Scandisk e Windows ME

Triston

Aku Soku Zan SM
Ok aqui esta um daqueles problemas que preferencialmente não devem ser resolvidos a base de format (o que seria a minha primeira escolha não fosse o Portatil em questão do CEO da empresa pra qual trabalho)

O meu problema e' o seguinte, cada vez que arranco com o ME o scandisk arranca logo no inicio mesmo que o ultimo shutdown tenha sido bem feito, e aparentemente isto acabou por se tornar bastante incomodativo

Depois de uma pequena pesquisa na Internet dei de caras com dois artigos da Microsoft Knowledge base

http://support.microsoft.com/default.aspx?scid=kb;EN-US;273017

http://support.microsoft.com/default.aspx?scid=kb;EN-US;290668

E fiz exactamente o que la estava mas sem resultados.

No entanto durante o decorrer do scandisk que la diziam para fazer descobri que o disco tem uma serie de sectores danificados.

Ok agora vem a parte das perguntas:

O que que poderá estar a causar este problema? Será que são os sectores danificados?

O que eu faço a este portatil?

Ja pensei em fazer um ghost do disco, formata-lo e repor o ghost, mas sera q isto funciona ou sera que os problemas se vão manter?

Com um bocado de jeito consigo convencer o CEO a largar o ME e passar para o w2k, mas sera que o problema não se vai manter ou recomeçar mais tarde 'a medida que mais sectores forem ficando danificados?

Thx in advance

Nota: Eu sei que fica mal dar graxa ao chefe, mas se isso ajudar a manter o meu misero salario por aqui, la tera de ser ;)
 
Ok ja resolvi o problema :)

O que eu fiz:

1- Fiz um backup de todo o conteudo do disco (o seguro morreu de velho ainda pra mais a mexer na maquina do patrao ;) )

2 - Instalei o Norton Utilities 2k2

3 - Como reparei que o disk doctor estava sempre a recomeçar por causa de disk write desactivei todos os componentes que arrancavam usando o MSCONFIG

4 - Corri o Norton Disk Doctor alterando as opções de maneira a que tb pudesse mover ficheiros de sistema (e esperei esperei esperei)

5 - Usei o Speed Disk do SystemWorks (visto que cada vez que abria o disk defragmenter do windows o gajo me mandaba directamente pro scandisk)

6 - Reboot e o tipo arrancou com o scandisk outra vez, deixei ir ate ao final e novo reboot e voila deixou de aparecer :)

7 - Reactivei todas as opções do MSCONFIG outra vez ;)

8 - Mais um reboot so pra ter a certeza ;)

Acho que ainda nao e' desta que sou despedido :)

Thx a quem perdeu o tempo a ler esta thread :)
 
Back
Topo