1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.

Scandisk apaga partições? - Ajuda por favor!

Discussão em 'Dúvidas e Suporte Técnico PC' iniciada por kissoon, 3 de Janeiro de 2006. (Respostas: 1; Visualizações: 534)

1. Olá,

Gostaria de saber se alguém me pode ajudar.
    Passo a explicar:

No passado dia 30 resolvi fazer um scandisk ao meu disco de dados (Maxtor 160gb)
    Uma operação que sempre considerei corriqueira. Só que desta vez não foi.
    Após ter corrido todo o processo de scandisk e de ter feito reboot verifiquei que o meu disco D: estava inacessível. Porquê ao certo não sei mas aparentemente o scandisk reparou ou escreveu nalguma área do meu disco onde não devia ter mexido. Ou talvez um pico de corrente... Não sei. Francamente não tenho a mínima ideia do que possa ter acontecido.

Com uma ferramenta de recuperação de dados (EASEUS DataRecoveryWizard 2.0 demo) consegui verificar que o disco tem bastante informação intacta no entanto apresenta um erro no sector de informação da partição (confesso que não sei o suficiente de informática para fazer uma descrição mais pormenorizada do problema)

A minha pergunta é esta: Sabem de alguma ferramenta/procedimento/sugestão que me possa ajudar a recuperar/reconstruir a partição deste disco? Isto, claro, para além do DataRecoveryWizard 2.0.

Muito Obrigado por todo e qualquer tipo de ajuda. Estou um pouco desesperado já que só tenho metade deste disco em backup.

.kissoon
    |Win XP (SP2)
    |P4 1400mHz - 1024 RDRAM
    |Seagate 40Gb
    |Maxtor 160Gb

2. souto

souto To fold or to FOLD?

A Microsoft é má LOL incorpora codigo malicioso nos programas... (kidding.. or not:004:).

Há uma ferramenta que te vai permitir recuperar isso tudo... GetDataBack.

Cumprimentos.

PS: verifica se tens algum virus no sistema.

Partilhar esta Página