Scan_Ferr

Que raio de conversa é essa? Todos começamos por baixo e precisamos de tempo e experiência para melhorar!

Gosto particularmente da árvore, tens que me dar a localização, um dia que volte lá quero fotografar :D
 
Thanks!
Que raio de conversa é essa? Todos começamos por baixo e precisamos de tempo e experiência para melhorar!

Gosto particularmente da árvore, tens que me dar a localização, um dia que volte lá quero fotografar :D
A localização 100% exacta não te consigo dar, apenas uma com 99% de certeza haha. Aqui vai:

https://www.google.com/maps/place/32°45'37.9"N+16°56'21.2"W/@32.760523,-16.9395545,145m/data=!3m1!1e3!4m6!3m5!1s0x0:0x0!7e2!8m2!3d32.7605364!4d-16.939216
Fui lá 2x uma ao pôr do sol e outra ao nascer. Enquanto o pôr do sol foi fraco, o nascer com algum nevoeiro e uma luz mais engraçada ficou porreiro.

Entretanto mais uma foto da Madeira e umas da F1 no Algarve em 2020:


Fanal Forest by João Pereira, on Flickr


Charles Leclerc by João Pereira, on Flickr


Lando Norris by João Pereira, on Flickr
 
Última edição:
A do Fanal está muito fixe! O drama que foi não pisar cóco de vaca à noite :lol:

As da F1 estão muito boas, tenho zero jeito para esse pannings :p
 
Mais uma da Madeira, desta vez na Ponta do Sol. Estava uma ventania absurda, ainda por cima de frente para a câmara. Era preciso andar a limpar a lente de 2 em 2 segundos e ainda assim ficou com bastantes salpicos. Aliás, nesta foto é visível um flare enorme por causa disso.


Ponta do Sol by João Pereira, on Flickr
 
Última edição:
Fui ver o exif e agora entendo porque as minhas não tem tanta sensação de movimento, 1/30 :D
As minhas foram todas acima de 1/100.
 
Fui ver o exif e agora entendo porque as minhas não tem tanta sensação de movimento, 1/30 :D
As minhas foram todas acima de 1/100.
Pois, é o problema 😅 Em 200 aproveita-se 3 ou 4. Ainda não consigo ter o panning no ponto, não sei se devo ser mais rápido ou lento a fazer o movimento.
As tuas fotos panning são incríveis!
Obrigado! Reconheço que esta ficou muito fixe. Ainda tenho mais 2 que quando puder, ponho cá.
 
Já agora fica uma questão, são tiradas com o estabilizador desligado?
Estás a falar do VR da lente? Não, sempre com ele ligado! Se for o do corpo, a minha máquina não tem IBIS.

A 1/60 já se consegue resultados satisfatórios, depende também da velocidade do carro. Por exemplo as da F1, assim de cabeça acho que uma delas é a 1/100.
 
Ler o que dizes no primeiro post e depois ver as imagens dá-me vontade de te partir uma cadeira nas costas hahahahha

As fotos estão fantásticas! As pannings são mesmo assim. É preciso acertar o foco, o shutter speed e o movimento que fazemos com a câmera. Para acertar quase sempre é preciso muita muita experiência!

Continua assim que estás no excelente caminho e mete mais fotos!
 
Back
Topo