo-me ter enganado a meter na secção certa. Não é normal, pelo meu historial.
 
Última edição:
Incialmente verifica o estado do disco, para veres se ele está com problemas ou nao, antes de estares a tentar "martelar" nele até morrer de vez.
O ideal é fazer uma clonagem desse disco para outro ( a melhor ferramenta gratuita é o DDRescue em Linux) e então trabalhar nessa copia.
Se os dados são mesmo importantes, o ideal é um laboratorio tratar disso.
Como o disco ainda funciona, há partida não será um processo muito caro.
 
Aproveito para dizer que isto aconteceu-me uma vez com um outro disco, pensei eu que fosse do meu SSD (que entretanto foi para a garantia e voltou, não dando os problemas que dava, pensei que nunca voltasse a acontecer).

Qual é a curiosidade? AMBOS os discos são da Marca SAMSUNG. Tenho outros discos (3 HDD Seagate e WD) com o dobro dos anos destes e nunca deram problemas.

Que laboratórios em LISBOA aconselham? Quanto mais próximo da zona de PAREDE ou CARCAVELOS, melhor.

Obrigado malta e fujam dos HDD SAMSUNG :)
PS: Eu já não tinha grande imagem da SAMSUNG como fabricante de material de qualidade (no geral). Agora ainda piorou.
 
Que laboratórios em LISBOA aconselham? Quanto mais próximo da zona de PAREDE ou CARCAVELOS, melhor.

Pois, às vezes é por fases, mas eu quando tenho este tipo de traumas, demoro anos a curá-los.
Ainda por cima foi um disco, que na altura, foi bastante aconselhado nas build aqui no fórum.
 
Tive um problema num SSD SAMSUNG 840 Pro. Vou experimentar o disco durante uns tempos no outro PC. O HDD, no mesmo PC, funciona perfeitamente.

Mais uma vez SAMSUNG a lixar-me a vida. E já vão 3! Eu juro pela minha saúde que não trabalho na concorrência! -.-
 
Boas. Vou reviver este tópico porque voltou a acontecer. Da última vez foi para uma loja que reparou na altura. Acontece que agora estou num meio mais isolado e não há esse tipo de lojas aqui.

O boot loop que o meu PC sofre resolveu fazer scan & repair do meu disco.

ad0cf9e0a9812568d0b3e5c02f1c164b.png

O Recuva não detecta o formato do disco. Fiz um "chkdsk /f PARTIÇÃO:" e diz que está em RAW e para RAW não serve. Alguma maneira de recuperar os dados para outro disco? Obrigado.
 
Última edição:
Back
Topo